17 fevereiro 2008

700 PARA "OLIE THE GOALIE"

Mais um jogador da NHL alcança uma marca especial em sua carreira... Dessa vez foi o goleiro do Washington Capitals, Olaf Kolzig, ou "Olie the Goalie" para os conhecedores da NHL. Aos 37 anos, Kolzig (06/04/1970) chega aos 700 jogos em sua carreira, marca essa alcançada na vitória de sua equipe no dia 10/02 contra o New York Rangers por 3 a 2 no Overtime. Nesse jogo, Olie parou 31 chutes de Jagr e Cia. chegando à sua vitória de número 296 na carreira. Carreira essa que começou na temporada 1989-1990 quando Kolzig foi a escolha do Capitals na primeira rodada do Draft daquele ano.
Em toda a história da franquia da capital americana apenas oito jogadores alcançaram esse feito, sendo que, Olaf Kolzif é o único goleiro dessa seleta lista.
Mais uma curiosidade sobre "Olie the Goalie" é que Kolzig não é nascido na Alemanha como muitos pensam (inclusive até eu pensava assim!!!), Kolzig é nascido na cidade de Johanesburgo na África do Sul, foi criado em Union Bay no Canadá, mas pelo fato de ter descendência alemã e o passaporte alemão isso lhe permitiu que defendesse a Seleção Alemã em torneios internacionais...
Kolzig que nos desculpe pela capa do nosso Blog, afinal como diz o ditado: Em perna fechada não entra puck !!!
O Blog da Nhl Brasil faz sua homenagem a mais esse personagem do esporte, e deseja vida longa a "Olie the Goalie" !!!!


Marcelu escreveu esse post ouvindo Bad Religion e tomando uma Skol super gelada, tem coisa melhor ??

1 comentários:

Alexandre Almeida disse...

pô, eu naum sabia que tu ia falar sobre o Kolzig, por isso coloquei essa foto dele em um momento rotineiro na carreira

18 de fevereiro de 2008 às 14:10
COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE