15 janeiro 2009

A Marcha Inversa Dos Pinguins.

A má fase dos Penguins pode lhes custar uma vaga nos playoffs...

Muitos por aí dirão que mais uma vez uma equipe que há poucos meses estava disputando a final da Copa Stanley está sofrendo da bastante conhecida e temida "ressaca pós Copa Stanley" mas o fato é de que os Penguins estavam muito bem na tabela há poucos meses atrás.

As estatísticas falam por si: Os Penguins estão em décimo na conferência Leste e possuem 8 derrotas nos últimos 10 jogos e apenas sete vitórias nos últimos 25 com uma campanha abaixo de 50% se contarmos as derrotas na prorrogação. Mesmo com o time tendo praticamente todos os setores bastante balanceados, nesta temporada várias coisas estão servindo de empecilho para os Pens.

Primeiro, seu aproveitamento de apenas 16,8% quando possui vantagem numérica (20º na liga). A falta de Sergei Gonchar, componente chave para as linhas especiais da equipe e que ainda não atuou nesta temporada por conta de uma lesão foi inevitavelmente sentida e os Penguins terão de se virar com isso até Março. Segundo, sua média de 27,3 chutes por jogo está ranqueada como última na liga, fato que soa estranho já que os Penguins estam em nono na liga em gols marcados. Terceiro e último, Uma média de 3,11 gols sofridos por partida é pavorante vinda de um time do calibre dos Pens. A lesão de Fleury que o fez ficar de fora por um mês ajudou a tudo isso, mas o jogador já possuía uma média de gols sofridos alta antes de lesionar (2,82). Desde seu retorno, Fleury já atuou em 14 partidas, sofrendo 3 ou mais gols em 9 destes jogos.

Ainda há meia temporada a ser disputada e as coisas ainda podem se ajeitar em Pittsburgh mas rumores da saída do técnico Michel Therrien e de uma possível troca de Sidney Crosby (Como é que é? Hein?) vão aos poucos surgindo.


Alexandre Almeida aprovou a nova forma de postagem do blog e avisa que muitas novidades ainda estão por vir.

3 comentários:

Unknown disse...

Afunda, pinguinzada!
ahahah

15 de janeiro de 2009 às 16:10
Unknown disse...

como é que é? estao pensando em trocar o sidney crosby carambaaaaa bom se isso for verdade espero que troquem com o meu coyotes porque estamos precisando de uma estrela como essa pra alavancar novos patrocinadores e dinheiro para o clube e sem conta que o time iria ficar com um pode ofencivo muito grande porem o problema da defesa continua o mesmo e se nao for resolvido podemos ate ficar fora dos playoffs

15 de janeiro de 2009 às 16:20
Anônimo disse...

Acho meio impossivel troca o Crosby, nm passa de rumores que a midia americana fica flando, igual a Troca do Lecavlier.

Abraço!!!!!!

15 de janeiro de 2009 às 18:34
COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE