05 abril 2008

Enquanto isso na Europa...

Slovakian 1st hockey Extraliga 2007/2008, ou para os mais íntimos Liga Eslovaca de Hockey, que está em suas finais. O confronto é entre o líder da temporada regular, o Slovan Bratislava (capitão Richard Kapuš, na foto), e o HC Kosice, segundo colocado.Os dois times confirmaram suas posições de favoritos e chegaram a final, que teve início segunda-feira.

Durante a temporada regular o Slovan Bratislava dominou, terminando no 1º lugar geral, com 119 pontos, impressionantes 16 a mais que o segundo colocado Kosice, que fechou com 103 e a melhor campanha em casa, 21-2-2-2, mas com apenas a 5ª melhor fora da casa. O Slovan teve o melhor desempenho fora de casa com 16-2-0-9. Já nos playoffs, o líder geral despachou o Zilina em 4 jogos, mas teve trabalho nas semi-finais contra o Trencin, fechando a série em 4 a 3, apenas no último jogo, em Bratislava. O Kosice passou nas quartas pelo Poprad por 4 a 1 e nas semis pelo Skalica, em igualmente difíceis 7 jogos.


No primeiro jogo da final, jogando em casa o Slovan fez 4 a 2, e manteve o mando em casa no segundo, atropelando por 5 a 1. Para o terceiro jogo ficou a expectativa do confronto entre a melhor campanha em casa versus a melhor fora de casa. Em um jogo feio e sem muitas chances, o Slovan aproveitou duas das poucas chances que apareceram com Kropáč (assistências: Kováčik, Hreus), e Döme quando o time adversário já estava sem seu goalie para tentar empatar o jogo, fazendo 3 a 0 na série e ficando muito próximo ao título.


Hoje, no 4º jogo, o Kosice resolveu dificultar um pouco a vida do adversário e fazer jus a melhor campanha em casa. Com ótima atuação de Miklík, que marcou duas vezes, e Simurda, que deu duas assistências, o Hockey Club Kosice fez 4 a 0 no todo poderoso Slovan, com 3 gols no último período e se manteve vivo na disputa da temporada 07/08. A série agora está 3 a 1 para o líder da conferência regular, que volta para casa segunda-feira, para fechar a série e levantar a taça. Em breve mais notícias.

Bruno recomenda acompanhar ligas européias, celeiro de jogadores da NHL. E ainda acha que a série acabará em 4 a 1 para o Slovan nos próximos dias.

2 comentários:

MARCELO disse...

Bruno de todo coração cara, seja bem vindo ao time...Que vc tenha um futuro brilhante como membro do Blog da Nhl Brasil, e que agora mais do que nunca vc sabe que é mais um dos responsáveis a ajudar a divulgar o esporte no Brasil!!!
Abraço e boa sorte...

5 de abril de 2008 às 19:54
Bruno Sader disse...

Valeu Marcelu, como diria o Junior Baiano: "Vou dar 110%, o melhor de mim mesmo"
abraço

5 de abril de 2008 às 19:58
COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE