21 maio 2009

‘Canada, here we go!’

Por motivos financeiros, a equipe da ‘Western Conference’, Phoenix Coyotes, deve se mudar para o Canadá

A ida da franquia do Phoenix Coyotes ao Canadá é quase que certa, mas ainda incerto é seu local de destino dentro do país vizinho dos EUA.

Um advogado da equipe comentou que o comissário da NHL, Gary Bettman, prefere que essa mudança ocorra para a cidade de Winnipeg (antigo Winnipeg Jets) do que para o sul de Ontário.

Sobre a briga pelo poder dessa escolha, ocorrerá nesta terça-feira uma audiência, entre a ‘National Hockey League (NHL)’ e o atual dono da franquia, Jerry Moyes.

O magnata Jim Balsillie, que já fracassou em duas tentativas de compra de uma franquia da liga norte-americana de hockey (Pittsburgh Penguins e Nashville Predators), ofereceu desta vez uma quantia de 212,5 milhões de dólares com a condição de que o Coyotes mudasse à Hamilton, em Ontário.

A NHL pretende manter a equipe onde está, há 25 anos, em Glendale, no Arizona, contudo Bettman acredita que por motivo de dúvidas e incerteza dos donos da liga, a proposta do milionário canadense deve ser aprovada.

Há ainda outro possível concorrente, Jerry Reinsdorf, dono das equipes Chicago White Sox (MLB) e Chicago Bulls (NBA), porém ainda definidas como “negociações secretas”, até porque o valor da oferta não foi revelado.

De acordo com os documentos, o Phoenix Coyotes perdeu aproximadamente 74 milhões de dólares entre 2007 e 2008, e Moyes ainda disse que, mesmo aceitando a fortuna de Balsillie pela franquia, ele perderia cerca de 200 milhões de dólares.

3 comentários:

Deadmarsh disse...

Dou 1 real e uma bolacha de maizena no Coyotes asuiehasiuhe


Mas é foda ver essas mudanças que ocorrem com alguns times da NHL, fazem com que muitos clubes percam sua verdadeira identidade.

Ainda bem que meu LA Kings ta com o mesmo nome e na mesma cidade desde sua fundaçao, e que continue assim por muito tempo heheheh


Um abraço

21 de maio de 2009 às 12:05
Juan Valencia disse...

Eu acho horrivel pro Hockey na região ali do Arizona, mas faze o que, dividas são dividas, écom essa crise é provavel msmoq ue algum time mais pobre se mude pro Canada onde ganharia mais dinheiro.
Só pra complementa com uma coisa que saiu hoje, parece que pra Hamilton é meio improvavel pq fica perto de mais do Buffalo Sabres e com isso pode ser que o senado não aprove, do jeito quetah indo a coisa é provavel que vá para Winnipeg ou Kansas que tem estadio mas não tem time

21 de maio de 2009 às 18:29
Rommel disse...

Deixem o Yotes aqui.

Ele é alegria da galera do Pacifico

ahuahuahuahauhua

21 de maio de 2009 às 18:59
COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE