29 fevereiro 2008

OS OILERS E SUA MURALHA

A muralha canadense tem nome, Mathieu Garon. Quem no começo da temporada iria imaginar que seria tão difícil passar pelo goleiro canadense em uma disputa por shutout?? Na certa apostariam em goleiros badalados como Hasek, Giguere, Brodeur, Luongo entre vários outros...mas Garon?? A menos que você seja um fã dos Oilers claro!! O fato é que o time de Edmonton chegou à marca de 13 vitórias e apenas 3 derrotas em shutouts nesse ano, superando a marca do ano passado do Dallas Stars que foi de 12-1. O segredo do sucesso em shutouts?? Mathieu Garon, responsável pela incrível marca de 9 vitórias e nenhuma derrota nessa temporada. O goleiro dos Oilers está a apenas uma vitória de alcançar a marca do ano passado do goleiro do Sabres Ryan Miller e de Martin Brodeur do Devils, ambos com 10 vitórias cada um. Dos 29 chutes contra sua baliza Garon foi vazado em apenas 2 ocasiões, por Trevor Linden e Ryan Kesler do Vancouver Canucks em 20 de Novembro e 15 de Dezembro respectivamente. Há de se dar crédito aos jogadores de linha dos Oilers também, afinal para se haver um ganhador em shutouts, além das defesas do goleiro, deve-se haver no time quem possa empurrar o puck para dentro do gol adversário e nisso Gagner, Hemsky, Nilsson e Cia tem dado conta do recado.

Algumas curiosidades: Ser um jogador famoso e habilidoso não é garantia de sucesso em disputa de shutouts, alguns excelentes jogadores com péssimo aproveitamento nessa modalidade:

Na carreira:
Marian Gaborik (Minnesota Wild) - 1 gol em 11 chutes...
Dany Heatley (Ottawa Senators) – 3 gols em 16 chutes…
Evgeny Malkin (Pittsburgh Penguins) – 3 gols em 17 chutes…

Nessa Temporada:
Dany Heatley (Ottawa Senators) – nenhum gol em 4 chutes…
Evgeny Malkin (Pittsburgh Penguins) – nenhum gol em 5 chutes...
Jaromir Jagr (New York Rangers) – nenhum gol em 5 chutes...
Paul Kariya (St. Louis Blues) – nenhum gol em 5 chutes........









Aqui um jogador do Canucks dá um carrinho violento em Garon, sem "puck", entrada digna de um cartão vermelho, afinal, como diria Arnaldo César Coelho a "regra é clara"...

0 comentários:

COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE