11 maio 2008

Resumo do Campeonato Mundial - 10/05

República Tcheca 3 x 2 Bielorussia
Os tchecos suaram mas conseguiram vencer os bielorussos. No primeiro período Yaroslav Chupris começou marcando para os bielorussos. No período seguinte os tchecos empataram com o gol de Tomas Rolinek. No terceiro período Andrei Kostitsyn colocou a Bielorussia denovo na frente e Ales Kotalik empatou. O jogo foi para a prorrogação onde não houve gols e tudo ficou para ser decidido nas cobranças de pênaltis, onde Ales Kotalik fez o gol da vitória tcheca.

Canadá 10 x 1 Alemanha
Os canadenses simplesmente destruiram os alemães goleando-os por humilhantes dez gols. No primeiro período os canadenses marcaram quatro vezes, com Jason Spezza, Dani Heatley, Eric Staal e Patrick Sharp. No período seguinte ampliaram mais ainda sua vantagem, marcando cinco vezes, com três gols de Eric Staal, um de Derek Roy e um de Jamal Mayers (em desvantagem numérica). No período final Mike Green marcou seu segundo gol em uma vantagem numérica e Frank Hordler marcou o único gol dos alemães.

Rússia 3 x 2 Suécia
Em um jogo bastante disputado, os invictos russos venceram. No período inicial Mattias Weinhandl abriu o marcador para a Suécia. No segundo período Alexander Semin empatou para os russos e Tony Martensson colocou os suécos novamente na frente. No período final os russos jogaram muito bem e conseguiram uma bela reação virando a partida nos gols de Sergei Fedorov e Alexander Ovechkin.

Eslováquia 4 x 3 Eslovênia

No segundo jogo da série "relegation" entre as duas equipes, os eslovacos conseguiram a vitória nas cobranças de pênaltis rebaixando os eslovenos para a Divisão I em 2009. No primeiro período Juraj Kolnik marcou para os eslovacos em vantagem numérica. No segundo período Marjan Manfreda empatou para os eslovenos e Robert Petrovicky colocou novamente os eslovacos na frente. Lubomir Visnovisky fez o terceiro dos eslovacos e Davis Rodman diminuiu para a Eslovênia. No terceiro período Anze Kopitar mrcou para os eslovenos deixando tudo empatado. Na prorrogação não houve gols e nos pênaltis Lubomir Visnovsky deu a vitória a Eslovaquia.

Itália 4 x 6 França
Em mais um jogo da série "relegation" os franceses venceram o segundo jogo e asseguraram a vaga no grupo de elite do hockey mundial até 2009. No período inicial Jason Cirone começou marcando para os italianos. Os franceses responderam virando o jogo com dois gols em vantagem numérica marcados por Baptiste Amar e Yorick Treille. No período seguinte Jonathan Zwikel aumentou para a França e André Signoretti diminuiu para a Itália. No terceiro período foi uma chuva de gols. Julien Desrosiers começou marcando para a França e Pat Iannone diminuiu para os italianos. Um minuto depois Yorick Treille fez mais um para os franceses e Seabstien Bordeleau aumentou. Jonathan Pittis ainda descontou para os italianos.

0 comentários:

COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE