16 maio 2008

Resumo do Campeonato Mundial - 16/05 - Parte 1

Hello Russia, goodbye Finland!

Chegamos às semi-finais do Mundial de Hóquei no Gelo. Hoje às 14h00 (horário de Brasília), Russia e Finlândia se enfrentaram por uma das vagas na grande final do domingo. De um lado a vice-campeã Finlândia, que um time cheio de promessas e bons jogadores, já firmados na NHL e com papel importante em seus times. Desde o ótimo goleiro Backstrom até os irmãos Koivu, que marcam a nova e a velha geração do esporte no país. Do outro lado a Mãe-Rússia, potência monstruosa do hóquei, desde os tempos da União Soviética, que chegou a ganhar 9 campeonatos seguidos, que não vence o campeonato desde 1993 e chegou a sua última final em 2002.

O jogo começou duro, com os dois goalies trabalhando demais. Mas em contra-ataque de 3 contra 1, após bela triângulação com Ovechkin e Semin, Fedorov empurrou para dentro abrindo o placar para os russos. No segundo período, com uma linha ofensiva que joga na Liga Russa, Markov, sempre presente no ataque, "rolou" para Zaripov, que do flanco direito mandou um balaço cruzado no ângulo direito de Backstrom, que bate na junta das traves e morre do outro lado do fundo do gol; 2 a 0.

A Finlândia perdida avançava com tudo, explorando muito Mikko Koivu, mas tinha muitas dificuldades contra a sólida defesa russa e contra o excelente Evgeni Nabokov, que fez 23 defesas durante o jogo, segundo shutout seguido. No último período, faltando menos de 10 minutos para acabar o jogo, Alexei Morozov mandou outro tiro de longe que morreu no fundo da rede escandinava junto com as esperanças do time azul e branco. No fim do jogo, Sushinsky ainda fez o seu, quando Backstrom já estava fora do gol. O goleiro finlandês, apesar do resultado, fez boa partida, segurando por diversas vezes Ovechkin em lances a queima roupa.

Fim de jogo: Rússia 4 - 0 Finlândia

Hoje ainda tem Canadá e Suécia e o jogo 5 das finais do Oeste, em Detroit: Redwings e Stars.

Fonte: IIHF.com

Bruno: Dois a zero para esse que vos escreve, no duelo de palpites com Alexandre.


0 comentários:

COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE