24 março 2008

Os Candidatos - Vezina Trophy

Agora, Vejamos os principais candidatos ao troféu Vezina (dado ao melhor goleiro da temporada):

Martin Brodeur - New Jersey
70 Jogos - 40 Vitórias, 2.17 GAA, 4 Shutouts.
Não é novidade apontar novamente Brodeur ao troféu Vezina, ele já levou 3 vezes (em 2002,2003 e 2006). Brodo começou a temporada cambaleando, conseguindo poucas vitórias e seu time sentiu bastante isso. Só se firmou mesmo apartir da metade de Novembro e desde então tem tido uma performance digna de melhor goleiro da NHL. Brodeur é para mim o favorito ao troféu neste momento.


Jean-Sebastien Giguere - Anaheim
56 Jogos - 33 Vitórias, 2.11 GAA, 4 Shutouts.
Jiggy começou a temporada se recuperando de uma cirurgia para retirada de uma hérniae por isso perdeu os primeiros 6 jogos. Quando voltou, viu um Ducks completamente perdido, entregando jogos fáceis, atuando como perdedores e marcando uma média baixissima de gols. Mesmo com tudo isso, Giguere foi um dos poucos jogadores do Ducks que seguiu atuando bem mesmo em derrotas e vem mostrando isso desde então. Giguere é no momento o melhor goleiro da NHL nos últimos dois meses, pois desde Fevereiro possui 12 vitórias em 16 jogos, com uma média de gols sofridos de 1.36 e com dois Shutouts. Ele pode ser uma pedra no patins de Brodeur.


Henrik Lundqvist - NY Rangers
65 Jogos - 34 Vitórias, 2.28 GAA, 9 Shutouts
No coeço da temporada, Lundqvist era cotado como MVP da NHL, pois vinha segurando as pontas em Nova Iórque e levando o time completamente nas costas. Pena que apartir de Dezembro, Lundqvist começou a fazer atuações pifías, fazendo com que sua equipe perdesse partidas importantes e se complicasse na tabela. Essa irregularidade seguiu-se até meados de Fevereiro quando finalmente ele se reecontrou com a boa forma e vem jogando bem até então. Vejo Lundqvist não como um favorito, mas como um goleiro que pode ser uma zebra entre os favoritos ao Vezina.


Evgeni Nabokov - San Jose
71 Jogos - 43 Vitórias, 2.13 GAA, 6 Shutouts.
Nabokov vem jogando bem a temporada inteira e está sendo um jogador fundamental para a boa campanha de sua equipe na NHL. No momento Nabokov lidera a liga em vitórias, minutos no gelo (4254:55) e é o terceiro em média de gols sofridos.


Roberto Luongo - Vancouver
66 Jogos - 34 Vitórias, 2.22 GAA, 6 Shutouts
Mesmo não jogando tão bem quanto na temporada passada, Luongo vem atuando muito bem em Vancouver. Luongo foi um dos finalistas ao Vezina do ano passado (vencido por Martin Brodeur) e carregou seu time nas contas até quando pôde na pós-temporada


Alexandre Almeida está indignado com a Brasil Telecom.






0 comentários:

COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE