03 julho 2009

Brasil ganha medalha em campeonato mundial

A nossa Seleção Brasileira de hockey ‘in line’ alcançou, no dia 13 de junho, a terceira posição

Pelo décimo ano consecutivo, com apoio do Ministério do Esporte, a seleção do Brasil de hockey ‘in line’ marca participação no Campeonato Mundial de Hockey in Line da IIHF (International Ice Hockey Federation), realizado em Ingolstadt, Alemanha (de 6 até 14 de junho de 2009).

Nessa edição, a campanha dos brasileiros foi outra vez muito boa. Logo de estréia, venceu a Hungria por 6 a 4 e, em seguida, a África do Sul, pelo placar de 5 a 3. Na terceira partida, ganhou da seleção da Grã Bretanha por 5 a 2.

Classificado para as quartas-de-final, foi a vez do Brasil pegar a China Taipei, a qual foi despachada pelo expressivo ‘shutout’ de 10 a 0. Passou então para a semifinal, onde enfrentou novamente os britânicos, mas dessa vez não deu para nossa seleção, que perdeu por 5 a 3.

Derrotada pela Áustria por 9 a 1, a Hungria então foi o adversário que disputou contra a equipe brasileira a medalha de bronze. O jogo ocorreu no dia 13, no Saturn-Arena, e o placar foi de 4 a 3 para o Brasil. Os gols brasileiros foram anotados por: Rogério Watanabe Polido, Luiz Fernando Mourão de Almeida Filho (2) e Pedro Artur Duarte de Andrade.

O título de campeão da 'Pool B' (grupo da Seleção Brasileira) ficou para a Áustria, que conquistou a medalha de ouro em cima da Grã Bretanha (prata) por 2 a 1. Pela 'Pool A', os medalhistas de ouro foram os suecos, os quais derrotaram a seleção dos Estados Unidos (prata) pelo apertado placar de 7 a 6. Já a medalha de bronze, nesse outro grupo, ficou para os anfitriões do campeonato, após vencerem a Finlândia por 9 a 5.

Esta é a quarta medalha seguida do Brasil na competição, sendo três delas de bronze e uma de ouro. Vale lembrar que o campeonato mundial de hóquei in-line é subdividido em 2 divisões, tendo na Divisão Principal (Divisão A) as equipes: Suécia (ouro), E.U.A (prata), Alemanha (bronze), Finlândia, Rep. Tcheca, Canadá, Eslováquia e Eslovênia. Já pela Divisão Secundária (Divisão B) as equipes: Áustria (ouro), Grã Bretanha (prata), Brasil (bronze), Hungria, Austrália, Japão, China Taipei e África do Sul



Ao lado, foto da Seleção Brasileira de hockey 'in line' que conquistou a medalha de bronze, pela 'Pool B', no mundial da Alemanha (créditos: http://www.inlinewm.de)




Quer saber mais? Acesse:
- CBHG (Confederação Brasileira de Hockey no Gelo)
- In Line Hockey World Championship - Germany 2009

0 comentários:

COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE