31 dezembro 2008

Está chegando a hora!

Final de ano, e a cidade de Chicago terá um motivo a mais para comemorar...

...afinal amanhã dia 01/01/09 será o grande dia, o dia do tão esperado Winter Classic Game entre Detroit Red Wings e Chicago Blackhawks. Assim como ocorreu no ano passado, a NHL mais uma vez leva o hóquei no gelo para além das fronteiras das arenas de hóquei. Se no ano passado o jogo foi disputado entre Pittsburgh Penguins e Buffalo Sabres no Ralph Wilson Stadium, campo de futebol americano da equipe do Buffalo Bills, nesse ano o evento será realizado no Wrigley Field casa da equipe de beisebol do Chicago Cubs.

Esse será o jogo de número 701 entre esses rivais da divisão central, e será o primeiro Winter Classic Game envolvendo dois times dos "Original Six". Os dois times usarão uniformes no estilo "retrô", os Wings com uma camisa usada pelo Detroit Cougars em sua primeira temporada, mas com seu tradicional logo a "roda alada" nos ombros da camisa.

Já os Hawks estarão com um uniforme que será uma mescla das camisas usadas nas temporadas 1936-1937 e a usada na temporada 1937-1938.

Uma curiosidade: O Wrigley Field ganhou a disputa para abrigar esse evento da NHL de outro gigante; o Yankee Stadium, que será fechado após abrigar a equipe de beisebol do New York Yankees de 1923-2008. Se no caso a cidade nova iorquina ganhasse na escolha de sede do evento, o Winter Classic Game seria o último evento a ser realizado no Yankee Stadium.

No dia do jogo estão programados vários eventos, como a distribuição de entradas, música ao vivo, jogos interativos, esculturas no gelo entre várias outras festividades. Ponto para a NHL que com isso leva o hóquei para todos os diferentes tipos de públicos que um evento como esse atrai.

Outro ponto marcado: o lado social. A arena ficará erguida no Wrigley Field até o dia 4 de janeiro, e estará aberta ao público para que a comunidade possa patinar na
arena, sendo que os 10 dólares cobrados pela hora de patinação serão todos doados para caridades que a equipe do Chicago Cubs mantém.

Haverá nesse ano uma mudança em relação às regras. A NHL anunciou que por conta de qualquer possível condição climática adversa, afinal os fortes ventos são bem comuns no Wrigley Field, nos jogos de beisebol do Chicago Cubs, os times irão trocar de lados na metade do terceiro período (mesmo critério que foi adotado no ano passado devido à neve que caiu durante o jogo entre Penguins e Sabres).

Vale lembrar que o evento do ano passado foi um sucesso absoluto tanto em espectadores presentes ao local (71.217 pessoas), como nos números conseguidos com a transmissão do evento pela TV norte americana. A NHL e a rede de TV NBC já disponibilizaram o vídeo de divulgação do evento, logo abaixo.



Sou a favor de eventos como os Winter Classic Games e também das Opening Seasons no qual a NHL em ambas as oportunidades leva o hóquei no gelo para um público mais afastado da realidade do esporte.

0 comentários:

COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE