04 fevereiro 2009

A franquia dos Canucks na justiça

Ao comprar metade da franquia do Vancouver Canucks em 2004, Francesco Aquilini nem fazia idéia da dor de cabeça que isso poderia lhe causar...

...tudo porque dois antigos empresários (Tom Gaglardi e Ryan Beedie) que tiveram sociedade com Aquilini em alguns negócios, reivindicaram na justiça a participação de parte dos direitos da franquia "Vancouver Canucks".

Mas o Tribunal de Recursos da Columbia Britânica decretou nessa última terça feira (03/02/09) ganho de causa ao atual dono da franquia; Francesco Aquilini. Em uma decisão unânime, os três juízes do Tribunal decidiram que não haviam provas suficientes de que Aquilini, Gaglardi e Beedie, seriam obrigados a tomar decisões de consentimento mútuo, pois na época da compra de parte da franquia, Gaglardi e Beedie já não tinham mais sociedade com Aquilini.

De acordo com uma das juízes desse caso; Mary Newbury, "- As partes nesse caso eram empresários experientes e que estavam familiarizados com suas parcerias e acordos de cada uma dessas parcerias". Aquilini comprou metade da franquia em novembro de 2004 do empresário de Seatle; John McCaw, poucos dias depois de encerrar sua parceria com Gaglardi e Beedie.

A compra detonou uma disputa feroz entre os três homens e resultou na longa e amarga luta judicial que foi terminar só agora em janeiro de 2008, com uma decisão a favor de Aquilini. Os advogados de Gaglardi e Beedie tentaram convencer os juízes de que no contrato haviam pequenos erros no que se referia à parceria. Mas os juízes salientaram que no mesmo contrato "não havia qualquer sugestão de que Aquilini, fosse obrigado a ter qualquer vínculo com seus antigos sócios, se por ventura decidisse deixar a parceria".

Fato é que, o Vancouver Canucks agora tem legitimamente um dono: Francesco Aquilini.

Foto: Canada.com

Francesco Aquilini em uma das inúmeras entrevistas que deu sobre o caso.

1 comentários:

Unknown disse...

Sei q não tem muito a ver, mas depois do resultado da pendencia juridica, o time comecou a ganhar... Será?

8 de abril de 2009 às 17:42
COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE