Cem pontos em nove participações sucessivas
Desde a temporada de 1999-2000, o Red Wings chega à marca centenária na fase regular da NHL (82 jogos)Ao lado, foto da equipe do Detroit Red Wings comemorando a vitória, junto ao goleiro Chris Osgood que realizou seu 49º ‘shutout’ da carreira (foto por Jamie Sabau/NHLI via Getty Images)
Após uma vitória tranquila por 4 a 0 contra o Blue Jackets, em pleno ‘Nationwide Arena’, o Red Wings foi o primeiro time da ‘regular season’ de 2008-2009 a se classificar oficialmente aos ‘Playoffs’ e atingir a casa dos cem pontos, somando no total 46 vitórias, 15 derrotas e nove ‘overtime losses’.
Com isso, o recorde que pertencia então ao Montréal Canadiens, entre as temporadas 1974-1975 e 1981-1982 (oito edições seguidas - das quais em quatro eles levantaram a taça da ‘Stanley Cup’), foi superado.
Tal privilégio centenário, só fora conquistado por apenas 20 times da NHL desde o ano em que a equipe de Detroit começava a sua sequência, e somente oito deles ultrapassaram tal marca por mais de duas vezes, são eles: New Jersey Devils (seis), Dallas Stars (cinco), Ottawa Senators (cinco), Philadelphia Flyers (cinco), San Jose Sharks (quatro), Colorado Avalanche (três), Toronto Maple Leafs (três) e Vancouver Canucks (três).
– Eu tenho sido parte disso por somente quatro anos, (mas tenho) orgulho do fato de que por quatro anos nós tenhamos passado a marca centenária - disse o treinador Mike Babcock, do Red Wings, que ainda completou: “Quando olho para isso, fico orgulhoso por essas pessoas. Para nós, estamos somente tentando conseguir o melhor e ficar preparado para os Playoffs.”
Contudo, além do novo recorde estabelecido, o time de Detroit pretende ainda alcançar outro, que é o de mais aparições consecutivas às fases finais da ‘Stanley Cup’, o qual pertence ao Boston Bruins, que se qualificaram em 29 temporadas contínuas (1968-1969 a 1996-1997).
Já o Red Wings, tem como melhor marca a de 20 classificações seguidas (1939-1940 a 1958-1959), porém pretendem quebrar mais essa nova barreira imposta pelo Bruins, pois a equipe de Detroit está indo (contando a ‘season’ atual) à sua 18ª aparição pós-temporada regular, ficando então cada vez mais perto desse outro possível recorde.
2 comentários:
Esse anos está sendo ainda mais destacavel a campanha. A divisão Central é uma das mais fortes da liga. Antes falavam que os Wings conseguiam essas marcas por jogar mts jogos contra times fracos.
21 de março de 2009 às 02:25Incrivel esse time dos Wings, a diretoria faz um incrivel trabalho mantendo esse time nos ultimos anos
21 de março de 2009 às 14:11Postar um comentário