24 janeiro 2010

A NHL se mobiliza na ajuda ao Haiti



Como todos sabemos, o Haiti ficou completamente devastado após o grande terremoto ocorrido no último dia 12 de janeiro, onde milhares de pessoas morreram (inclusive alguns brasileiros) e outras tantas ficaram seriamente feridas. O pior é que depois do grande abalo sísmico, ainda ocorrem outros de menor magnitude para instaurar de vez o caos no país...

A tragédia que comoveu o mundo, também atingiu as páginas esportivas e a NHL, no último dia 14 de janeiro realizou uma doação em nome de seus membros e de seus clubes afiliados, no valor de U$ 100 mil dólares à UNICEF, como forma de ajuda aos sobreviventes do terremoto.

Gary Bettman, comissário da NHL; disse que "A catástrofe no Haiti exige uma resposta urgente da família NHL, e que as vítimas precisam de comida, água, alojamento temporário e suprimentos médicos básicos, e os esforços de emergência da UNICEF ajudarão a fornecer os produtos essenciais para as comunidades que se encontram em situação desesperadora".


Tanto os fans de hóquei americanos como os fans canadenses, podem contribuir com o Haiti realizando doações através de sites, ligações e mensagens de texto. Além da própria liga, alguns times realizaram doações à parte, sendo eles: Buffalo Sabres, Detroit Red Wings, Pittsburgh Penguins, Calgary Flames e Chicago Blackhawks.

Parabéns à NHL, às pessoas que conseguiram contribuir de alguma maneira e às equipes que fizeram a sua parte, afinal, uma causa humanitária é sempre uma boa causa!!!
 
Foto: Google Images

1 comentários:

Deadmarsh disse...

Bela iniciativa da NHL, toda ajuda é bem vinda

24 de janeiro de 2010 às 17:56
COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE