21 janeiro 2009

Um jogo que valeu 1 milhão de dólares

Na última segunda feira (19/01/09), um jogo em especial chamou bastante atenção...

...Minnesota Wild e Chicago Blackhawks se enfrentaram em Chicago. Um jogo que prometia muito, pois envolvia 2 equipes que estavam entre aquelas da Conferencia do Oeste que iriam aos playoffs da NHL.

Surpresas estavam reservadas para essa noite em Chicago. O time da casa vinha com uma campanha surpreendente, muito por parte de seu alto aproveitamento dos jogos disputados no United Center e ainda por cima vinha de vitória sobre o St. Louis Blues fora de casa (2 a 1).

O Minnesota Wild no entanto vinha com uma campanha regular, mas que o garantia à uma vaga nos playoffs. Já o Minnesota Wild, em sua última partida, passou em branco e acabou perdendo em casa para a equipe do Anaheim Ducks (3 a 0).

Ou seja, pela lógica a maioria apostaria em uma vitória do Chicago Blackhawks, pudesse ser apertado o resultado, mas o mais lógico seria a vitória da equipe da casa. Aí é que entra o “diferencial” do hóquei. No hóquei e particularmente na NHL não existe a lógica, nem sempre o melhor time vence a partida.

E foi o que aconteceu, a equipe do Wild, regular como sempre foi até agora, conseguiu o que poucos esperavam, vencer os surpreendentes Hawks em Chicago (4 a 1), o que acabou sendo apenas a terceira derrota da equipe em casa num total de 22 jogos disputados.

Alguns fatos interessantes:

Martin Havlat do Chicago Blackhawks anotou o único gol da equipe na partida, exatamente na metade do jogo, quando eram jogados 10 minutos do segundo período, concedendo a um fã que estava na arquibancada um prêmio de U$ 1 milhão de dólares, como parte de uma promoção realizada com a Loteria do Estado de Illinois (Illinois State Lottery). A direção do Chicago Blackhawks não anunciou o nome do felizardo, mas sabe-se que é um fã que adquiriu ingressos para todos os jogos do Hawks em Chicago, e que o mesmo estava localizado no nível 300 (setor), do United Center.

Marek Zidlicky do Minnesota Wild anotou 2 gols num total de 3 chutes; aproveitamento de aproximadamente 66%;

Patrick Kane do Chicago Blackhawks eleito para disputar o jogo das estrelas (All Star Game) já está há 11 jogos sem anotar gols.

Fonte: CBC Archieve

Ao menos Havlat deixou um fã dos Hawks alegre e milionário...

0 comentários:

COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE