Datas de jogos sensacionais 2009-2010

Amigo leitor confiram nesse post algumas datas de jogos especiais que acontecerão na próxima temporada...

...confiram as datas e o motivo pelo qual esse jogo em questão será tão aguardado pelos amantes do hóquei:

1º de Outubro (Opening Night)- quatro jogos farão a abertura da 92ª temporada da NHL, sendo elas: Montreal x Toronto, San Jose Sharks x Colorado Avalanche (jogo da homenagem à Joe Sakic), com sua camisa sendo oficialmente aposentada na arena dos Avs), Washington x Boston e Vancouver x Calgary.

2 de Outubro - New York Rangers x Pittsburgh Penguins, em Pittsburgh (onde será hasteado o banner do título da Stanley Cup da temporada 2008-2009 pelos Penguins).

2 e 3 de Outubro (NHL Premiere) - Chicago Blackhawks, Florida Panthers, Detroit Red Wings e St. Louis Blues disputarão partidas pela Europa, válidas pela NHL.

3 de Outubro (Super Sábado) - Todos os 30 times estarão em ação nesse dia, sendo que Vancouver x Colorado se enfrentarão pela manhã. Será também a estréia do jovem Tavares na NHL pelos Islanders em partida contra os Penguins.

8 de Outubro - Chicago x Detroit se enfrentarão em Detroit, e será o reencontro de Marian Hossa e Tomas Kopecky com sua ex- equipe, os Wings. Hossa deverá ser muito hostilizado pelos fans dos Wings.

17 de Outubro - Senators x Canadiens se enfrentarão no Bell Centre em Montreal e marcará o reencontro de Alexei Kovalev, agora pelos Senators contra sua ex- equipe, os Habs, diante da fanática torcida habitant que elegeu Kovalev como o MVP no All Star Game do último ano disputado em Montreal.

24 de Outubro (Super Sábado, Parte II) - Novamente todas as 30 equipes estarão em ação nesse dia começando por Toronto x Vancouver pela manhã.

30 de Outubro - Após 502 jogos atuando com a camisa do Minnesota Wild, e dono de todos os recordes ofensivos da equipe, Marian Gaborik voltará à sua antiga casa, o Xcel Energy Center, em Minnesota, mas agora jogando pelo New York Rangers.

7 de Novembro (Jogo do Hall da Fama) - Detroit Red Wings x Toronto Maple Leafs se enfrentarão em Toronto, 2 dias antes da introdução dos nomes de Brett Hull, Brian Leetch, Luc Robitaille e Steve Yzerman para o Hall da Fama, que é sediado na cidade de Toronto.

4 de Dezembro - Boston Bruins x Montreal Canadiens onde os Habs receberão seu tradicional rival no dia em que completará seu 100º aniversário.

1º de Janeiro (2010 Bridgestone/NHL Winter Classic Game) - Philadelphia Flyers x Boston Bruins farão o 3º clássico de inverno em Boston. O evento já se tornou tradicional na NHL e é famoso por ser um jogo disputado ao ar livre.

26 de Janeiro - Los Angeles Kings x Toronto Maple Leafs se enfrentarão, onde poderá haver a possibilidade de 2 irmãos atuarem um contra o outro, Luke Schenn pelos Leafs e Brayden Schenn pelos Kings.

30 de Janeiro (Hockey Day in Canada) - Todas as 6 equipes canadenses se enfrentarão entre si, sendo os confrontos: Montreal x Ottawa pela manhã, Toronto x Vancouver e Edmonton x Calgary.

31 de Janeiro - Detroit x Pittsburgh se encontrarão novamente depois da decisão da Stanley Cup da última temporada.

13 e 14 de Fevereiro - Todos os times, à excessão do Toronto Maple Leafs; estarão em ação no último fim de semana antes da pausa da NHL em decorrência dos Jogos Olímpicos de Vancouver.

1º de Março - Após uma pausa de 2 semanas, a NHL retorna com apenas 1 jogo, entre Detroit x Colorado, nessa que é uma das maiores rivalidades dos últimos anos.

7 de Março - Montreal x Anaheim se enfrentarão na califórnia e esse jogo marcará o reencontro de Saku Koivu, hoje pelos Ducks, contra sua ex- equipe, os Canadiens, depois de ter atuado por 13 anos com os Habs.

8 de Abril - Islanders e Penguins se enfrentarão em Pittsburgh, no último jogo da temporada regular dos Penguins em sua casa, a Mellon Arena; construída em 1961 e atualmente a mais antiga da NHL. Depois disso a equipe mandará seus jogos no Consol Energy Center a partir da temporada 2010-2011, arena essa que está atualmente em construção.

11 de Abril - Boston Bruins e Washington Capitals se enfrentarão, e será o último jogo de temporada regular para o veterano jogador dos Bruins, Mark Recchi; que anunciou sua despedida dos rinks da NHL ao fim dessa temporada após 21 temporadas. Ainda nesse dia teremos Edmonton x Anaheim, que marcará o último jogo de temporada regular na carreira de Teemu Selanne, ídolo máximo do Anaheim Ducks, após 17 temporadas na NHL.



Foto: http://tramandoapaz.ceas.com.br/

Alguma dúvida, de que essa temporada promete ser a melhor dos últimos anos?

Continue Lendo

O próximo Winter Classic Game

A NHL divulgou dias atrás quais serão as equipes que se enfrentarão no próximo Winter Classic Game...

...Philadelphia Flyers e Boston Bruins serão as próximas equipes a se enfrentarem no já tradicional "Bridgestone/Winter Classic Game" realizados sempre no dia 1º de janeiro de cada ano.

O evento acontecerá na cidade de Boston, no Fenway Park; estádio da equipe de beisebol da cidade, os Boston Red Sox. Mais uma vez a NBC será a responsável pela transmissão do evento em solo americano, já as redes de TV, CBC e RDS farão a cobertura do evento ao vivo para todo o território canadense.

A NHL espera que esse evento de 2010 supere o recorde televisivo alcançado com o evento de 2009, onde as equipes do Detroit Red Wings e Chicago Blackhawks se enfrentaram em Chicago, no qual 5,6 milhões de TV´s americanas estavam sintonizadas no jogo, fazendo daquele, o jogo de temporada regular mais assistido em 34 anos.

O prefeito da cidade de Boston, Thomas M. Menino, está eufórico com o evento e em entrevista disse "Desde que eu era criança, eu sempre costumava ir nos jogos dos Bruins, e continuo indo, gosto dos Bruins e de esportes em geral mas há uma coisa especial com os Bruins, os Red Sox e os Celtics, pois todos são equipes originais em suas ligas, não foram equipes criadas devido à expansões de outras equipes, elas cresceram aqui em Boston e nós crescemos com elas, e é por isso que estou tão orgulhoso pela escolha de nossa cidade para sediar esse grande evento", finalizou Menino.



Foto: http://loge19.com

O estádio Fenway Park, na cidade de Boston, já recebendo os primeiros preparativos.
Continue Lendo

Adeus, Joe Sakic

Vencedor de dois títulos da ‘Stanley Cup’, em 20 temporadas, o eterno número 19 de Colorado se despede da NHL

Na última quinta-feira (7), o centroavante de 40 anos informou, numa conferência de imprensa, sua aposentadoria dos rinques no gelo.

Com mortais ‘wrist shots’ e passes altamente precisos, o canadense está entre os melhores na história da liga, ranqueado em: oitavo em pontos (1641), 11º em assistências (1016) e 14º em gols (625).

Desde a mudança da franquia do Québec Nordiques para Denver, em 1995, Joe Sakic foi a principal peça do então Colorado Avalanche. Sua camisa número 19 será erguida numa cerimônia (ainda com data não definida) no Pepsi Center, casa do "AVS". Além dele, outros dois tiveram esse mesmo privilégio na equipe, foram eles: o goleiro Patrick Roy, com a 33, e o 'defenseman' Ray Bourque, com a 77.

"Nós não podemos colocar em palavras o que ele quis dizer a esta franquia e aos nossos torcedores” - declarou Pierre Lacroix, presidente do Colorado Avalanche, que ainda completou: “Encontro-me muito bem como um fã de hóquei, preenchido com um enorme sentimento de satisfação que provém de ter tido a oportunidade de conhecê-lo como pessoa, de ter assistido ele jogar e simplesmente apreciá-lo como um profissional completo.”

Em 2001, "Burnaby Joe", como era chamado pelos seus fãs conterrâneos, conquistou o ‘Lady Byng Memorial Trophy’ (concedido ao jogador que melhor mostrou seu espírito esportivo), ao passar a taça para as mãos de Ray Bourque (citado acima), no ano de sua despedida.

Enos Stanley Kroenke, atual dono da franquia do Colorado Avalanche, comentou: “Sua liderança de desportivismo e respeito para o hóquei é lendária.”

Sakic também é o segundo jogador que mais tempo foi capitão, somando 16 temporadas consecutivas, nas quais duas vezes guiou o time para o título da ‘Stanley Cup’ (1995-1996 e 2000-2001). Venceu o ‘MVP’ (jogador mais valioso dos ‘Playoffs’) de 2001, participou em 13 edições do ‘NHL All-Star Game’ e ganhou a medalha de ouro pela seleção canadense nas olimpíadas de inverno de 2002, em Salt Lake City, EUA.

“Ele sai com um impressionante currículo”, divulgou o site da NHL.

E ainda, apenas quatro jogadores marcaram mais pontos que Sakic numa só franquia, são eles: Gordie Howe (1809) e Steve Yzerman (1755), ambos pelo Detroit Red Wings, Mario Lemieux (1723) pelo Pittsburgh Penguins e Wayne Gretzky (1669) pelo Edmonton Oilers.

"Depois de ter o privilégio de jogar durante 20 anos, estou deixando o hockey, com nada mais do que grandes memórias e um senso de realização", disse Sakic. "O hockey me deu mais do que eu sempre sonhei, e é por isso que estou realmente agradecido."



Ao lado, Joe Sakic (1996) erguendo pela sua primeira vez a taça da ‘Stanley Cup’ (foto: avalanche.nhl.com).


Adeus "Super Joe",
vai deixar saudades.



IMPERDÍVEL: clique aqui e confira um vídeo em homenagem a Joe Sakic!
Continue Lendo

Abaixo assinado NHL no Brasil

Olá amigos leitores do Blog NHL Brasil, esse post é no intuito de unir o maior número de pessoas possíveis na assinatura do abaixo assinado que será enviado para as emissoras ESPN Brasil e BandSports...

...o abaixo assinado, criado pelos parceiros do Blog Anaheim Ducks Brasil, visa despertar nas emissoras de TV citadas, o interesse de transmitir o esporte aqui no Brasil, pois é notório o crescimento entre os fãs brasileiros, principalmente durante as 3 últimas temporadas da liga.

Juntem-se a nós nessa força tarefa e assine o abaixo assinado você também:

FORMULÁRIO DO ABAIXO ASSINADO AQUI

A matéria original sobre esse abaixo assinado poderá ser encontrada na página do Blog Anaheim Ducks Brasil.

Ajude-nos nessa luta!! A NHL e o Brasil agradecem...
Continue Lendo

Blog NHL Brasil agora no Twitter

Olá pessoal que segue a NHL no Brasil, nosso Blog agora está no Twitter e para aqueles que não nos conhecem...

...no Twitter, acessem-nos:

Blog NHL Brasil no Twitter

Foto: www.twitter.com

Aguardamos por todos, agora no Twitter!!
Continue Lendo

Ryan Smyth assina com os Kings

O Los Angeles Kings adquiriu o ala esquerdo Ryan Smyth do Colorado Avalanche em uma troca...

...troca essa feita pelo defensor Kyle Quincey, por Tom Preissing e o direito de escolha de quinta rodada no draft de 2010. Smyth atuou em 920 jogos na NHL pelas equipes do Edmonton Oilers, New York Islanders e Colorado Avalanche, somando 660 pontos sendo 310 gols e 350 assistências.

Ryan Smyth aos 33 anos de idade liderou a equipe do Colorado Avalanche na última temporada em número de assistências com 33 e foi o segundo maior artilheiro da equipe com 26 gols.

Foto: www.nhl.com
Continue Lendo

Os Jackets renovam com Rick Nash

Rick Nash finaliza com o Columbus Blue Jackets a extensão de seu contrato por longos 8 anos...

...para felicidade dos fans de Ohio, os Jackets assinam com seu maior astro, Rick Nash um contrato de 8 anos mantendo assim o ala na equipe até a temporada 2017-2018. Uma fonte divulgou à imprensa que o acordo beirou os U$ 62,4 milhões de dólares.

Nash, aos 25 anos de idade, fez sua melhor temporada na NHL no ano passado, e entrou para a história da franquia da equipe de Ohio, quando liderou os Jackets à sua primeira aparição em playoffs em 8 anos de existência.

Rick Nash somou 79 pontos, sendo 40 gols e 39 assistências.

Foto: www.nhl.com
Continue Lendo

Ruslan Fedotenko renova com os Penguins

Por mais 1 ano o Pittsburgh Penguins contará com os serviços de Fedotenko...

...o jogador assinou contrato de 1 ano no valor de U$ 1,8 milhões de dólares na última sexta feira (03/07). Ruslan Fedotenko foi um dos 3 jogadores dos Penguins que aceitaram permanecer na equipe com a condição de ter seu salário reduzido.

Se no ano passado o jogador recebeu U$ 2,25 milhões de dólares, agora seu salário ficará em U$ 1,8 milhões como dito acima. Fedotenko teve uma temporada regular passada muito fraca quando anotou apenas 39 pontos, sendo 16 gols e 23 assistências, porém nos playoffs Fedotenko somou 14 pontos sendo 7 gols e 7 assistências.

Foto: www.nhl.com
Continue Lendo

Mikael Samuelsson assina com os Canucks

Após 4 temporadas com os Red Wings, Samuelsson troca o Detroit pelo Vancouver e diz que não foi só pelo dinheiro...

...o jogador, assinou contrato de 3 anos com os Canucks e receberá salário de U$ 7,5 milhões de dólares, conforme anunciou a equipe canadense na última sexta feira (03/07). Durante uma coletiva de imprensa na Suécia, Samuelsson diz ter havido “uma série de razões, não apenas pelo excelente valor” e que “os Canucks estavam montando uma grande equipe e que seria uma grande oportunidade jogar lá”.

Aos 32 anos de idade, Samuelsson disputou 466 partidas pela NHL e somou 86 gols e 122 assistências num total de 208 pontos, sendo ainda, campeão da Stanley Cup em 2008 com a equipe do Detroit Red Wings.

Foto: www.nhl.com
Continue Lendo

Tyler Arnason assina com os Rangers

O New York Rangers anunciou na última sexta feira (03/07), a contratação de Arnason, ex- Colorado Avalanche...

...Arnason assinou contrato de 2 anos com os Rangers e aos 30 anos de idade anotou 5 gols e 17 assistências num total de 22 pontos em 71 jogos disputados pelos Avs na última temporada.

Os Rangers serão a 4ª equipe de NHL na carreira de Arnason, tendo atuado pelas equipe de Chicago, Ottawa e Colorado e somando 88 gols e 157 assistências num total de 245 pontos em 487 jogos disputados.

Foto: www.nhl.com
Continue Lendo

Rob Scuderi troca os Penguins pelos Kings

Na última quinta feira (02/07), o Los Angeles Kings anunciou a contratação do defensor Rob Scuderi, ex- Pittsburgh Penguins...

...Scuderi, defensor campeão da Stanley Cup, assinou contrato de 4 anos com a equipe californiana e em 300 jogos pela NHL somou 3 gols e 36 assistências, num total de 39 pontos.

Rob Scuderi tem como qualidade o bom posicionamento defensivo, o que lhe permite bloquear chutes perigosos do adversário, sendo o principal jogador a executar essa função na última temporada com os Penguins, com um total de 164 chutes bloqueados.

Foto: www.nhl.com
Continue Lendo

John Madden assina com os Hawks

Após 10 anos, e toda uma carreira na NHL com a equipe do New Jersey Devils, John Madden, troca os Devils pelos Hawks...

...o veterano atacante assinou contrato com os Hawks na última quinta feira (02/07), e aos 36 anos de idade se junta aos novos contratados da equipe de Chicago, Marian Hossa e Tomas Kopecky; no intuito de unir o talento dos jovens jogadores com a experiência de veteranos que estão chegando agora.

Os valores do contrato não foram divulgados. Madden ajudou os Devils a chegarem aos playoffs nas últimas 9 temporadas, e conquistou 2 Stanley Cup´s com os Devils, em 2000 e em 2003.

Foto: www.nhl.com
Continue Lendo

Os Stars assinam com Karlis Skrastins

O Dallas Stars assinou contrato de 2 anos com o defensor Karlis Skrastins...

...o contrato, que prevê salário de U$ 2,75 milhões de dólares, será pago da seguinte maneira: U$ 1,1 milhões de dólares na temporada 2009 e U$ 1,65 milhões de dólares para a temporada 2010.

Aos 34 anos de idade, Skrastins anotou na última temporada 4 gols e 14 assistências num total de 18 pontos. Karlis Skrastins disputou 679 jogos em sua carreira de NHL somando 27 gols e 88 assistências, num total de 115 pontos.

Foto: www.nhl.com
Continue Lendo

Mark Recchi assina por 1 ano com os Bruins

Mark Recchi havia dito dias depois da eliminação dos Bruins dos playoffs na temporada passada, que poderia se aposentar, mas...

...o jogador refletiu e na última quinta feira (02/07), assinou contrato por mais 1 ano com a equipe de Boston no valor de U$ 1 milhão de dólares mais bônus. O veterano jogador de 41 anos de idade já participou de 3 conquistas da Stanley Cup, sendo elas, com o Pittsburgh Penguins (1991 e 1992) e com o Carolina Hurricanes (2006).

Em 1.490 jogos disputados em sua carreira na NHL, Recchi soma 545 gols e 897 assistências num total de 1.442 pontos tendo atuado por 7 equipes em sua carreira, sendo elas, Philadelphia, Montreal, Pittsburgh, Carolina, Atlanta, Tampa Bay e Boston.

Foto: www.nhl.com
Continue Lendo

Martin Havlat acerta com Minnesota

Quando o Chicago Blackhawks se recusou a oferecer a Havlat um longo contrato, o jogador percebeu que seu futuro não estaria mais em Chicago...

...assim, Havlat acabou assinando um contrato de 6 anos na última quarta feira (01/07), contrato esse que foi divulgado em U$ 30 milhões de dólares. Havlat aos 28 anos de idade foi assinado para tentar ocupar a ausência de outro excelente jogador, Marian Gaborik.

Martin Havlat atuou pela equipe do Chicago Blackhawks na últimas 3 temporadas, e foi um dos responsáveis por conduzir os Hawks às finais de conferência do oeste quando perderam a decisão para o Detroit Red Wings.

Foto: www.nhl.com
Continue Lendo

Os Maple Leafs renovam com Mikhail Grabovski

O Toronto Maple Leafs renovou o contrato com o bielorusso Grabovski por mais 3 anos...

...agora o jogador irá receber pelos 3 anos de seu novo contrato, que foi anunciado na última quinta feira (02/07), salário de U$ 8,7 milhões de dólares. O jogador está super valorizado junto à diretoria dos Leafs, visto o aumento salarial dado à equipe para o jogador.

No ano passado, Grabovski recebeu U$ 850.000 mil dólares de salário, já na média dos valores anunciados no novo contrato, o jogadore receberá U$ 2,9 milhões por ano. O jogador anotou na última temporada 20 gols e 28 assistências, num total de 48 pontos.

Grabovski já atuou em 105 jogos pela NHL com as equipes de Toronto e Montreal e soma 23 gols e 34 assistências, num total de 57 pontos.

Foto: www.nhl.com
Continue Lendo

Adrian Aucoin assina com os Coyotes

O Phoenix Coyotes adicionou mais experiência à sua blue line, com a contratação do defensor Adrian Aucoin...

...Aucoin, assinou contrato de 1 ano, anunciado na última quinta feira (02/07), e irá receber salário de U$ 2,25 milhões de dólares. O defensor esteve com a equipe do Calgary Flames durante as 2 últimas temporadas.

Aucoin somou em sua última temporada, 10 gols e 24 assistências num total de 34 pontos em 81 jogos disputados. Aos 36 anos de idade, os Coyotes serão a 6ª equipe de Aucoin que já atuou em 851 jogos em sua carreira de NHL, tendo anotado 108 gols e 228assistências, num total de 336 pontos.


Continue Lendo

Os Thrashers assinam com Nick Antropov

O Atlanta Thrashers assinou contrato de 4 anos com o ex- Rangers, Nick Antropov; anunciado na última quinta feira (02/07)...

...o atacante ira receber pelos 4 anos do novo contrato salário de U$ 16 milhões de dólares. O jogador é amigo íntimo de Ilja Kovalchuk, principal astro da equipe de Atlanta, o qual aprovou de imediato a negociação.

Antropov, aos 29 anos de idade, passou a última temporada com as equipes do Toronto Maple Leafs e New York Rangers, tendo somado 28 gols e 31 assistências num total de 59 pontos.

Foto: www.nhl.com
Continue Lendo

Marian Gaborik é dos Rangers

Outro jogador que teve seu nome intensamente ligado em rumores envolvendo diversas equipes da NHL, Marian Gaborik já sabe onde jogará no próximo ano...

...a nova casa de Gaborik será o New York Rangers, que assinou com o jogador um contrato de 5 anos no valor de U$ 37,5 milhões de dólares. Gaborik, aos 27 anos de idade atuou em apenas 17 jogos na última temporada devido à várias lesões que o jogador teve ao longo do ano.

Gaborik é um talento nato, tendo anotado no mínimo 30 gols em 5 de suas 8 temporadas na NHL, e de acordo com alguns médicos que examinaram o jogador, o melhor lugar para Gaborik se recuperar de seu problema em suas costelas era a cidade de New York.

Sua melhor temporada como goleador foi em 2007-2008 quando o jogador anotou 42 gols atuando pelo Minnesota Wild.

Foto: www.nhl.com
Continue Lendo

Os irmãos Sedin permanecem em Vancouver

A novela Sedin terminou com final feliz para os Canucks, e eles permanecem em Vancouver...

...na última quarta feira (01/07) os Canucks anunciaram a extensão por mais 5 anos do contrato com os irmãos Sedin. Comenta-se num acordo na casa dos U$ 30,5 milhões de dólares.

A negociação só foi possível com a liberação do defensor Mattias Ohlund pelos Canucks, o que acabou liberando cerca de U$ 26,25 no salary cap da equipe canadense.

Fotos: www.nhl.com
Continue Lendo

Os Flyers assinam com Brian Boucher e Ian Laperriere

A equipe do Philadelphia Flyers assinou na última quarta feira (01/07) com o goleiro Brian Boucher e o atacante Ian Laperriere...

...os 2 jogadores foram anunciados durante uma coletiva de imprensa. Boucher era atualmente o goleiro reserva do San Jose Sharks, já Laperriere atuou durante a última temporada com a equipe do Colorado Avalanche.

Laperriere somou 7 gols e 12 assistências num total de 19 pontos com os Avs. Ao longo de seus 15 anos de carreira na NHL, Laperriere já atuou pelas equipes de Colorado, St. Louis, New York Rangers e Los Angeles.

Fotos: www.nhl.com
Continue Lendo

Samuel Pahlsson é dos Jackets

O Columbus Blue Jackets anunciou na última quarta feira (01/07) Samuel Pahlsson como novo reforço da equipe...

...Pahlsson, campeão da Stanley Cup em 2007 pelo Anaheim Ducks, assinou contrato de 3 anos com os Jackets. Pahlsson estava atualmente na equipe do Chicago Blackhawks e somou 7 gols e 11 assistências num total de 18 pontos em 65 jogos disputados.

Samuel Pahlsson atuou em 557 jogos em sua carreira na NHL, e possui 54 gols e 92 assistências num total de 146 pontos.

Foto: www.nhl.com
Continue Lendo

Mike Komisarec troca Montreal por Toronto

O defensor Mike Komisarec trocou o Montreal Canadiens pelo arqui-rival Toronto Maple Leafs...

...Komisarec assinou contrato de 5 anos com os Leafs, com um salário de U$ 22,5 milhões de dólares, conform anunciou a equipe na última quarta feira (01/07). Komisarec passou toda sua carreira com a equipe de Montreal, onde era um dos capitães alternativos da equipe.

Aos 27 anos de idade, Komisarec somou 2 gols e 9 assistências, num total de 11 pontos em 66 jogos disputados com a equipe dos Habs durante a última temporada.

Foto: www.nhl.com
Continue Lendo

Craig Anderson no gol de Colorado

O Colorado Avalanche anunciou na última quarta feira (01/07) o acerto com ex- goleiro dos Panthers Craig Anderson...

...o goleiro que passou as últimas 3 temporadas com os Panthers, teve uma média de defesas de 92,4% e média de 2,71 gols sofridos por jogo, num total de 31 jogos, além de 3 shuouts.

Aos 28 anos de idade, Graig Anderson já atuou em 109 jogos em sua carreira de NHL, pelas equipes de Chicago e Florida.

Foto: www.nhl.com
Continue Lendo

O Montreal Canadiens foi às compras

Os Canadiens, depois de uma temporada passada frustrada, parece ter apostado na reestruturação da equipe e para isso foi às compras no mercado free agent...

...a equipe canadense fez 4 aquisições na última quarta feira (01/07). A equipe contratou os alas Mike Cammaleri, ex- Calgary Flames; Brian Gionta, ex-New Jersey Devils; e os defensores Jaroslav Spacek, ex- Buffalo Sabres; e Hal Gill, ex- Pittsburg Penguins.

Cammaleri assinou contrato de 6anos de duração por U$ 30 milhões de dólares.

Gionta assinou contrato de 5 anos de duração por U$ 25 milhões de dólares.

Spacek assinou contrato de 3 anos de duração por U$ 11,5 milhões de dólares.

Hal Gill assinou contrato de 2 anos de duração por U$ 4,5 milhões de dólares.

Os Habs foram, sem sombra de dúvidas, o time que mais se reforçou no mercado dos free agents, no intuito de montar uma equipe muito competitiva para a próxima temporada.

Fotos: www.nhl.com
Continue Lendo

Nikolai Khabibulin para o gol dos Oilers

Os Oilers assinaram contrato de 4 anos de duração com o veterano goleiro Khabibulin...

...o anúncio feito na última quarta feira (01/07), fala num contrato de 4 anos por U$ 15 milhões de dólares. Khabibulin passou a última temporada com o Chicago Blackhawks e disputou as finais da conferência oeste com a equipe dos Hawks.

Khabibulin aos 36 anos de idade teve uma média de 2,33 gols sofridos por jogo e 91,9% de defesas com a equipe dos Hawks. O veterano goleiro já defendeu as equipes de Chicago, Tampa Bay, Phoenix e Winnipeg sendo campeão da Stanley Cup com os Bolts em 2004.

Foto: www.nhl.com
Continue Lendo

Erik Cole nos Hurricanes por mais 2 anos

Os Hurricanes renovaram com o atacante Cole por mais 2 anos, conforme anúncio da equipe na última quarta feira (01/07)...

...Cole receberá nos próximos 2 anos, salário de U$ 5,8 milhões de dólares. O jogador atuou a maior parte de sua carreira pela equipe do Carolina Hurricanes, à exceção dos primeiros 63 jogos da última temporada quando o jogador estava com o Edmonton Oilers e acabou retornando para os Canes durante o último dia limite de trocas.

Erik Cole, aos 30 anos de idade somou na última temporada 18 gols e 24 assistências num total de 42 pontos conseguidos em 80 jogos disputados por Edmonton Oilers e Carolina Hurricanes.

Foto: www.nhl.com
Continue Lendo

Dwayne Roloson para o gol dos Islanders

O veterano goleiro ex- Edmonto Oilers assinou um contrato de 2 anos com os Islanders...

...Roloson aos 39 anos de idade apareceu em 63 jogos pelos Oilers na última temporada e teve uma média de 2,77 gols sofridos por partida. O veterano goleiro foi o principal responsável por levar os Oilers à final da Stanley Cup de 2006 após ser adquirido pela equipe durante a tarde deadline daquele ano.

Em 462 jogos disputados em sua carreira na NHL, Roloson tem 167 vitórias sendo 23 delas por shutout, atuando pelas equipes de Calgary, Minnesota e Edmonton.

Foto: www.nhl.com
Continue Lendo

Ty Conklin defenderá o St. Louis Blues

Conklin assinou com o St. Louis Blues um contrato de 2 anos e agora passará a defender as redes dos Blues...

...a negociação, no valor de U$ 2,6 milhões de dólares foi anunciada na última quarta feira (01/07). Conklin atuou em 40 jogos na última temporada com sua ex- equipe o Detroit Red Wings, e teve uma média de 2,51 gols sofridos por partida e uma média de 90,9 % de defesas.

Agora, no St. Louis Blues, Ty Conklin irá dividir as redes com o outro goleiro da equipe, Chris Mason.

Foto: www.nhl.com
Continue Lendo

Marian Hossa nos Hawks por 12 anos

Após perder sua 2ª Stanley Cup seguida, dessa vez com o Detroit Red Wings; Hossa troca Detroit por Chicago...

...Hossa aos 30 anos de idade teve uma boa temporada regular com 40 gols e 31 assistências num total de 71 pontos, porém Hossa foi decepcionante nas finais da Stanley Cup, não tendo anotado um gol sequer em nenhum dos 7 jogos da grande final.

Em 775 jogos em sua carreira de NHL, Marian Hossa tem 339 gols e 380 assistências num total de 719 pontos, atuando pelas equipes de Ottawa, Atlanta, Pittsburgh e Detroit.

Os Hawks assinaram também com outro ex- Red Wings, Tomas Kopecky; num contrato de 2 anos de duração. Os valores não foram divulgados.

Foto: www.nhl.com
Continue Lendo

Os Rangers assinam com Donald Brashear

Agora com Brashear na equipe, os Rangers terão mais força e agressividade no gelo...

...o jogador que estava no mercado dos free agents assinou com os Rangers na última quarta feira (01/07). Brashear passou a última temporada com o Washington Capitals e foi o líder em minutos de penalidade da equipe com um total de 119 minutos penalizados.

Na última temporada Brashear anotou 1 gol e 3 assistências num total de 4 pontos. Já em toda a carreira o jogador conta com 85 gols e 119 assistências num total de 204 pontos e mais de 2.561 minutos de penalidade em 989 jogos disputados pelas equipes de Montreal, Vancouver, Philadelphia e Washington.

Foto: www.nhl.com
Continue Lendo

Mattias Ohlund agora é dos Bolts

O Tampa Bay Lightning assinou um contrato de 7 anos de duração com o experiente defensor...

...agora Ohlund aos 32 anos de idade irá receber pelos 7 anos de seu novo contrato a quantia de U$ 26,25 milhões de dólares por ano e o jogador após 11 anos “mudará de ares” saindo de Vancouver e indo para a Flórida.

Ohlund possui em sua carreira de NHL, 770 jogos, tendo anotado 93 gols e 232 assistências num total de 325 pontos.

Foto: www.nhl.com
Continue Lendo

Os Maple Leafs assinam com Colton Orr

Agora o GM dos Leafs, Brian Burke; tem seu cara durão na equipe, e esse cara é Colton Orr...

...o jogador assinou com os Leafs por 4 anos, e Orr tem em seu currículo mais de 100 minutos de penalidade em cada uma das 3 temporadas passadas. Segundo Burke a equipe estava precisando de um cara durão desde sua chegada como GM da equipe no último ano.

Aos 27 anos de idade, Colton Orr será um dos maiores responsáveis em fazer com que o Toronto Maple Leafs novamente volte a ser um time forte fisicamente, e que consiga impor respeito em seus adversários de conferência.

Foto: www.nhl.com
Continue Lendo

Erik Christensen renova com os Ducks

Na última quarta feira (01/07), o Anaheim Ducks anunciou a renovação com o atacante Erik Christensen...

...por mais 1 ano o time contará com Christensen que aos 25 anos de idade anotou 7 gols e 21 assistências num total de 28 pontos durante a última temporada com a equipe do Anaheim Ducks.

Os valores do novo contrato, como é de praxe da diretoria dos Ducks, não foram divulgados.

Foto: www.nhl.com
Continue Lendo

Jere Lehtinen nos Stars por mais 1 ano

O Dallas Stars acertou a renovação do seu ala direito, Lehtinen; por mais 1 ano...

...Lehtinen, aos 36 anos de idade atuou única e exclusivamente na equipe dos Stars e irá receber um salário de U$ 1,5 milhões de dólares e cerca de mais U$ 1 milhão em incentivos.

Nessa temporada o veterano jogador anotou 8 gols e 16 assistências num total de 24 pontos em 48 jogos, pois o restante dos jogos da temporada foram perdidos devido a uma lesão.

Em toda sua carreira de NHL, Jere Lehtinen atuou em 817 jogos, somando 239 gols e 258assistências num total de 497 pontos.

Foto: www.nhl.com
Continue Lendo

Rob Blake renova com os Sharks

O San Jose Sharks renovou o contrato do seu veterano defensor Rob Blake...

...os Sharks, concordaram em pagar à Blake por mais 1 ano de contrato, o valor de U$ 3,5 milhões de dólares. Blake somou na temporada passada 55 pontos, sendo 10 gols e 45 assistências.

Rob Blake, aos 39 anos de idade irá disputar sua 20ª temporada na NHL e possui em 1.220 jogos pela NHL 233 gols e 514 assistências num total de 747 pontos.

Foto: www.nhl.com
Continue Lendo

Johnny Oduya renova com os Devils

O New Jersey Devils divulgou o acerto com seu defensor na última terça feira (30/06)...

...os Devils acertaram com Oduya por mais 3 anos num contrato de U$ 10,5 milhões de dólares. O defensor de 27 anos teve seu melhor ano na NHL durante a última temporada, essa que foi sua terceira, quando somou 7 gols e 22 assistências num total de 29 pontos.

Foto: www.nhl.com
Continue Lendo

Bill Guerin permanece com os Penguins

O atual campeão da Stanley Cup, mantém o veterano atacante por mais 1 ano...

...em negociação divulgada na última segunda feira (29/06), os Penguins acertaram a renovação do contrato de Guerin por mais 1 ano pelo valor de U$ 2 milhões de dólares.Assim como Graig Adams, Bill Guerin também aceitou permanecer com os Penguins mediante a redução de seu salário.

Bill Guerin recebeu na última temporada, U$ 4,5 milhões de dólares e aceitou a redução para U$ 2 milhões de dólares. Guerin aos 38 anos de idade somou em sua última temporada 48 pontos, sendo 21 gols e 27 assistências.

Em 1.185 jogos em sua carreira na NHL, Bill Guerin conta com 408 gols e 403 assistências num total de 811 pontos e atuou pelas equipes do New Jersey Devils, Edmonton Oilers, Dallas Stars, St. Louis Blues, San Jose Sharks, New York Islanders e Pittsburgh Penguins.

Foto: www.nhl.com
Continue Lendo

Craig Adams renova com os Penguins

O Pittsburgh Penguins renovou com seu atacante de quarta linha por mais 2 anos...

...Adams, aceitou na última segunda feira (29/06) a proposta dos Penguins pela renovação de seu contrato, com a condição de que o jogador aceitasse uma redução em seu salário.

Craig Adams que recebeu durante a última temporada o salário de U$ 600.000 mil dólares, aceitou permanecer com a equipe de Pittsburgh pelo novo salário de U$ 550.000 mil dólares.

Foto: www.nhl.com
Continue Lendo

Jussi Jokinen renova com os Hurricanes

Por mais 2 temporadas Jussi Jokinen ficará com os Hurricanes...

...isso porque os Canes acertaram a renovação com Jokinen por U$ 3,4 milhões de dólares nas 2 próximas temporadas, acerto que foi anunciado pela equipe na última segunda feira (29/06).

Jussi Jokinen está em sua 4ª temporada na NHL, e aos 26 anos de idade e com 306 jogos em sua carreira na NHL pelas equipes do Dallas Stars, Tampa Bay Lightning e Carolina Hurricanes; Jussi Jokinen soma 54 gols e 118 assistências num total de 172 pontos.

Foto: www.nhl.com
Continue Lendo

Brasil ganha medalha em campeonato mundial

A nossa Seleção Brasileira de hockey ‘in line’ alcançou, no dia 13 de junho, a terceira posição

Pelo décimo ano consecutivo, com apoio do Ministério do Esporte, a seleção do Brasil de hockey ‘in line’ marca participação no Campeonato Mundial de Hockey in Line da IIHF (International Ice Hockey Federation), realizado em Ingolstadt, Alemanha (de 6 até 14 de junho de 2009).

Nessa edição, a campanha dos brasileiros foi outra vez muito boa. Logo de estréia, venceu a Hungria por 6 a 4 e, em seguida, a África do Sul, pelo placar de 5 a 3. Na terceira partida, ganhou da seleção da Grã Bretanha por 5 a 2.

Classificado para as quartas-de-final, foi a vez do Brasil pegar a China Taipei, a qual foi despachada pelo expressivo ‘shutout’ de 10 a 0. Passou então para a semifinal, onde enfrentou novamente os britânicos, mas dessa vez não deu para nossa seleção, que perdeu por 5 a 3.

Derrotada pela Áustria por 9 a 1, a Hungria então foi o adversário que disputou contra a equipe brasileira a medalha de bronze. O jogo ocorreu no dia 13, no Saturn-Arena, e o placar foi de 4 a 3 para o Brasil. Os gols brasileiros foram anotados por: Rogério Watanabe Polido, Luiz Fernando Mourão de Almeida Filho (2) e Pedro Artur Duarte de Andrade.

O título de campeão da 'Pool B' (grupo da Seleção Brasileira) ficou para a Áustria, que conquistou a medalha de ouro em cima da Grã Bretanha (prata) por 2 a 1. Pela 'Pool A', os medalhistas de ouro foram os suecos, os quais derrotaram a seleção dos Estados Unidos (prata) pelo apertado placar de 7 a 6. Já a medalha de bronze, nesse outro grupo, ficou para os anfitriões do campeonato, após vencerem a Finlândia por 9 a 5.

Esta é a quarta medalha seguida do Brasil na competição, sendo três delas de bronze e uma de ouro. Vale lembrar que o campeonato mundial de hóquei in-line é subdividido em 2 divisões, tendo na Divisão Principal (Divisão A) as equipes: Suécia (ouro), E.U.A (prata), Alemanha (bronze), Finlândia, Rep. Tcheca, Canadá, Eslováquia e Eslovênia. Já pela Divisão Secundária (Divisão B) as equipes: Áustria (ouro), Grã Bretanha (prata), Brasil (bronze), Hungria, Austrália, Japão, China Taipei e África do Sul



Ao lado, foto da Seleção Brasileira de hockey 'in line' que conquistou a medalha de bronze, pela 'Pool B', no mundial da Alemanha (créditos: http://www.inlinewm.de)




Quer saber mais? Acesse:
- CBHG (Confederação Brasileira de Hockey no Gelo)
- In Line Hockey World Championship - Germany 2009
Continue Lendo
COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE