13 junho 2009

A copa de volta para Pittsburgh

Numa final emocionante, decidida apenas no jogo 7, os Penguins após 17 anos retornam para casa com o mais belo de todos os troféus desse mundo...

...e a história mais uma vez se fez caprichosa, pois se no ano passado o Detroit Red Wings venceu a Stanley Cup contra o mesmo Pittsburgh Penguins na Mellon Arena, casa dos Penguins; dessa vez os Penguins devolveram na mesma moeda, vencendo a Stanley Cup em plena Joe Louis Arena, casa dos Wings conquistando assim a terceira Stanley Cup de sua história.

Os fans dos Penguins esperavam que o nome do jogo pudesse ser Sidney Crosby, Evgeni Malkin, Chris Kunitz, Petr Sykora ou Sergei Gonchar, mas quem se mostrou decisivo mesmo foi Maxime Talbot com os 2 gols decisivos anotados no 2º período. E uma coisa ficou bem clara depois da noite de ontem, a sorte não caminha ao lado de Marian Hossa que perdeu sua segunda decisão de Stanley Cup seguida, ano passado pelos Penguins e esse ano com os Wings.

Se os Penguins já se mostravam uma franquia em visível crescimento, muito disso se deve ao seu chefão, Mario Lemieux, que se no gelo fez história pela equipe, com todos os recordes alcançados, fora dele como dono da franquia, volta a sentir o gosto da conquista da Stanley Cup.

Se a NHL tem seu mocinho e seu bad boy, Sidney Crosby e Alexander Ovechkin respectivamente, ontem foi a noite em que o mocinho terminou com o final feliz, e se Ovechkin é o gênio da atualidade, ele terá que se conformar que na corrida pela glória da Stanley Cup, Crosby já saiu na frente.

Mas e o Red Wings? Vale a pena criticar a melhor equipe da década pelo simples fato de terem perdido uma final de Stanley Cup para o ótimo Pittsburgh Penguins?? Não, longe disso, o Detroit Red Wings é sempre o time a ser batido e entra temporada sai temporada a equipe se mantém sempre competitiva e assim foi esse ano e assim será no próximo ano, podem me cobrar depois.

Mas pelo menos por uma noite o destaque na Joe Louis Arena, não foram os jogadores dos Wings ou a equipe de Detroit, e sim Talbot, Crosby, Malkin e o restante da equipe do Pittsburgh Penguins.

Foto: penguins.nhl.com/

PARABÉNS PITTSBURGH PENGUINS, CAMPEÃO DA TEMPORADA 2008-2009 DA STANLEY CUP!

2 comentários:

Lucas Gustavo disse...

Faço das minhas palavras, as suas, Celão: "...a história mais uma vez se fez caprichosa..."; parabéns Pittsburgh Penguins, é hora de comemorar essa valiosa e disputada taça!

14 de junho de 2009 às 01:50
Marcello disse...

Quanto tempo esperei por esse momento é um dos dias mais felizes da minha vida, meu Penguins e o meu Lakers campeões, agora só falta os Redskins e os Angels.

15 de junho de 2009 às 10:02
COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE