04 maio 2008

Resumo - Campeonato Mundial - 03/05

Biélorussia 5 x 6 Suécia
No melhor jogo do mundial até aqui os suecos fizeram um grande terceiro período e venceram em sua estréia. No período inicial Magnus Johansson acertou um belo chute de longe abrindo o placar para os suécos e Nicklas Backstrom aumentou para 2 a 0 a vantagem. Os biélorussos acordaram e empataram a partida com os gols de Kostyuchenok e Sergei Zadelenov. No segundo período Aleksey Ugarov chutou por entre as pernas do goleiro virando para os bielorussos. Pouco depois, Patric Hornqvist chutou de longe e empatou novamente a partida. Aleksandr Zhurik acertou um belo chute e o disco pegou no zagueiro tirando completamente do goleiro para colocar os bielorussos denovo na frente. A suécia empatou com Rob Nilsson de rebote. No período final Patric Hornqvist empatou e Rickard Walin fez o gol da vitória suéca.

Finlândia 5 x 1 Alemanha
Os finlandeses não tiveram muitas dificuldades para bater a seleção alemã. No período inicial não houve nenhum gol com as duas equipes atacando pouco. No segundo período a Finlândia finalmente abriu o placar no gol de Mikko Koivu (com uma bela assistência de Tuomo Ruutu). O segundo gol veio em uma vantagem numérica quando Olli Jokinen acertou um bom chute de longe. Florian Busch diminuiu para os alemães em vantagem numérica. No período final os finlandeses dominaram completamente e conseguiram mais três gols. Marcaram Mikko Koivu (segundo gol no jogo), Hannes Hyvonen e Teemu Selanne.

Suiça 4 x 1 França
Mesmo com Cristobal Huet no gol, os franceses não jogaram bem e perderam para a Suiça em seu jogo de estréia. No período inicial Patrik Batschi armou para Roman Wick que chutou abrindo o marcador para a Suiça. Se aproveitando de uma vantagem numérica Julian Sprunger acertou um belo chute aumentando para os suiços. No segundo período Patrik Bartschi acertou um bom chute rápido sem chances de defesa para marcar o terceiro gol suiço. Os franceses pressionaram e conseguiram o empate com Julien Desrosiers marcando no rebote de Martin Gerber. No período final Raffaelle Sannitz aumentou para os suiços e ficou nisso.

Eslováquia 5 x 1 Noruega
Os eslovacos começaram bem e não tiveram dificuldades para vencer a seleção norueguesa. No período inicial os eslovacos abriram o marcador com um gol em desvantagem numérica marcado por Marius Holtet. No segundo período Juraj Kolnik fez o segundo dos eslovacos com apenas 15 segundos de jogo. O terceiro gol veio em um chute de Lubomir Visnovsky desviado por Robert Petrovicky. Os noruegueses descontaram com Mathis Olimb. No período final Marcel Hossa aumentou para os eslovacos e Peter Podhradsky fez o quinto fechando o jogo.

0 comentários:

COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE