18 março 2008

Os Candidatos - Calder Trophy

Chegando nesse final de temporada, aqui no Blog faremos uma série de matérias falando sobre os principais candidatos aos troféus mais concorridos na NHL. Começaremos pelo troféu Calder (dado ao melhor jogador novato da temporada). Vejamos os principais concorrentes:

Nicklas Backstrom, C - Washington
73 jogos - 11 Gols, 49 Assistências, 60 Pontos.
Backstrom está fazendo uma ótima temporada jogando na mesma linha do super Alexander Ovechkin. Mesmo marcando poucos gols, Backstrom está sendo importantíssimo para a equipe pois vem servindo Ovechkin para vários gols e também na linha de vantagem numérica.


Patrick Kane, C - Chicago
73 jogos - 17 Gols, 45 Assistências, 62 Pontos.
Kane desde o início da temporada vem mostrando que pode ser um grande jogador no futuro e que já está causando impacto na NHL. O jogador tem sido o maestro da equipe e lidera a equipe em pontos e assistências. Kane o favorito dentre todos os outros candidatos.


Carey Price, G - Montreal
34 jogos - 17 vitórias, 2.69 GAA, 2 Shutouts.
Price começou bem na temporada mas depois foi caindo de produção e até chegou a ser mandado devolta para a AHL. Quando voltou em Fevereiro, Price mostrou que havia voltado para se firmar no time e o Canadiens resolveu apostar nele. Ele agora tem a responsabilidade de levar a equipe a final da Stanley Cup. Price é um candidato forte ao troféu mas comparando-se aos outros candidatos, a disputa fica ainda mais acirrada.


Jonathan Toews, C - Chicago
55 jogos - 20 Gols, 27 Assistências, 47 Pontos
Toews começou estourando na temporada, jogando muito bem ao lado de Kane na equipe do Blackhawks. Foi uma pena Toews ter machucado seu tornozelo e perdido pouco mais de um mês da temporada, isso talvez tenha lhe custado o troféu.

0 comentários:

COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE