A NHL pune o Toronto Maple Leafs
A NHL numa decisão acertada resolve punir o Toronto Maple Leafs......uma multa de U$ 500.000 dólares e privá-lo de seu direito de escolha de quarta rodada do Draft de 2009. Essa foi a decisão da NHL para o Toronto Maple Leafs, pois segundo a liga a equipe canadense manipulou a assinatura do defensor sueco Jonas Frogren durante o Draft.
“ – O Toronto Maple Leafs reconhece e pede desculpas pelo erro de julgamento.” Disse Brian Burke, atual GM da equipe, durante um breve comunicado distribuído durante o jogo entre Philadelphia Flyers x Toronto Maple Leafs na última quarta feira à noite.
“ – O clube aceita a pena aplicada pela liga e não fará mais comentários sobre o caso.” Encerrou Burke. Cliff Fletcher, ex GM da equipe foi o responsável pela aquisição de Frogen durante o verão passado. Bill Daly, um dos executivos da NHL divulgou a punição na quarta feira durante uma entrevista à rede de TV TSN.
Frogren, que estava na lista de lesionados desde o início de Março, ainda estava com seu contrato em vigor com um clube da liga sueca antes de aderir-se ao Leafs. A operação aparentemente violou o acordo coletivo entre clube e a liga (NHL).
Foto: xtremehockey.files.wordpress.com/
Marcelu lamenta que a temporada fracassada dos Leafs termine dessa maneira...
3 comentários:
É, fizeram conscientemente, afinal aceitaram a multa imposta sem reclamacoes.
4 de abril de 2009 às 01:29Mas marcelu, o jogador frogren continua no leafs mesmo assim?
abraco
Então Fernnando o jogador Frogen estaria liberado para atuar pelo Leafs até que a NHL desse seu parecer final sobre o caso, ele até já anotou seu 1º gol da carreira na NHL em jogo contra os Penguins em dezembro passado.
4 de abril de 2009 às 14:04O caso é que foi noticiado que o jogador rescindiu seu contrato com sua antiga equipe sueca, o Farjestad, pagando sua rescisão com o dinheiro recebido no contrato assinado com o Leafs.
Outro problema: para a NHL, Frogren seria um rookie e deveria ter recebido um "entry level contract", ou algo como um contrato de entrada, de 1 ano por um valor razoavelmente baixo. Porém os Leafs ofereceram ao jogador um contrato de agente livre irrestrito, de 2 anos e de U$ 2.100 milhões.
Resumindo: Os Leafs erraram 2 vezes, em assinar com um jogador que ainda estava com vínculos com outra equipe (Farjestad) e oferecer um contrato de valor superior ao que a liga determinou, para que o jogador pudesse pagar sua rescisão com o antigo clube...
É isso ae...
Abraço!
Ah ta, compreendi agora marcelu, vlw ae pela explicacao xD
4 de abril de 2009 às 16:12deu pra perceber q a merda que o leafs fez foi maior do q eu imaginava hahahah
abraco
Postar um comentário