07 maio 2008

Resumo do Campeonato Mundial - 06/05

Rússia 4 x 1 Dinamarca
Os Russos venceram em sua partida final na primeira fase do mundial. No período inicial Maxim Afinogenov fez o primeiro gol dos russos no jogo. No período seguinte Alexander Ovechkin e Sergei Fedorov deixaram a Rússia com uma vantagem de três gol no placar. No período final Kostantin Gorovikov fez 4 a 0 para a Rússia e Kim Staal fez o gol de honra dinamarquês.

Canadá 5 x 4 Estados Unidos
No jogo mais esperado da primeira fase os canadenses levaram a melhor sobre os americanos em um belíssimo jogo. No período inicial o Canadá abriu uma vantagem de dois gols com Brent Burns e Dani Heatley. No período seguinte o jogo começou quente e os canadenses fizeram o terceiro com Jonathan Toews. Menos de um minuto depois Zach Parise fez o primeiro gol americano na partida. Patrick O'Sullivan aumentou três minutos depois. No terceiro período Derek Roy fez o quarto gol para o Canadá. Dustin Brown e Jason Pominville deixaram a partida empatada e Dani Heatley, faltando 47 segundos para o fim do jogo fez o gol da vitória canadense.

República Tcheca 7 x 2 Itália
Mais uma vez os italianos foram goleados, e dessa vez foram os tchecos que se deram bem. No período inicial Martin Erat fez o primeiro dos tchecos com menos de um minuto de jogo. Os italianos viraram com gols de Luca Ansoldi e Nicola Fontanive. Radim Vrbata deixou tudo empatado. No segundo período os tchecos foram para cima e marcaram quatro vezes, com Marek Zidlicky, Radim Vrbata, Patrik Elias e Filip Kuba. No período final Jaroslav Hlinka fez o sétimo gol tcheco.

Eslovênia 3 x 0 Letônia
Os eslovenos venceram sem muitas dificuldades a seleção letôniana. No período inicial não houve gols com Martins Cipulis perdendo um pênalti. No segundo período Aleksandrs Nizivijs marcou o primeiro da Eslovênia dessa vez se aproveitando de mais um pênalti cometido pela equipe da Letônia. Aleksejs Sirokovs fez o segundo um minuto depois. No período final Aleksejs Sirokovs fez o terceiro gol esloveno. O goleiro esloveno Edgars Masalskis precisou de apenas 17 defesas para conseguir seu Shutout.

0 comentários:

COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE