Vergonha no Quebec

Na noite de ontem o Montreal Canadiens venceu por 5 a 0 o Boston Bruins de fechou a série em 4 a 3, passando para o segundo round dos playoffs. A torcida fanática do time que mais venceu a Stanley Cup finalmente vê o time, após 13 anos, com chances de brigar pelo título, saiu as ruas para comemorar.
O palco foi a rua Saint-Catherine, a 3 quadras da casa do time, o Centre Bell, onde estão as maiores rede de lojas e restaurantes da cidade. Em linguagem popular, é a rua mais "badalada" da cidade. A festa começou bonita e pacífica, como na foto à cima. Mas aos poucos a empolgação somada a bebida tomou conta dos torcedores, que deram um espetáculo digno de estádios de futebol do terceiro mundo. Quebra-quebra generalizado. Saques a lojas, carros queimados, confrontos com a polícia, foram algumas das cenas que tomaram conta do centro de Montreal. Dez lojas foram danificadas e dezesseis carros da polícia. Ainda dezesseis pessoas, incluindo três menores, foram presas.

É facíl compreender a paixão dos torcedores pelo time em um país como nosso que vemos as maiores loucuras de torcedores pelos seus clubes de futebol. Para nós uma notícia dessa também não é novidade. Mas para uma cidade do Canadá, que é tida como um pedaço da Europa na América do Norte, é incompreensível.

Bruno Sader é torcedor do Habs, morou em Montreal, e está surpreso com a atitude dos torcedores do time.
1 comentários:
GO HABS, GO!
22 de abril de 2008 às 21:38Postar um comentário