30 março 2008

Os Candidatos - Hart Trophy

Continuando a nossa série de matérias sobres os candidatos aos principais troféus, hoje falaremos sobre o Hart Trophy (dado ao jogador considerado o mais importante para sua equipe na temporada regular). Vejamos que são os candidatos:

Alexander Ovechkin - Washington
79 Jogos - 62 Gols, 47 Assistências, 109 Pontos.
Pelo terceiro ano consecutivo na NHL, Ovechkin faz uma temporada digna de MVP. O russo nessa temporada conseguiu ultrapassar a barreira dos 60 gols (coisa que não acontecia na NHL desde 1995-96) e mais do que isso, finalmente está tentando fazer com que seu time consiga uma vaga nos playoffs. É preciso dizer que, Ovechkin não joga mais "sozinho" em Washington e a compania de Niklas Backstrom, Alex Semin e Mike Green está fazendo com que Ovechkin mostre muito mais de seu hóquei e fez com que ele se tornasse o melhor jogador da NHL no momento. Ovechkin para mim é o favorito.


Evgeni Malkin - Pittsburgh
78 Jogos - 45 Gols, 58 Assistências, 103 Pontos.
Malkin é o tipo de jogador que joga muito bem mas não ganha o reconhecimento que devia. A causa disso é apenas uma: Crosby. O garoto propaganda de Pittsburgh ofusca Malkin. Quando Crosby lesionou seu tornozelo na metade do mês de Janeiro, todo o peso de continuar a boa fase em Pittsburgh caiu nos ombros de Malkin. Mas peraí, alguem sentiu a falta de Crosby nesse período? a resposta é simples, NÃO. O russo marcou 51 pontos em pouco mais de 2 meses no comando do Pens. Para mim ele é o jogador que corre por fora na corrida pelo Hart.


Martin Brodeur - New Jersey
73 Jogos - 41 Vitórias, 2.19 GAA, 4 Shutouts
Brodeur é um candidato fortíssimo na corrida pelo troféu, pois está levando um New Jersey Devils que era cotado como um time fora dos playoffs desse ano. Brodeur não achou isso, e tratou logo de encaminhar o time. Mesmo contando com uma defesa que não é boa e um ataque que sentiu um pouco a falta de jogadores importantes, o time de New Jersey vem como favorito a Stanley Cup e Brodeur pode muito bem levar o time até lá.


Jarome Iginla - Calgary
78 Jogos - 49 Gols, 44 Assistências, 93 Pontos
Iginla se comparado aos outros jogadores no Oeste, é considerado fraco para o troféu Hart. Mas, se existisse um MVP para cada conferência, Iginla iria abocanhar no Oeste. Ele está atuando muito bem em Calgary, mesmo contando com pouca ajuda no ataque (sendo que Daymond Langkow e Alex Tanguay não fazem boas temporadas por lá).

Alexandre Almeida quer ver Alexei Cherepanov atuando na NHL em 2009.

1 comentários:

MARCELO disse...

Ae Xandy!!! Terminamos mais uma série de matérias...os playoffs chegando, o bicho vai pegar esse ano...Ah, sobre esse post do Hart, Ovie leva esse com uma mão nas costas e a outra amarrada nos patins!!!Parabéns meu irmão..

31 de março de 2008 às 12:53
COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE