13 maio 2008

Resumo da Noite - 12/05

Detroit Redwings 5 x 2 Dallas Stars (jogo 3)
Série: 3-0


Em um bom jogo no Texas, o líder da temporada regular bateu pela terceira vez seguida o time da casa colocando um pé e alguns dedos na disputa pela Copa Stanley. A partida foi pegada desde o começo. Na metade do primeiro período Pavel Datsyuk abriu o marcador. Cinco minutos depois o Dallas veio a empatar, mas menos de um minuto Datsyuk, de novo, desempatou. No começo da segunda parte Richards mandou pra rede, fazendo explodir mais uma vez a massa verde e amarela.
O jogo continuou pegado, com chances para as duas equipes, mas após rebote de Turco, Hudler colocou mais uma vez o alvi-rubro na frente. Dallas teve muitas oportunidades em superioridade numérica mas, em boa partida de Hasek, não soube aproveitar. E como punição, no fim do período, em roubada do puck e contra-ataque, Zetterberg não perdoou e fez 4 a 2. O último período foi morno, com apenas algumas chances para o afobado Dallas e com uma atuação eficiente de Lidstrom e companhia na defesa. Faltando menos de quatro minutos para o fim, Datsyuk coroou sua excelente partida com mais um gol. Partidas como essa de Pavel despertam alegria e trsiteza nos russos. Felizes por terem um jogador de sua seleção destruindo os adversários mas tristes por saberem que, jogando assim, ele vai demorar para se juntar ao time nacional. A série em si? Só três vezes na história dos esportes americanos um time que perdia por 3 a 0 conseguiu a virada. Uma vez no beisebol e duas na NHL. Provavelmente continuará assim, se depender dessa série.

DET:
Datsyuk, P. (09:27 in 1st), Datsyuk, P. (15:50 in 1st), Hudler, J. (11:54 in 2nd), Zetterberg, H. (SHG, 01:38 in 3rd), Datsyuk, P. (17:19 in 3rd)

DAL:
Grossman, N. (15:13 in 1st), Richards, B. (03:47 in 2nd)

0 comentários:

COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE