20 fevereiro 2009

As estrelas de Dallas voltam a brilhar!

Após um começo de temporada deprimente, o Dallas Stars volta à briga por mais uma ‘Stanley Cup’

No começo dessa temporada (2008-2009), nada parecia ir bem para o Stars. Pra começar, duas derrotas consecutivas e, depois, uma goleada por 6x1 contra o “inofensivo” St. Louis Blues, fora de casa.

Estranho? Demais. O time de Dallas sempre teve tradição de um bom time na NHL, entre suas principais conquistas: uma ‘Stanley Cup’ (1998-1999), dois títulos de conferência e sete títulos de divisão.

Temporada passada, o time só parara na semifinal dos ‘Playoffs’ contra o recente campeão da liga Detroit Red Wings, porém após ter “atropelado” o Anaheim Ducks, na primeira fase, e depois ter tirado o excelente time do San Jose Sharks, que estava jogando o “fino do hockey” (atualmente é líder da 'Western Conference' na ‘regular season’).

Um fato importante que deve ser ressaltado é a saída do ‘bad boy’ Sean Avery do time. Após sua despedida de Dallas, o aproveitamento subiu consideravelmente, tanto que o primeiro time da lista da 'Conferência Oeste', abaixo do fortíssimo ‘top four’ (Sharks, Red Wings, Flames e Blackhawks), é o Stars.

A arrancada atrás da classificação às fases finais teve início dia 21 de janeiro, data em que o Dallas começara uma sequência de cinco vitórias consecutivas (três delas fora de casa) e, dias após, aplicou uma “penca” de gols na vitória contra o ótimo time do New York Rangers, no ‘American Air Lines Center’, por 10x2.

Agora, é manter a constância para terminar os 82 jogos numa boa posição da tabela. O Stars segue em 5º colocado com 63 pontos, mas atrás vem outros times quase que “colados”, qualquer “passo em falso” daqui pra frente pode prejudicar essa bela ascensão da equipe na temporada.

Uma má notícia para o Dallas, que agora está em excelente fase, é a ausência de Brad Richards, segundo maior pontuador do time (48 pontos - 16 gols e 32 assistências), por pelo menos seis semanas (de seis a oito). O ‘center’ vai ficar fora devido uma fratura no pulso, no último jogo contra o Columbus Blue Jackets (vitória no ‘shootout’ do Stars, fora de casa, por 3x2).

2 comentários:

Unknown disse...

Vamos ver se essa fase do Dallas dura muito tempo... sei não, sei não...
:P
Abrçs

20 de fevereiro de 2009 às 01:48
Juan Valencia disse...

Vamo v se a Contusão do Richards nm atrapalha, né

21 de fevereiro de 2009 às 10:41
COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE