13 maio 2008

Resumo do Campeonato Mundial - 12/05

Estados Unidos 9 x 1 Noruega
Os americanos encerraram a fase de grupos com uma super goleada contra os noruegueses. No período inicial Brandon Dubinsky fez o primeiro dos americanos e Dustin Brown aumentou um minuto depois. No final do período Patrick Kane fez o terceiro em vantagem numérica. No período seguinte Brandon Dubinsky novamente marcou. Os noruegueses marcaram o seu gol com Mats Trygg, mas os americanos marcaram mais duas vezes com Paul Martin e Zach Parise. No período final Dustin Brown e Phil Kessel marcaram e Brandon Dubinsky celou a goleada marcando seu hat trick.

Suiça 3 x 5 Rússia
Os russos mais uma vez não deram chances para seus adversários, e jogando muito bem conseguiram uma vitória tranquila. No período inicial Dmitri Kalinin começou marcando para os russos e Alexander Ovechkin fez o segundo em uma vantagem numérica. Maxim Sushinskiy fez o terceiro. No segundo período Sergei Fedorov marcou o quarto gol russos. Os suiços acordaram para o jogo no terceiro e tentaram uma reação. Raffaele Sannitz começou marcando para os suiços e Julien Vauclair fez o segundo em desvantagem numérica. Maxim Sushinskiy marcou novamente para os russos e Romano Lemm fez o terceiro gol suiço no fim do jogo.

Canadá 6 x 3 Finlândia
No duelo de invictos no campeonato mundial deu Canadá, em uma partida bastante disputada. No primeiro período os canadenses foram rápidos e começaram marcando com Ryan Getzlaf. Antti Pihlstrom se aproveitou de uma bobeira da zaga canadense e marcou em desvantagem numérica. Shane Doan colocou os canadenses novamente na frente marcando também em desvantagem numérica. No segundo período Dani Heatley fez o terceiro gol canadense e Patrick Sharp marcou o quarto em desvantagem numérica. No período final Shane Doan marcou o quinto logo no inicio de jogo e Antti Pihlstrom diminuiu para os finlandeses. Dani Heatley mais uma vez marcou para os canadenses e Tuomo Ruutu fez o terceiro gol da Finlândia.

Biélorussia 2 x 3 Dinamarca
No duelo das duas seleções já eliminadas do mundial quem venceu foram os dinamarqueses. No primeiro período não houve gols, com a seleção bielorussa dominando completamente o jogo. No período seguinte os dinamarqueses saíram na frente com o gol de Kim Staal e tiveram a chance de aumentar a vantagem para dois gols com uma cobrança de pênalti que foi perdida também por Kim Staal. No período final os bielorussos viraram com os gols de Aleksei Ugarov e Dmitry Meleshko mas a Dinamarca conseguiu empatar faltando 38 segundos para o fim do jogo no gol de Peter Regin. O jogo foi para a prorrogação, onde os dinamarqueses levaram a melhor com o gol marcado por Peter Regin.

Letônia 3 x 5 Alemanha
Em mais um duelo de duas seleções já eliminadas os alemães venceram. No período inicial os letãos começaram marcando com Herberts Vasiljevs. Os alemães empataram com Chris Schmidt em vantagem numérica. No segundo período Mikelis Redlihs colocou os letãos novamente na frente e Michael Wolf empatou. Martins Karsums fez o terceiro gol letão. No período final os alemãos conseguiram uma bela virada, marcando três gols em cinco minutos com Christoph Schubert, Yannic Seidenberg e Christoph Ullmann.

---------------------------------------------------
Bem pessoal, amanhã começam as quartas de final do campeonato mundial e, assim como no futebol, é realizado apenas uma partida, onde quem ganha passa as semi-finais e quem perde é automaticamente eliminado. Vamos as partidas que vão ser realizadas amanhã:

Rep. Tcheca x Suécia - 1:00 da tarde.
Noruega x Canadá - 4:30 da tarde.
Rússia x Suiça - 7:15 da noite.
E. Unidos x Finlândia - 8:15 da noite


**Os horários estão atualizados conforme o horário de Brasilía.


APOSTAS DA EQUIPE DO BLOG:
Bruno:
Suécia, Canadá, Rússia e Finlândia.
Alexandre:
Rep.Tcheca, Canadá, Rússia e Finlândia.



0 comentários:

COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE