26 janeiro 2009

A Festa

As festividades em Montreal foram um sucesso e mais uma vez o Leste venceu o jogo das estrelas..

Indo logo ao assunto, vejamos um resumo do fim-de-semana em Montreal.

Sabado a noite foram realizados os jogos "SuperSkills" onde os jogadores testavam suas habilidades entre si.

Fastest Skater: No desafio que abriu a noite, Andrew Cogliano dos Oilers provou ser o mais veloz patinando ao dar uma volta completa sobre o rinque em apenas 14,31 segundos, batendo Jeff Carter dos Flyers por um décimo. Também participaram Brian Campbell (Blackhawks),Mason Raymond (Canucks) e Zach Parise (Devils).

Breakaway Challenge: no desafio em que os jogadores teriam de partir do centro do gelo até o gol fazendo suas "balacas", Alexander Ovechkin venceu pela segunda vez consecutiva. Ovie foi criativo e em sua última tentativa, com a ajuda de Evgani Malkin colocou um chapéu de cowboy com a bandeira do Canadá em cima, um óculos de sol, pegou mais um taco e foi indo até o gol, ao chegar perto tocou um de seus tacos fora e marcou de rebote. A torcida em Montreal foi a loucura.

YoungStars Game:
No jogo entre os novatos da temporada contra os Sophomores (jogadores que estão atuando pelo seu segundo ano na liga) os novatos levaram a melhor ao vencerem por a 9 a 5. Blake Wheeler dos Bruins foi eleito o MVP do jogo ao marcar 4 gols a favor dos novatos.

Shooting Accuracy:
No desafio de precisão de chute, Dani Heatley e Evgeni Malkin tramaram uma bela batalha mas o russo levou a melhor. Malkin acertou 7 de 8 alvos enquanto Heatley acertou 6 de 8.

Hardest Shot:
Chegando a vez de ver quem possuía o chute mais forte, Zdeno Chara foi tido como favorito e não descepcionou. Ele não só ganhou o evento como também quebrou o recorde de Al Lafrate ao chutar o disco a 105.4 milhas (cerca de 170km).

Elimination Shootout: Encerrando a noite, todos os jogadores participaram do desafio "mata-mata" de shootout. Shane Doan venceu após marcar 4 gols em 6 tentativas.

Passando agora para o domingo, o dia mais esperado para os fãs, tivemos o jogo das estrelas. Como esperado, foi uma partida de "comadres" e cheia de gols.

No primeiro período o Oeste saiu na frente no gol de Keith Tkachuk mas o Leste foi para cima e conseguiu quatro gols seguidos em Jean-Sebastien Giguere. Marcaram Alexander Ovechkin, Eric Staal, Alexei Kovalev e Andrei Markov. Patrick Marleau descontou no final do período. Na segunda etapa o Leste ainda continuava pressionando e marcou logo no começo com Martin St.Louis e Zach Parise. Sheldon Souray e Dan Boyle marcaram para o Oeste, diminuindo a vantagem para apenas dois gols. Após Evgeni Malkin marcar 7 a 4 em favor do Leste, Rick Nash, Milan Hejduk, Sheldon Souray novamente deixaram tudo empatado em 7 a 7. Alexei Kovalev ainda marcou novamente mas Jarome Iginla igualou tudo mais uma vez, encerrando o período. Na última etapa o jogo ficou bem mais competitivo e ambas conferências atacavam e defendiam no mesmo ritmo. Shane Doan colocou o Oeste na frente logo no inicio e Dani Heatley empatou. Toews, St.Louis novamente, Kane e Bouwmeester marcaram para suas conferências, deixando a partida empatada em 11 a 11 ao término do periodo. Tudo foi para a prorrogação, onde Mike Komisarek conseguiu a proesa de ser penalizado em 2 minutos por Hooking. O último jogador a ser penalizado em um jogo das estrelas foi Sadis Ozolinsh que também foi penalizado por hooking há 9 anos atrás. Tirando isso não tivemos nada de muito produtivo na prorrogação. E aí entra os Shootouts. Na primeira rodada de cobranças de pênalti Vince Lecavalier e Shane Doan perderam suas cobranças. Na segunda rodada Alexei Kovalev marcou e Rick Nash desperdiçou. Indo para a terceira rodada o Oeste precisava torcer para que Alexander Ovechkin não convertesse. E de nada adiantou. Ovechkin fez o gol, dando a vitória aos "donos da casa" do Leste. Para alegria dos milhares de torcedores dos Canadiens presentes na arena, Alexei Kovalev foi eleito MVP após marcar dois gols no jogo e mais um nos pênaltis.


A liga retorna com suas partidas apartir de amanhã a noite e agora só terá pausas dias antes dos playoffs.

0 comentários:

COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE