15 abril 2008

Tchau Nonis!

O Vancouver Canucks demitiu ontem seu Gerente Geral Dave Nonis após o time ficar de fora dos playoffs pela 2ª temporada em 3 anos no cargo. Nonis esteve na organização por 6 anos como diretor de operações após se tornar GM da equipe antes do Lockout de 2004.

Os Canucks também ficaram de fora dos playoffs na temporada 2005-06, a primeira de Nonis no cargo. Ele após isso demitiu o técnico Marc Crawford e mudou metade da equipe. Entre suas mudanças está a troca de Todd Bertuzzi para a Florida e a vinda do super goleiro Roberto Lungo para Vancouver.

Nonis então construiu uma equipe em torno de Luongo com ênfase principalmente na defesa e com isso respondeu vencendo a divisão Noroeste por 105 pontos (o recorde da franquia) na última temporada sob o comando do técnico Alain Vigneault que conquistou o prêmio de Técnico do ano.

Nesta temporada os Canucks não foram bem e após sofrer com muitas lesões entre seus atletas ficaram de fora dos playoffs por 3 pontos. O time também não fez por merecer, vencendo apenas 1 dos seus últimos 8 jogos.


Alexandre Almeida acha que Brian Burke não deve voltar para Vancouver , pelo bem dos Canucks e do Anaheim Ducks.

0 comentários:

COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE