13 janeiro 2009

Rumores

LECAVALIER

Uma nova novela começou nos bastidores da NHL...

...jornais de Montreal bombardeiam suas páginas esportivas com especulações de uma possível troca do veterano jogador do Bolts para o time tricolor. Até o site Tampabay.com publicou uma declaração do GM Brian Lawton de que nenhum jogador seria intocável. Mas como seria possível essa troca? Afinal, o Habs tem pouco espaço em seu Salary Cap e Lecavalier é o principal jogador do time da Florida. Isso tudo realmente é verdade. Mas a troca interessa os dois lados em alguns pontos.

Para o centenário Canadiens, o center cairia perfeitamente em sua principal linha, e seria mais um jogador experiente para os playoffs, além de provavelmente resolver os problemas de gols perdidos do ataque Habitant. Isso sem contar que os fowards do time vivem machucados, como Tanguay e Koivu. Claro que Lecavalier está longe de ser um jogador que vive longe do departamento médico, mas seria mais um nome de peso. Imaginem um ataque com Koivu, Kovalev, Tanguay e Lecavalier? É de animar o mais pessimista quebecois.

Mas por que essa troca interessaria o time de Tampa? Bem, com uma moeda de barganha dessa, dá pra você trazer vários elementos para compor um elenco esburacado. Mas aí está o problema. Jornais canadenses publicam que o o GM Bob Gainey teria oferecido Plekanec e Higgins (Fowards), mais o defesa Josh Gorges, o prospecto PK Subban e ainda mais algumas draft picks pelo veterano center. Mas pelo que se especula, o Bolts só aceitaria trocar sua estrela se no "pacotão" de jogadores estivesse o defensor Komisaker ou o all-star Markov, coisa que os dirigentes franco-canadenses consideram impossível de acontecer.

Outro problema. Lecavalier teria que aceitar uma redução de salário, uma vez que esse pacote que Montreal teria oferecido não abriria espaço suficiente para comportar os 6,85 milhões de dólares anuais que o center ganha atualmente no Lightning. O que não é tão assustador, uma vez que estrelas que nuncam ganharam títulos, vide Marian Hossa, acabando abrindo mão de altos salários para tentar ter seu nome na Stanley Cup. Mas alguns só pensam no bolso, vide Matt Sudin. O fato é que Vincent Lecavalier, diferentemente da última temporada, vem jogando nessa e vem marcando gols. Fez um ontem na vitória sobre o Kings, em Los Angeles, por 3 a 1, e sem dúvida seria uma adição e tanto para o elenco de Guy Carboneau. Mas o Bolts só vai abrir mão de um de seus poucos jogadores lúcidos por uma bela proposta, e conhecendo o GM Bob Gainey, ele não deve fazer loucuras lá pelos lados do Centre Bell.

Bruno Sader acha que essa troca seria boa demais para ser verdade; para os torcedores do Habs obviamente.

Foto: NHL.com

Todos os créditos dessa matéria pertencem à Bruno Sader...

0 comentários:

COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE