14 outubro 2008

PERFEITOS!!!

Não há como negar, metade dos fãs de hóquei no gelo brasileiros não simpatizam com o time do New York Rangers, aliás muitos até os odeiam. Seja pelo fato de ser um dos times mais tradicionais do esporte, membro do "Original Six", seja pelo fato dos Rangers terem sido a primeira franquia dos EUA a vencer a Stanley Cup, ou o fato de que alguns dos maiores jogadores da era moderna do esporte desfilaram seus patins pela arena de Madison Square Garden, entre eles, Phil Esposito, Jari Kurri, PatLaFontaine, Brian Leetch, Mark Messier, Wayne Gretzky, Mike Richter, Jaromir Jagr...

Mas apesar de todos esses grandes jogadores do passado fazerem parte da história e tradição da equipe nova iorquina, os flashes da imprensa "americanadense"??!!?? estão todos para a nova safra de jogadores dos Rangers, que conseguiram bater um recorde da franquia que perdurava há exatos 25 anos (temporada 1983-1984). Com um começo de temporada meteórico, os Rangers somaram 5 vitórias em 5 jogos, feito que por si só já garantia a quebra do antigo recorde, mas com ele veio mais...

Veio a afirmação de um novo trio de ferro, de jogadores que estão se destacando na equipe e que são responsáveis diretos (e indiretos) pelo sucesso da equipe nessa temporada 2008-2009.
Dubinsky, Voros e Zherdev são os líderes da equipe em pontos na temporada, sendo que os 2 primeiros são até o presente momento os líderes de pontos da NHL.

Mas nem tudo são flores para os Rangers, pois nessa segunda feira a equipe perdeu o seu prospecto Alexei Cherepanov aos 19 anos de idade, draftado pelos Rangers em 2007; vítima de problemas cardíacos ocorrido enquanto disputava um jogo pelo Avangard Omsk em uma liga de hóquei continental. Um golpe duro do destino, para a equipe e para toda a NHL, "ofuscando" o prsente que até então se desenhava de maneira perfeita para os Rangers e sua apaixonada torcida.

Resta a pergunta agora: Até onde irá a campanha 100% da equipe de Nova York???


Dubinsky com a dança do créu na velocidade 5, após mais um gol com o New York Rangers.


Marcelu é um dos que não simpatizam com os Rangers mas respeita esse momento de ascensão da equipe.

0 comentários:

COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE