11 abril 2008

Resumo da Noite – 10/04

Boston Bruins 1 x 4 Montreal Canadiens (Jogo 1)

Sem surpresas, deu a lógica nesse primeiro jogo da série. Mais uma vez os Bruins sucumbiram à força ofensiva dos Habs e agora somam 9 derrotas seguidas nesse ano, 8 pela temporada regular e 1 nos playoffs. E os Habs jogando no Bell Centre e com o apoio de seus torcedores não precisaram de muito tempo para mostrar de quem é o favoritismo nessa série, aos 0,34 segundos do jogo faziam o primeiro gol com Sergei Kostitsyn, e aos 2 minutos ainda do primeiro período já venciam os Bruins por 2 a 0, com gol anotado por Andrei Kostitsyn. Ainda no primeiro período os Bruins descontaram com Shane Hnidy, mas Brian Smolinski no segundo período anotou o terceiro gol para os Habs e Tom Kostopoulos no terceiro período decretou números finais à partida anotando o quarto gol dos Habs. Carey Price parou 17 chutes dos Bruins enquanto Tim Thomas defendeu 28 chutes do Habs. A série fica em 1 a 0 a favor do Montreal Canadiens.

Nashville Predators 1 x 3 Detroit Red Wings (Jogo 1)

Mais um jogo em que a lógica prevaleceu, e o time da casa venceu. Jogando na Joe Louis Arena, o Detroit Red Wings abriu o placar com Johan Franzen aos 6 minutos do primeiro período, porém com 18 minutos jogados do segundo período os Preds empataram o jogo com Jordin Tootoo, dando mais emoção ao jogo. Jogo esse que acabou sendo decidido no terceiro período, quando Henrik Zetterberg marcou duas vezes, aos 7 minutos e depois outro aos 19 minutos. Dan Ellis terminou o jogo com 37 defesas pela equipe dos Predators, já Dominik Hasek parou 19 chutes fazendo com que o Detroit Red Wings abrisse 1 a 0 na série.

Calgary Flames 0 x 2 San Jose Sharks (Jogo 2)

O San Jose precisava de uma vitória para não jogar no desespero no Canadá contra os Flames, e conseguiram! Depois de um primeiro período bem estudado em que as equipes não saíram do 0x0, o jogo esquentou no segundo período, e a favor dos Sharks. Aos 5 minutos Joe Pavelski abriu o placar para a equipe da Califórnia, e mais tarde aos 18 minutos no Power play, Torrey Mitchell faria o segundo gol. No terceiro período o San Jose Sharks soube administrar a diferença de 2 gols do placar e levou dessa maneira até o final do jogo. A vitória coloca os Sharks novamente na série, e os deixa em igualdade de forças contra os Flames para o próximo jogo.
Mikka Kiprusoff parou 41 chutes dos Sharks, já Evgeni Nabokov parou os 21 chutes dos Flames, garantindo assim seu primeiro shutout nesses playoffs, e empatando a série em 1 a 1.

Dallas Stars 4 x 0 Anaheim Ducks (Jogo 1)

O Dallas Stars simplesmente humilhou os atuais campeões da Stanley Cup, Anaheim Ducks com um avassalador 4 a 0 em pleno Honda Center. E os Ducks mais uma vez pagam o preço por jogarem de maneira tão física e agressiva como vem jogando nos últimos anos. Os Ducks sofreram nada mais nada menos que 4 gols em 7 penalidades, o que dá mais de 50% em um único jogo!!! Aos 11 minutos do primeiro período, gol no Power play de Steve Ott, mais tarde ainda no primeiro período aos 17 minutos, gol no Power play de Loui Eriksson, no segundo período foi a vez de Jere Lehtinen anotar aos 4 minutos o terceiro gol de Power play da noite para os Stars e aos 17 minutos ainda do segundo período Brenden Morrow jogava a última pá em um Ducks “morto” no gelo diante de sua própria torcida. Jean Sebastien-Giguere terminou o jogo com 33 defesas em chutes dos Stars e Marty Turco conseguiu para todos os 23 chutes do Ducks, garantindo seu primeiro shutout desses playoffs. A série está 1 a 0 a favos do Dallas Stars.

0 comentários:

COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE