O Mundo do Hóquei de Luto...

Foto: NHL archieve.
Segundo Gary Bettman, comissário da NHL será respeitado 1 minuto de silêncio na Mellon Arena no próximo jogo das finais da Stanley Cup, em homenagem à Luc Bourdon.
O jogo começou duro, com os dois goalies trabalhando demais. Mas em contra-ataque de 3 contra 1, após bela triângulação com Ovechkin e Semin, Fedorov empurrou para dentro abrindo o placar para os russos. No segundo período, com uma linha ofensiva que joga na Liga Russa, Markov, sempre presente no ataque, "rolou" para Zaripov, que do flanco direito mandou um balaço cruzado no ângulo direito de Backstrom, que bate na junta das traves e morre do outro lado do fundo do gol; 2 a 0.
A Finlândia perdida avançava com tudo, explorando muito Mikko Koivu, mas tinha muitas dificuldades contra a sólida defesa russa e contra o excelente Evgeni Nabokov, que fez 23 defesas durante o jogo, segundo shutout seguido. No último período, faltando menos de 10 minutos para acabar o jogo, Alexei Morozov mandou outro tiro de longe que morreu no fundo da rede escandinava junto com as esperanças do time azul e branco. No fim do jogo, Sushinsky ainda fez o seu, quando Backstrom já estava fora do gol. O goleiro finlandês, apesar do resultado, fez boa partida, segurando por diversas vezes Ovechkin em lances a queima roupa.
Fim de jogo: Rússia 4 - 0 Finlândia
Hoje ainda tem Canadá e Suécia e o jogo 5 das finais do Oeste, em Detroit: Redwings e Stars.
Fonte: IIHF.com
Bruno: Dois a zero para esse que vos escreve, no duelo de palpites com Alexandre.
WEST
Dallas Stars 1 x 4 Detroit RedWings (jogo 1)
Série: 0-1
De volta a NHL, chegamos as finais de conferência. Apesar de não esperada, a chegada do Dallas não chega a ser uma zebra como foi a do Flyers na final do Leste. O time é experiente e passou por dois adversários difíceis sem um susto muito grande. Detroit por sua vez chega, como já esperado, atropelando, e franco favorito a Copa Stanley.
No primeiro jogo na Hockey Town, os asas vermelhas mostraram o porque da melhor campanha na temporada regular em toda a NHL. Com quatro gols nos dois primeiros períodos e a defesa anulando o ataque adversário, praticamente mataram o jogo. O apático time texano veio descontar no finalzinho do segunto período, e o terceiro foi caracterizado por boas atuações dos goalies, especialmente de Turco. Nesse ritmo, a série não dura cinco jogos.
DAL:
Morrow, B. (18:53 in 2nd)
DET:
© 2009 ·BLOG NHL BRASIL by TNB