15 fevereiro 2010

Vancouver 2010... A última com jogadores da NHL?


Primeiramente peço desculpas a todos os amigos leitores pela inatividade do blog. Por motivos familiares andei meio afastado do “mundo” do hóquei, mas aos poucos a vida vai seguindo seu curso natural...

De acordo com um forte rumor que está surgindo nos bastidores do hóquei, a Olimpíada de Inverno de Vancouver 2010, poderá ser a última com jogadores da NHL disputando o torneio de hóquei no gelo. E não é de hoje que a NHL torce o nariz para os jogos olímpicos...
Os motivos? A pausa forçada em seu calendário da temporada regular, faltando cerca de 21 jogos para cada equipe (em média) antes dos playoffs, o fato da grande maioria das seleções olímpicas contarem com astros da liga, o risco de lesão entre as grandes estrelas da liga muito próximo dos playoffs da NHL, e claro a falta de dinheiro que deixa de entrar para os cofres da NHL durante essa pausa.


Mas não é só a NHL que está “preocupada” com as olimpíadas. Os clubes e seus respectivos donos também andam preocupados com essas olimpíadas, pois assim como ocorre no futebol brasileiro (para fazermos uma comparação mais próxima da realidade) são os clubes que pagam os salários dos jogadores, e a partir do momento que, a equipe cede suas estrelas à suas respectivas seleções tudo pode acontecer. Até onde vale a pena para os Capitals ceder Ovechkin, ou para os Penguins cederem Crosby para suas seleções e assim, correr o risco de receber de volta um astro lesionado a poucos dias de se iniciar os playoffs da NHL?

Se a NHL realmente manter essa posição de “cortar relações” com os jogos olímpicos e com a IIHF (International Ice Hockey Federation) imaginem como serão os jogos olímpicos para daqui a 4 anos? Os EUA com um time de universitários, assim como o Canadá, e a Rússia despontando como uma das maiores favoritas ao torneio, já que possui uma das ligas mais disputadas do mundo, a KHL (Kontinental Hockey League).

Por outro lado a NHL sabe que se decidir por sair em definitivo dos jogos olímpicos terá que ver EUA e Canadá nos próximos torneios nivelados com países como Letônia e Alemanha.

Vamos aguardar para ver até onde essa “rusga” entre NHL e Olimpíadas de Inverno (IIHF) vai...




1 comentários:

Juan Valencia disse...

Perguntaram aoOvechkin.. o que você acha de não poder participar das olimpiadas em 2014?

Ele:

"Who can tell to me that i cant' play for my Country?"


E já deixo aqui o lembrete, que como a NHL para, agora na Olimpiada de inverno estou fazendo uma supercobertura sobre o Hóquei Nas Olimpiadas, no Blog Hóquei Europeu, o link é:

http://hoqueieuropeu.blogspot.com/

15 de fevereiro de 2010 às 17:08
COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE