28 maio 2009

‘Top Five’ no olho da rua

Mike Keenan, o quarto treinador mais vitorioso na história da NHL, foi demitido do Flames nesta última sexta-feira (22)

Atualmente com 672 vitórias em partidas válidas pela ‘National Hockey League’, o ex-técnico do Calgary Flames ostenta isoladamente o posto de quarto colocado na lista dos ‘head coaches’ com maior número de vitórias, se aproximando de Dick Irvin, ainda com 20 a mais.

Currículo bom? Talvez. Ao menos não o bastante para o time canadense que, pelo segundo ano consecutivo sob o comando de Keenan, deu adeus à Stanley Cup logo na primeira fase dos ‘Playoffs’.

Um tanto quanto desapontado, o ‘General Manager’ do Flames, Darryl Sutter, surpreendeu o ex-treinador que disse acreditar, após a recente eliminação contra o Chicago Blackhawks, em sua permanência na equipe até o término de contrato, que seria daqui mais um ano.

“Levando em consideração todos os fatores que afetaram nosso resultado de final de temporada, nós acreditamos que esta é uma mudança necessária requerida para permitir nosso time a continuar em direção do nosso objetivo de vencer a Stanley Cup”, pronunciou Sutter sobre a demissão.

Mike Keenan foi contratado em junho de 2007, substituindo Jim Playfair, o qual também viu o time ser eliminado na primeira rodada do ‘postseason’. Com o recorde em temporadas regulares de 88 vitórias, 60 derrotas e 16 ‘Overtime losses’, ele deixa a cidade de Calgary.

Além do Flames, Keenan também teve passagem pelo Philadelphia Flyers, Chicago Blackhawks, New York Rangers (venceu o campeonato na temporada ‘93-‘94), St. Louis Blues, Vancouver Canucks, Boston Bruins e Florida Panthers.

1 comentários:

Saku Koivu disse...

olha só o que o cara ganha por levar aquele time tosco dos Flames aos playoffs: um belo dum pé na bunda!

6 de junho de 2009 às 20:02
COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE