10 maio 2008

Resumo do Campeonato Mundial - 09/05

Finlândia 2 x 1 Letônia
Os finlandeses mais uma vez fizeram um jogo sofrido mas conseguiram a vitória e continuam invictos. No primeiro período os letãos abriram o placar com Lauris Darzins. No segundo período, por cometer inúmeras penalidades, os letãos cederam o empate finlandes no gol de Antti Pihlstrom. No período final Niko Kapanen marcou o gol da vitória finlandesa.

Rússia 4 x 3 Biélorussia
Em uma boa partida, os russos venceram de virada a seleção bielorussa. No período inicial os bielorussos abriram uma vantagem de dois gols com Andrei Mikhalev e Dmitri Dudik. No segundo período Maxim Afinogenov marcou o primeiro dos russos diminuindo a vantagem bielorussa para um gol. No terceiro período os russos voltaram com tudo e viraram o jogo nos gols de Alexander Oveckin e Maxim Afinogenov (segundo gol no jogo). Aleksei Ugarov deixou tudo empatado. Na prorrogação não houve gols e o jogo foi decidido nas cobranças de pênaltis. Aleksei Mozorov fez o gol da vitória russa nas cobranças de penaltis.

Eslováquia 5 x 1 Eslovênia
Jogando muito bem os eslovacos golearam a seleção eslovena. No período inicial Robert Petrovicky se aproveitou de uma vantagem numérica e fez o primeiro dos eslovacos. No segundo período os eslovacos praticamente dominaram e fizeram quatro gols. Marcel Hossa e Andrej Podkonicky deixaram a Eslováquia com uma vantagem de três gols. Mitja Robar diminuiu para os eslovenos. Andrej Kollar e Ivan Ciernik fecharam a goleada.

França 3 x 2 Itália
No primeira partida da série de três jogos da "relegation", na qual a equipe que perder será rebaixada para a Divisão I em 2009 os franceses levaram a melhor sobre os italianos. No período inicial Jonathan Pittis marcou para os italianos e Yorick Treille empatou para os franceses. Ambos os gols foram em vantagem numérica. No segundo período Baptiste Amar colocou os franceses novamente na frente. No período final Sebastien Bordeleau fez o terceiro gol francês e Armin Helfer diminuiu para os italianos com oito segundos restando no jogo.

0 comentários:

COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE