03 maio 2008

Resumo da Noite – 01/05

Pittsburgh Penguins 0 x 3 New York Rangers (Jogo 4)

Jogando em Nova York, os Rangers conseguiram fazer o único resultado que os deixavam vivos ainda nesses playoffs; vencer os Penguins. Aproveitando o nervosismo da equipe dos Penguins frente às suas investidas (o que ocasionou 11 penalidades para a equipe de Crosby e Cia.), a equipe nova-iorquina soube aproveitar o fato de fazer um jogo de vida ou morte frente à sua torcida. Marc-Andre Fleury trabalhou bastante parando 31 dos 33 chutes que os Rangers deram em seu gol, já Henrik Lundqvist com uma atuação brilhante conseguiu seu shutout após defender todos os 29 chutes dos Penguins. Para os Rangers marcaram: Jagr (2nd), Dubinsky (PPG; 3rd) e Jagr (PPG, empty net; 3rd). O Pittsburg Penguins lidera a série por 3 a 1.

Detroit Red Wings 8 x 2 Colorado Avalanche (Jogo 4)

Um show à parte. Essa é a melhor definição do que aconteceu em Denver. O maior rival eliminado com uma série perfeita, uma varrida incontestável, impiedosa, sacramentada com um jogo irrepreensível. Se os Avs não tiveram Forsberg e Smyth, os Wings tiveram Samuelsson, Zetterberg e principalmente Franzen. Os Avs ainda se mostraram nervosos, pois em uma de suas vantagens numéricas acabou levando um gol com um homem a mais no gelo. O grande destaque da partida e com certeza de toda a série foi Franzen que conseguiu um Hat Trick no jogo, coisa que já havia conseguido em outro jogo dessa mesma série. Além disso contaram com a segurança de Osgood que parou 29 dos 31 chutes disparados pelos Avs e que foram em seu gol, já os Avs usaram seus 2 goleiros, sendo que Budaj parou 20 dos 25 chutes da equipe dos Wings, e Theodore parou 12 dos 15 chutes que recebeu. Para os Avs marcaram: Arnason (PPG; 1st) e Liles (PPG; 3rd), já para os Wings marcaram: Samuelsson (1st), Holmstrom (1st), Franzen (1st), Zetterberg (PPG; 2nd), Zetterberg (2nd), Franzen (SHG; 2nd), Franzen (PPG; 2nd) e Samuelsson (3rd). Os Wings disputam agora a final da Western Conference contra Dallas ou San Jose (a definir). O Detroit Red Wings venceu a série por 4 a 0.

Marcelo acredita que depois dessa série de playoffs a rivalidade Wings x Avs morreu, agora que Franzen jogue a última pá e enterre o defunto.

0 comentários:

COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE