16 maio 2008

Resumo do Campeonato Mundial - 16/05 - Parte 2

Here comes Team Canada

Deu o óbvio. Chorado, apertado, sofrido, na garra, na raça e na força, o Canadá está em mais uma final do Campeonato Mundial. O atual campeão bateu os suecos por 5 a 4 e garantiu a vaga na finalíssima contra os russos, dia 18, domingo.

Jogando com o apoio da massa em Quebec, os canadenses saíram na frente no primeiro período com Dany Heatley, após passe de Getzlaf e Nash. A trinca vem jogando muito. No jogo de hoje foram 3 gols e 5 pontos. O time da casa continuava na pressão mas Henrik Lundqvist, jovem e habilidoso goleiro do New york Rangers, conseguiu segurar a cavalaria. E o ataque o recompensou. Faltando menos de um minuto para o fim do período, Anton Stralman empatou o jogo. E logo no começo do segundo período, Niclas Wallin estufou as redes de Leclaire, virando o jogo e silenciando a torcida canadense. Pela primeira vez o mundial o Canadá estava atrás no marcador.

Eis que então o time canadense resolveu jogar. Logo em seguida Ryan Getzlaf, do Ducks, empatou o jogo e 72 segundos depois, após troca de passes, Jamal Mayers fez 3 a 2 para explodir os mais de 13000 fãs. Mas a alegria não durou muito. Novamente Stralman conseguiu bater o goalie canadense empatando em 3 a 3 a partida. Mas em escapada pelo meio entre os defensores suecos, Rick Nash recolocou os campeões na frente do marcador.

Já na última parte do jogo, defensor Mike Green, voltando ao gelo depois de punição, recebeu passe de Murray e fez 5 a 3. Mesmo assim o time escandinavo não desistiu e foi para cima. Com 14 minutos rodados, Fredrik Warg diminuiu a vantagem do time canadense para um gol. Mas ficou nisso. Foi a 17ª vitória consecutiva do Team Canada em Campeonatos Mundiais e domingo pega os russos pela conquista pelo ouro. Será que Ovechkin e cia tem como vencer esse time?
E sábado tem o clássico escandinavo para ver quem fica com o bronze

Canadá 5 - 4 Suécia.

Fonte: IIHF.com



0 comentários:

COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE