15 maio 2008

Resumo do Campeonato Mundial - 14/05

Ontem foram realizados os jogos das quartas-de-final do mundial, vamos aos resultados:

Suécia 3 x 2 República Tcheca
Os suécos sofreram, mas conseguiram se classificar vencendo na prorrogação. No primeiro período não houve gols, com as equipes jogando iguais e ambos os goleiros atuando bem. No período seguinte Patric Hornqvist colocou os suécos na frente marcando em vantagem numérica. Pouco depois os tchecos empataram com o gol de Tomas Rolinek. No terceiro período Radim Vrbata se aproveitou de uma cobrança de pênalti para virar o jogo a favor dos tchecos. Os Suécos empataram pouco depois com Marcus Nilson. Na prorrogação Mattias Weinhandl marcou o gol da classificação suéca.

Canadá 8 x 2 Noruega
Os canadenses mais uma vez golearam, e conseguiram facilmente a sua classificação as semi-finais. No primeiro período Dani Heatley colocou os canadenses na frente com menos de 40 segundos de jogo. Se aproveitando de uma vantagem numérica, os noruegueses chegaram ao empate com Morten Ask. Ryan Getzlaf colocou os canadenses na liderança novamente. No período seguinte Mathis Olimb começou marcando o empate noruegues. Apartair daí, os canadenses começaram a dominar completamente o jogo, e marcaram três vezes, com dois gols de Derek Roy e um de Jonathan Toews. No período final mais uma vez os canadenses marcaram três gols, com dois de Rick Nash e um de Derek Roy (hat trick).

Rússia 6 x 0 Suiça
Os russos mais uma vez venceram facilmente os suiços e estãos nas semi-finais. No primeiro período os russos começaram com tudo e marcaram três vezes em menos de 6 minutos. Marcaram Alexander Semin, Maxim Afinogenov e Danis Zaripov. No período seguinte os russos continuaram dominantes e surpreenderam marcando mais três vezes, com Sergei Fedorov, Maxim Afinogenov e Alexander Ovechkin. No terceiro período não houve gols.

Finlândia 3 x 2 Estados Unidos
Mesmo jogando muito bem, os finlandeses deixaram escapar uma vantagem de dois gols no terceiro período, conseguindo a classificação na prorrogação. No primeiro período Tuomo Ruutu colocou os finlandeses na frente. No período seguinte a dominação do jogo foi total por parte dos finlandeses que aumentaram com Janne Niskala em vantagem numérica. No terceiro período os americanos começaram diminuindo com Phil Kessel e um minuto depois Drew Stafford empatou em desvantagem numérica. Na prorrogação Sami Lepisto fez o gol da vitória finlandesa.


----------------------------------------------------------------------

Amanhã serão realizadas as semi-finais do mundial, veja as partidas e os horários:

Rússia x Finlândia - 2:00 da tarde.
Canadá x Suécia - 6:00 da tarde

**Os horários estão atualizados conforme o horário de Brasilía.


APOSTAS DA EQUIPE DO BLOG:
Bruno:
Canadá e Rússia
Alexandre:
Canadá e Finlândia

0 comentários:

COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE