17 outubro 2008

Rapidinhas

Alguns destaques do início da temporada 08/09 da NHL:

- A série invicta do NY Rangers chegou ao fim com uma derrota para o time de Buffalo, de 3 a 1, em pleno Madison Square Garden.

- O mesmo Sabres, é o único que continua invicto no Leste (3-0). No Oeste, dois times ainda não perderam são o Wild (3-0) e o Sharks, que já sustenta 4 jogos sem sentir o sabor da derrota.

- Pelo outro lado, três times ainda não acabaram um jogo com mais gols que o adversário. São casos diferentes. No Leste, o Flyers perdeu três vezes no tempo normal e uma no OT. No Oeste, o Tamba Bay perdeu os dois jogos no tempo regulamentar e dois na prorrogação. Mas o caso mais supreendente é o do Anaheim Ducks, que foi campeão há duas temporadas atrás, e em 4 jogos esse ano, perdeu os 4, incluindo derrotas fortes para o jovem time do Coyotes e uma em casa, para o grande rival, Los Angeles Kings, que havia perdido para o Sharks sem jogar absolutamente nada, na rodada passada.

- O Montreal Canadiens, em sua 100ª temporada, começa animando seus torcedores. Três vitórias, incluindo uma goleada de 6 a 1 sobre o rival Leafs, em Toronto, e uma sobre o Boston, nos SO. A única derrota foi no OT da estréia, em Buffalo, contra o Sabres.

- O Red Wings começou lento (2-1-1), após uma pré-temporada nada empolgante. Mas continua como meu candito mais forte ao título do Oeste. No Leste, ao meu ver vai ser um Deus nos acuda e pode dar qualquer coisa. Para mim: Penguins, Rangers, Canadiens, Capitals e Flyers estão no páreo.

- Phoenix e Chicago tem bons elencos jovens, com muitos prospectos promissores. Vamos ficar de olho!

- Ottawa (1-1-1) mudou quase todo o bagunçado staff para tentar arrumar o bagunçado elenco para essa temporada. Mas a excelente Linha 1 de ataque do time não vai conseguir compensar a ineficiência das outras três. E mesmo com uma boa dupla de defesa, as coisas não são promissoras para o time da capital canadense...

- Columbus, Islanders, Kings, Tampa Bay e Toronto já dão amostras que vão penar nessa temporada. O coitado do NY Islanders, na noite de estreia em casa, tomou SETE a um do Buffalo. Acho que Thrashers e Panthers vão se juntar a essa turma logo logo. Nashville, pelas perdas no já não tão forte elenco, pode acabar virando um saco de pancadas também, apesar de ter beliscado uma vaga nos playoffs nesses últimos anos.

- Os líderes individuais de pontos (9 - Koivu), assistências(8 - Koivu) e gols(5 - Miettinen) são do Minnessotta Wild e finlandeses

- Por fim, o St. Louis Blues, outro forte candidato na briga pela 1ª posição do draft do ano que vem, até que supreende nesse breve começo. Em quatro jogos, apenas uma derrota, e fora de casa.

Bruno Sader espera de seu time, nada menos que a Copa Stanley, para honrar o ano do centenário e salvar a década sem título.

0 comentários:

COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE