09 abril 2009

Amarga espera

Após sete anos sem se classificar, o Blackhawks conquista sua merecida vaga aos ‘Playoffs’

A ocasião ocorrida na última sexta-feira (3), no United Center, foi motivo de festa para os torcedores da equipe de Chicago na NHL. Tal data marcara o fim de um jejum de quase uma década fora do ‘postseason’ da principal liga de ‘ice-hockey’ do mundo.

O Hawks venceu a partida por 3 a 1, diante do Nashville Predators que ainda luta por um lugar dentre os oito primeiros colocados da ‘Western Conference’.












Acima na foto, Nikolai Khabibulin, que defendeu 25 dos 26 chutes ao gol na partida (créditos: blackhawks.nhl.com)

É uma grande conquista – disse Joel Quenneville, treinador do Blackhawks, que ainda comentou: “Essa foi nossa motivação do início de ano. Nossa primeira prioridade e objetivo.”

Com cem pontos, em 80 jogos, o Chicago é o atual quarto colocado da tabela oeste e ainda, possui quatro pontos de vantagem em relação ao Calgary Flames, que detém o terceiro lugar pelo fato de ser líder de sua respectiva divisão (‘Northwest’).

Misturado à experiência dos veteranos e habilidade dos jovens, a equipe do Blackhawks se acertou nessa temporada e veio sendo muito forte (e constante) em todo seu período.

Tradicionalíssimo time da NHL, com três títulos da ‘Stanley Cup’, o Chicago Blackhawks já chegou a se qualificar 28 vezes seguidas às fases finais da liga, que foi entre as temporadas de 1969-1970 e 1996-1997.

Seu adversário de primeira fase ainda não está definido, porém seja contra quem for, Blackhawks é favorito, sendo até considerado um forte e perigoso concorrente ao título.

1 comentários:

Rubian disse...

Amarga espera mesmo... Levando pau dos Preds, Blues e até dos Jackets durante anos. Com o United Center as moscas e aquele Wirtz acabando com uma das maiores franquias do esporte americano. Pena pra familia que ele morreu, mais foi a melhor coisa que aconteceu!!
Tomara que a garotada não amarela agora!

10 de abril de 2009 às 11:30
COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE