07 março 2009

Lombardi sai, Leopold retorna e Jokinen estréia

O ‘General Manager’ do Flames, Darryl Sutter, conseguiu a proeza de adquirir à equipe do Flames, em um só dia, dois grandes jogadores da NHL

Procurando reforçar o time para os ‘Playoffs’, o ‘GM’ do Flames realizou uma excelente ‘trade’, no último dia 4, para suprir duas necessidades segundo as quais ele mesmo apontou: “Nós precisávamos obter um ‘center’ e um ‘defenseman’, nós sabíamos que teríamos que pagar um preço”.

Jordan Leopold, que ironicamente tinha sido trocado por Alex Tanguay em outra ocasião, volta à Calgary com uma cobrança maior, as expectativas em cima dele são grandes. Por ele, que estava no Colorado Avalanche, o Flames negociou os defensores Lawrence Nycholat e Ryan Wilson, e uma escolha de segunda rodada, em 2009, vinda do Montréal Canadiens.

Já o experiente e habilidoso ‘center’ Olli Jokinen, se juntou ao elenco do time de Calgary por troca ao também bom jogador, Matthew Lombardi, que assim como o ‘left wing’ Brandon Prust, foi mandado ao Phoenix Coyotes. Foram atribuídas também, na negociação, uma escolha de troca para ambas equipes.











Acima, Olli Jokinen (esq.) e Jordan Leopold (dir.), que agora reforçam o time canadense em busca de seu segundo título da 'Stanley Cup' (créditos: TSN.ca)

O Calgary Flames, que já era um dos favoritos ao título, ficou ainda mais forte nessa reta final da temporada. Com 84 pontos em apenas 65 jogos, o time sustenta o terceiro lugar da ‘Western Conference’, ficando atrás somente do Detroit Red Wings e San Jose Sharks, os quais têm 10 pontos a mais.

0 comentários:

COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE