16 abril 2008

Resumo da Noite - 15/04

Montreal Canadiens 1 x 0 Boston Bruins (jogo 4)
Série: 3 -1

Mais uma vez o Habs venceu mas não convenceu na série. Boston tentou prevalecer seu mando, como no 3º jogo quando ganhou no OT. Os dois goalies, Tim Thomas e o garoto Carey Price, fizeram partidas excelentes com 27 saves para cada um. A única diferença é que Montreal deu 28 shots. E esse chute que foi parar no fundo das redes de Boston veio do defesa Patrick Brisebois, que após excelente jogada de Andrei Kostitsyn, que avançou pelo flanco esquerdo de ataque, deu a volta na meta adversária e rolou para quase a linha azul, de onde o companheiro soltou a bomba e foi pra galera. Em 11 jogos no ano é a 10ª vitória dos Canadiens que tem tudo para fechar a série no próximo jogo.

Washington Capitals 3 x 6 Philadelphia Flyers (jogo 3)
Série: 1 - 2

Em mais uma grande partida de Dany Briere, o Flyers manteve o mando na série, que tinha obtido após a vitória na capital. O primeiro perídodo estava calmo e sem muitas chances, quando em 3 minutos, o time da casa marcou três vezes e o visitante uma. O segundo período foi mrno com um gol para cada lado. Com menos de cinco minutos do terceiro período jogados, Green, em seu terceiro gol na série, marcou para o Caps, que com apenas um gol atrás, deu início a uma pressão enorme em cima do Flyers. Mas uma escapada de Mike Richards, de apenas 23 anos, resultou em um penalty shot para o time da casa, que o próprio converteu colocando entre as pernas de Huet. Washington se jogou em cima do rival mas logo o Phila sacaramentou a vitória com um gol de Empty Net.

Anaheim Ducks 4 x 2 Dallas Stars (jogo 3)
Série: 1 - 2

O time da Califórnia, após duas goleadas em seu território, decidiu mostrar para os texanos porque são os atuais campeões da Stanley Cup. Com uma atuação impecável, principalmente no primeiro período, no qual marcou 3 vezes, o Ducks abriu uma vantagem de 4 a 0, sem dar chance ao Stars. O left defense Chris Ponger mostrou que também faz bonito no ataque, marcando duas vezes. No último período Morrow ainda marcou duaz vezes em situações de Power Play para Dallas. O incrível aproveitamento, em situações de um homem a mais, do time do Texas, nessa série, tem sido uma dos principais destaques da equipe. Quinta-feira acontece o jogo 4, novamente na casa do Stars.

San Jose Sharks 3 x 2 Calgary Flames (jogo 4)
Série: 2 - 2

Em mais um jogo emocionante, o San Jose devolveu a derrota sofrida em casa para o time canadense. Logo no começo o capitão artilheiro Jerome Iginla abriu o placar para o Flames. O Sharks foi buscar o empate com Clowe, após rebote em chute de Marleau. No segundo período, com uma bomba do meio da rua, Phaneuf recolocou o Flames em vantagem. Cheechoo, há menos de 5 minutos por jogar no último período, sem ângulo, empatou para os visitantes. E há 7 segundos do fim do jogo, após um chute de longe, Joe Thornton fez o gol da vitória para os tubarões e calando o mar vermelho.

Minnessota Wild 1 x 5 Colorado Avalanche
Série: 2 - 2

Na noite de ontem, o time de Denver, fez jus ao nome e passou como uma avalanche por cima do pobre time do norte dos Estados Unidos. No segundo período, o placar já marcava 5 a 0 para o mandante. Atordoado, o Wild apenas descontou em um gol de short-handed do jovem Mikko Koivu, que por sinal é o único que anda jogando pelo lado de Minneapolis. O capitão do time Gaborik, que jogou muito durante a temporada regular, caiu demais de produção nos playoffs, para não dizer maldosamente que "amarelou". Quinta feira que vem a série continua.

0 comentários:

COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE