Buffalo, uma cidade de luto
Sexta feira 13. A cidade de Buffalo ficaria marcada nessa data, e não pela vitória da equipe contra o líder da conferência oeste; o San Jose Sharks, num jogo emocionante e decidido somente nos shootouts (6 a 5)......horas antes desse jogo, o avião do vôo 3407 que havia saído de Newark (New Jersey) com destino à Buffalo (New York), havia caído sobre uma residência da cidade vitimando cerca de 50 pessoas na queda.
Como haveria jogo naquela noite entre Sharks x Sabres, na cidade de Buffalo, a NHL na pessoa de seu comissário adjunto; Bill Daly, chegou a cogitar o adiamento da partida em razão do desastre, mas o parceiro de gestão dos Sabres; Larry Quinn, de imediato recusou a proposta de adiamento pela liga.
“ – Eu o chamei de volta e disse que achava que seria melhor que houvesse o jogo.” disse Quinn durante o intervalo do primeiro período. “ – Depois da certeza de que nenhum dos familiares da equipe dos Sabres haviam sido afetados pelo acidente, nós sentimos que seria melhor para a comunidade que houvesse o jogo, devido o fato da importância do jogo em si.”
Os Sabres prestaram homenagem aos mortos no acidente da quinta feira à noite, com um minuto de silêncio antes do faceoff inicial. As 49 pessoas que estavam no vôo morreram instantâneamente na colisão, e a notícia ganhou repercussão por toda a cidade de Buffalo, e claro por todo território americano.
Vários jogadores da equipe e inclusive o técnico Lindy Ruff vivem perto do local do acidente. O defensor Teppo Numminen, disse ter ouvido algo de errado com o avião durante sua aproximação do aeroporto internacional da cidade de Buffalo, pouco antes do avião cair.
“ – Eu ouvi um estrondo pouco tempo depois, então olhei pela janela e vi que o céu estava vermelho e então tive a certeza de que algo estava errado” disse Numminen. De acordo com um investigador federal, tudo indica que o piloto tenha desrespeitado às normas da companhia aérea por ter voado em condições extremas de adversidade climática.
Foto: Yahoo.sports
Torcedores do Buffalo Sabres, respeitam 1 minuto de silêncio às vítimas do vôo 3407...
3 comentários:
Este blog está muito bom e cobrindo um universo de informações bastante rico. Parabéns!
17 de fevereiro de 2009 às 05:46Muito obrigado pelos elogios ao blog mestre Adler!!
17 de fevereiro de 2009 às 08:02É uma honra para nós termos um leitor tão ilustre como você!!
Abraço!
Tragédias são sempre tristes.
17 de fevereiro de 2009 às 18:35Ficam aqui meus pêsames aos familiares.
E força, Buffalo!
Postar um comentário