18 julho 2009

Datas de jogos sensacionais 2009-2010

Amigo leitor confiram nesse post algumas datas de jogos especiais que acontecerão na próxima temporada...

...confiram as datas e o motivo pelo qual esse jogo em questão será tão aguardado pelos amantes do hóquei:

1º de Outubro (Opening Night)- quatro jogos farão a abertura da 92ª temporada da NHL, sendo elas: Montreal x Toronto, San Jose Sharks x Colorado Avalanche (jogo da homenagem à Joe Sakic), com sua camisa sendo oficialmente aposentada na arena dos Avs), Washington x Boston e Vancouver x Calgary.

2 de Outubro - New York Rangers x Pittsburgh Penguins, em Pittsburgh (onde será hasteado o banner do título da Stanley Cup da temporada 2008-2009 pelos Penguins).

2 e 3 de Outubro (NHL Premiere) - Chicago Blackhawks, Florida Panthers, Detroit Red Wings e St. Louis Blues disputarão partidas pela Europa, válidas pela NHL.

3 de Outubro (Super Sábado) - Todos os 30 times estarão em ação nesse dia, sendo que Vancouver x Colorado se enfrentarão pela manhã. Será também a estréia do jovem Tavares na NHL pelos Islanders em partida contra os Penguins.

8 de Outubro - Chicago x Detroit se enfrentarão em Detroit, e será o reencontro de Marian Hossa e Tomas Kopecky com sua ex- equipe, os Wings. Hossa deverá ser muito hostilizado pelos fans dos Wings.

17 de Outubro - Senators x Canadiens se enfrentarão no Bell Centre em Montreal e marcará o reencontro de Alexei Kovalev, agora pelos Senators contra sua ex- equipe, os Habs, diante da fanática torcida habitant que elegeu Kovalev como o MVP no All Star Game do último ano disputado em Montreal.

24 de Outubro (Super Sábado, Parte II) - Novamente todas as 30 equipes estarão em ação nesse dia começando por Toronto x Vancouver pela manhã.

30 de Outubro - Após 502 jogos atuando com a camisa do Minnesota Wild, e dono de todos os recordes ofensivos da equipe, Marian Gaborik voltará à sua antiga casa, o Xcel Energy Center, em Minnesota, mas agora jogando pelo New York Rangers.

7 de Novembro (Jogo do Hall da Fama) - Detroit Red Wings x Toronto Maple Leafs se enfrentarão em Toronto, 2 dias antes da introdução dos nomes de Brett Hull, Brian Leetch, Luc Robitaille e Steve Yzerman para o Hall da Fama, que é sediado na cidade de Toronto.

4 de Dezembro - Boston Bruins x Montreal Canadiens onde os Habs receberão seu tradicional rival no dia em que completará seu 100º aniversário.

1º de Janeiro (2010 Bridgestone/NHL Winter Classic Game) - Philadelphia Flyers x Boston Bruins farão o 3º clássico de inverno em Boston. O evento já se tornou tradicional na NHL e é famoso por ser um jogo disputado ao ar livre.

26 de Janeiro - Los Angeles Kings x Toronto Maple Leafs se enfrentarão, onde poderá haver a possibilidade de 2 irmãos atuarem um contra o outro, Luke Schenn pelos Leafs e Brayden Schenn pelos Kings.

30 de Janeiro (Hockey Day in Canada) - Todas as 6 equipes canadenses se enfrentarão entre si, sendo os confrontos: Montreal x Ottawa pela manhã, Toronto x Vancouver e Edmonton x Calgary.

31 de Janeiro - Detroit x Pittsburgh se encontrarão novamente depois da decisão da Stanley Cup da última temporada.

13 e 14 de Fevereiro - Todos os times, à excessão do Toronto Maple Leafs; estarão em ação no último fim de semana antes da pausa da NHL em decorrência dos Jogos Olímpicos de Vancouver.

1º de Março - Após uma pausa de 2 semanas, a NHL retorna com apenas 1 jogo, entre Detroit x Colorado, nessa que é uma das maiores rivalidades dos últimos anos.

7 de Março - Montreal x Anaheim se enfrentarão na califórnia e esse jogo marcará o reencontro de Saku Koivu, hoje pelos Ducks, contra sua ex- equipe, os Canadiens, depois de ter atuado por 13 anos com os Habs.

8 de Abril - Islanders e Penguins se enfrentarão em Pittsburgh, no último jogo da temporada regular dos Penguins em sua casa, a Mellon Arena; construída em 1961 e atualmente a mais antiga da NHL. Depois disso a equipe mandará seus jogos no Consol Energy Center a partir da temporada 2010-2011, arena essa que está atualmente em construção.

11 de Abril - Boston Bruins e Washington Capitals se enfrentarão, e será o último jogo de temporada regular para o veterano jogador dos Bruins, Mark Recchi; que anunciou sua despedida dos rinks da NHL ao fim dessa temporada após 21 temporadas. Ainda nesse dia teremos Edmonton x Anaheim, que marcará o último jogo de temporada regular na carreira de Teemu Selanne, ídolo máximo do Anaheim Ducks, após 17 temporadas na NHL.



Foto: http://tramandoapaz.ceas.com.br/

Alguma dúvida, de que essa temporada promete ser a melhor dos últimos anos?

2 comentários:

Bruno Tostes disse...

ehh... a próxima temporada será ótima!

21 de julho de 2009 às 17:24
Unknown disse...

muito bom este tópico com as datas dos jogos ... eu vo começar a acompanhar os jogos da NHL esse ano ... mas naum teria como vc colocar o horario dos jogos no nosso fuso-horario ... vlw

29 de setembro de 2009 às 21:57
COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE