15 março 2008

IGINLA FLAMES

Jarome Arthur-Leigh Adekunle Tig Junior Elvis Iginla, ou simplesmente Jarome Iginla para os mais íntimos...Aqui iremos conhecer um pouco da história desse excelente jogador da NHL. Iginla, teve os pais separados enquanto ainda era um bebê, e acabou sendo criado pela mãe e pelos avós na cidade de Edmonton, no subúrbio de St. Albert. O jovem adolescente que teve como primeira paixão o baseball (foi catcher do Time Nacional Canadense Júnior) mas que também jogava nos Minors da Associação de Hóquei de St. Albert e acreditem, Iginla era goleiro de hóquei nos primeiros 2 anos que atuou pela Associação, tornando-se RW mais tarde onde descobriu sua habilidade em fazer gols muito maior do que por tentar impedi-los.
Iginla foi o 11 jogador a ser escolhido na primeira rodada do draft de 1995 pelo Dallas Stars, e então foi trocado junto com Corey Millen para o Calgary Flames no lugar de Joe Nieuwendyk. Sua melhor temporada foi em 2001-2002 quando conseguiu 96 pontos, sendo 52 gols e 44 assistências, ainda nesse ano ganhou a medalha de ouro Olímpica com a Seleção de Hóquei do Canadá, e com isso recebeu o status de superstar passando a ser um dos jogadores favoritos pelos fans canadenses.
No início da temporada 2003-2004 foi nomeado capitão do Calgary Flames, tornando-se o segundo jogador de descendência africana a ser capitão de uma equipe da NHL (o primeiro foi Dirk Graham do Chicago Blackhawks). Nesse ano Iginla foi um dos responsáveis por levar os Flames à sua primeira final de Stanley Cup em 15 anos, perdendo o título para o Tampa Bay Lightning em 7 jogos.
Jarome Iginla conseguiu no último dia 10 (10/03) num jogo contra o St. Louis Blues, tornar-se o maior goleador do Calgary Flames com 365 gols, ultrapassando o ex-jogador Theoren Fleury.
Desde que tornou-se uma estrela da NHL, Iginla virou garoto propaganda de várias empresas, entre elas, o Banco de Comércio Imperial Canadense. É reconhecido também por apoiar várias intituições de caridade como a da Cura do Câncer e a Kidsport. Em 2004 recebeu o Prêmio da Fundação NHL em reconhecimento às suas contribuições humanitárias.
Esse é Jarome Iginla, a chama viva que arde em Calgary...
Ao ver que Lidstrom e Zetteberg, os suecos do Detroit Red Wings não entendiam seu nome inteiro de batismo, Jarome Iginla soletra letra por letra, para que não ocorra nenhum tipo de mal entendido...
Marcelu escreveu esse post ouvindo a banda Social Distortion e por coincidência a música "Story of My Life" que caiu como uma luva para o fundo musical desse post.

0 comentários:

COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE