29 dezembro 2009

[Estréia] Coluna do Leitor: Teemu Selanne - O Mito (por Renan Pinheiro)

(1)

Teemu Ilmari Selänne (pronuncia-se: ˈteːmu ˈilmɑri ˈselænːe), conhecido como "The Finnish Flash" nasceu em 3 de Julho de 1970, está para se despedir do hockey atuando pelo clube que lhe deu a glória máxima.

Selanne foi originalmente recrutado para jogar na NHL em 1988 quando o Winnipeg Jets o recrutou na primeira rodada como 10ª escolha geral.


Ficha Ténica

Posição: Ala Direito (RW)
Chute: Destro
Altura: 1,83 m
Peso: 93 kg
Times: Anaheim Ducks (atual)
Winnipeg Jets
San Jose Sharks
Colorado Avalanche
Nascimento: Helsink, Finlandia (03/07/1970)
NHL Draft: 10ª escolha em 1988
Carreira: 1989 até hoje...



Carreira como jogador:


Jokerit (1988-1992)

(6)

Selanne (que tem um irmão gêmeo, Paavo) iniciou suas primeiras temporadas jogando pelo Jokerit da Finnish SM-liiga (Primeira Divisão do hockey Finlandês).

Selanne ganhou o Campeontato Filandês A-Junior em 1988 com o Jokerit. O time consistia em jogadores de futuro da SM-liiga como Markus Ketterer, Keijo Sailynoja e Mika Stromberg. Após duas temporadas no time junior do Jokerit, Selanne jogou sua primeira temporada pelo Jokerit durante a temporada 1988-89 quando o Jokerit jogou na Finnish 1 Divisioona (Segunda divisão do hockey Finlandês).

O Jokerit foi promovido de volta à SM-liiga em 1989 e Selanne fez 11 jogos marcando 12 pontos durante seu debut na SM-liiga. Selanne fez sua primeira temporada completa pelo Jokerit no ano seguinte, quando fez 58 pontos em 44 jogos. Durante a temporada 1991/92 da SM-liiga, o Jokerit foi campeão e Selanne venceu o Troféu Aarne Honkavaara (Maior Goleador) e marcou o maior número de pontos nos playoffs da SM-liiga durante aquela temporada.


Winnipeg Jets (1992/94)

(2)
Selanne foi selecionado pelo Winnipeg Jets como décima escolha geral no recrutamento de 1988 e foi contratado pelos Jets para a temporada 1992/93 da NHL. Selanne inicialmente perguntou sobre a possibilidade de vestir a camisa 8 no entanto, ela já tinha sido escolhida por Randy Carlyle, que tornaria-se seu treinador (anos mais tarde nos Ducks), assim ele vestiu a camisa 13.

Selanne marcou 76 gols em sua temporada como novato (Rookie), recorde de todos os tempos para novatos. Ele também é o lider de pontos para novatos marcando 132 pontos, e junto com Alexander Mogilny são os mais recentes jogadores a marcar 70 gols em uma temporada.


Após sua temporada como novato, junto com os jogadores dos Jets, Keith Tkachuk e Alexei Zhamnov; formou a linha conhecida como "A Linha Olímpica", onde todos os 3 disputaram as Olimpíadas. Isso foi notável e foi antes da NHL assinar um acordo com a IIHF, providenciando um intervalo para deixar os jogadores selecionados competir pelos seus respectivos países no Torneio Olímpico a cada 4 anos. Selanne sofreu uma lesão no seu tendão de aquiles em sua segunda temporada, limitando-o a 51 jogos. O Jets foi derrotado nas quartas de finais em 6 jogos pelo Vancouver Canucks em 1993; e com Selanne machucado, ficaram de fora dos playoffs de 1994.


Jokerit (1994/95)

Seguindo a estrela finlandesa da NHL, Jari Kurri; Selanne foi jogar no Jokerit durante o lockout da NHL em 1994/95. Lá, marcou 7 gols e fez 12 assistencias em 20 jogos pelo Jokerit. Teemu Selanne fez parte do time do Jokerit quando o mesmo foi campeão da Copa da Europa em 1995.


Winnipeg Jets (1995/96)

Após o lockout, Selanne retornou ao Winnipeg Jets e jogou o restante da temporada 1994/95 e também começou a temporada 1995/96 com o Jets.

No dia 7 de Fevereiro de 1996, ele foi trocado ao então Anaheim Mighty Ducks, junto com Marc Chouinard e uma escolha na quarta rodada do recrutamento por Chad Kilger, Oleg Tverdovsky e uma escolha de terceira rodada do recrutamento. Essa troca foi uma dentro de um série de transações que os Jets realizaram em virtude das dificuldades financeiras do time. Selanne não gostou nem um pouco desse ato do GM do Jets mas, ao chegar em Anaheim ele soube o porquê da troca.


Mighty Ducks of Anaheim (1996/01)

(3)

Em Anaheim, Teemu Selanne formou com Paul Kariya um dos Duos mais potente em termos ofensivos (gols, pontos) da NHL sendo nomeado como concorrente do Troféu Lady Byng, perdendo-o para Joe Sakic. Em 1998 Selanne foi o primeiro jogador europeu nomeado como MVP do Jogo das Estrelas da NHL, após ter marcado um hat-trick. Selanne foi "artilheiro" da NHL em 1998 e 1999.

No dia 5 de Março de 2001, Teemu Selanne novamente foi trocado, dessa vez para o San Jose Sharks; por Jeff Friesen, Steve Shields e uma escolha na segunda rodada do recrutamento.


San Jose Sharks (2001/03)

(4)

Selanne foi envolvido em uma polêmica com os Sharks em 2002/03. No outro lado dos EUA, Scott Gomez do New Jersey Devils estava batalhando sobre o estilo de negociação do treinador dos Devils, Pat Burns. Gomez e Selanne seriam envolvidos em uma troca de vários jogadores mas, após 11 horas de negociações, Selanne vetou sua ida para New Jersey. Teemu Selanne sofreu com sua performance enquanto esteve nos Sharks, mas ele ainda conseguiu marcar 54 gols e 64 pontos durante suas 2 temporadas em San Jose.


Colorado Avalanche (2003/04)

(5)

Após duas temporadas em San Jose, Selanne assinou como agente livre com o Colorado Avalanche no dia 3 de Julho de 2003 (dia do seu 33º aniversário) onde ele novamente jogaria com Kariya. Após a temporada 2003/04 em Colorado, sua produção caiu, e ele atuando pelo Colorado acabou sendo uma decepção, já que não conseguiu reviver juntamente com Kariya, a ótima parceria de alguns anos antes .

Jokerit (2004/05)

Com o lockout na NHL, Selanne assinou com o Jokerit para novamente jogar na liga finlandesa. Selanne esteve presente em alguns jogos somente, devido a uma recuperação que acabou indo além das expectativas.


Mighty Ducks/Anaheim Ducks (2005 - presente)

(7)

Selanne assina por 1 ano com os Ducks no dia 22 de Agosto de 2005. Para muitos era como se Selanne após seus maus momentos nos anos anteriores, quisesse encerrar sua carreira no time em que teve mais história e porque não, sua melhor forma. Isso era o que todos viam, menos um grupo, esse grupo era a torcida que acreditava na volta do velho Teemu ao gelo. Bem, sabemos como essa história acaba né?

Voltando a 2005, com contrato assinado e recuperado de sua lesão joelho, Selanne liderou a equipe em 2005/06 apesar de não estar jogando com Kariya, marcando o equivalente à época em que formaram o Best Duo. Na temporada Selanne registrou: 40 gols e 50 assistencias no total de 90 pontos em 80 jogos.

No dia 30 de Janeiro de 2006, Selanne chegou ao seu miléssimo ponto na NHL, com seu segundo gol no jogo contra o Los Angeles Kings (Nota: eles sempre são vítimas dos grandes feitos de nossas estrelas) tornando-se o 70º jogador na história da NHL a atingir a marca e apenas o 7º jogador europeu a atingí-la.

Após a temporada 2005/06, Selanne "volta" a ser jogador de elite da NHL, quando tornou-se vencedor do troféu Bill Masterton, trófeu dado ao jogador mais dedicado à NHL, com espírito esportivo e por dar a volta por cima.

Selanne recebeu U$ 3.75 milhões de dólares para extender seu contrato por mais uma temporada, agora pelo novo Anaheim Ducks, após ter decidido seguir a carreira em vez de pendurar o patins, e com isso, Teemu largou a camisa 13 e voltou a assumir a 8 (a camisa mágica e como disse no inicio, sabemos o fim da história).

Selanne chegou ao seu gol de número 500 no jogo contra o Colorado Avalanche, e assim, Teemu Selanne seguiu os passos de Jari Kurri como o único jogador finlandês a marcar 500 gols atuando na NHL. No dia 26 de Novembro de 2006 no jogo contra o Calgary Flames, Selanne marcou seu ponto de número 600 como jogador do Ducks.

No dia 31 de Dezembro de 2006 Selanne realizou seu jogo de número 1000 contra o Minnesota Wild. Em 7 de Fevereiro de 2007 contra o San Jose Sharks, Selanne marcou seu gol de número 524, empatando em gols com Bryan Trottier na 27ª posição da lista dos artilheiros da NHL de todos os tempos. Mas o Finnish Flash não ia parar por aí e acabou passando Trottier em número de gols no dia 15 de fevereiro, no jogo contra o Phoenix, tendo na platéia seu pai, Ilmari (os pais de 18 jogadores do Ducks estavam no público como parte de uma experiencia realizada pelo clube).

No dia 10 de Janeiro de 2007, Selanne soube de notícias nada boas sobre um amigo seu que estava gravemente doente. "Hoje, ele descobriu que o cancêr se espalhou para o cérebro", disse Selanne. "Eu acho que ele não tem muito tempo, então eu lhe disse que se eu marcar um hat-trick irei guardar o puck. Eu disse a ele que as chances não eram muito boas para acontecer. Obviamente era um dia realmente triste, mas o que você vai fazer? A vida não é justa por vezes." No dia seguinte contra o Dallas Stars, marcou o hat-trick, seu 19º hat-trick, o último havia sido 6 meses atrás. O Anaheim Ducks ganhou o jogo por 5-1.

Selanne empatou com Kariya em números de gols com a camisa dos Ducks com 300 gols no dia 17 de fevereiro, quando ele marcou um power play goal no jogo contra quem? Adivinhem? Sim, eles mesmo, o Los Angeles Kings (eu avisei nos paragrafos acima hehe) e em pleno Staples Center. Na noite seguinte, no segundo jogo consecutivo contra os Kings, mas esse no Honda Center, Selanne chegou ao gol de número 301 ao marcar em um power play, assumindo sozinho o posto de maior goleador da história da franquia MightyDucks/Ducks.

Com 2 gols contra o Vancouver Canucks no dia 11 de Março de 2007, Selanne tornou-se o primeiro jogador com mais de 35 anos a atingir a marca de 40 gols numa temporada. Os 2 gols foram ambos em power pay (pode se dizer que é a especialidade de Teemu desde que voltou a Anaheim) e fizeram com que Selanne empatasse em gols com Frank Mahovlic (que está no Hall da Fama) na lista dos maiores goleadores da NHL de todos os tempos com 533 gols na 26ª posição. Com seus 107 gols em power play com a camisa dos Ducks, empatava com Paul Kariya como maiores goleadores da história do clube em power play goals. Porém, no dia 16 de Março, Teemu Selanne se isola na ponta ao marcar um PPG na vitória contra o Chicago Blackhawks. Os dois gols marcados por Selanne contra o Blackhawks, deixaram-no como dono da 26ª posição dos maiores goleadores da NHL, ultrapassando Mahovlich.

Selanne completou a temporada regular com 48 gols (terceiro melhor da liga) e tornou-se o primeira jogador na história da NHL com mais de 35 anos a marcar 40 ou mais gols em temporadas consecutivas. Ele também foi lider da NHL em PPG com 25 tentos, igualando o recorde do clube na temporada 1998/99.

Com uma assistência para o gol de François Beauchemin no jogo 2 de abertura da série contra o Minesota Wild nos playoffs no dia 13 de abril, Selanne chegou ao 30º ponto em jogos de playoffs com a camisa dos Ducks, estabelecendo assim um novo recorde na franquia. Os Ducks derrotariam o Ottawa Senators em 5 jogos na final da Stanley Cup, dando ao time e a Selanne sua primeira Stanley Cup, assim, Teemu Selanne alcançava seu principal objetivo.

Teemu Selanne estava sobre a linha vermelha, tentando falar palavras que não saíam. Ele abraçou sua esposa, Sirpa, lutou contra uma leva de lágrimas, virou-se para Pierre Maguire, repórter de campo da NBC, e lá veio… nada. Foi necessário um segundo esforço, aquele que deu a Selanne uma segunda vida em Anaheim, que transformou emoções em palavras. "Às vezes, eu pensava que isso nunca iria acontecer", disse. Selanne levou 15 temporadas, muitas delas jogadas em um nível estelar, para levantar a Copa Stanley pela primeira vez, depois que seu Anaheim Ducks passou a régua no Ottawa Senators com a vitória por 6-2 na quarta-feira. Maguire quis saber se o troféu de 16 kg pareceu pesado ou leve. "Bem pesado, na verdade", respondeu Selanne. "Que sentimento inacreditável. Eu esperei tanto por isso."

Selanne pensou em se aposentar após a conquista da copa, essa era a sua vontade, se aposentar no auge, mas Selanne ficou até o fim do ano pensando sobre isso até que no dia 28 de janeiro de 2008, disse ao jornal Finlandês Iltalehti que continuaria jogando e assim assina uma extensão de seu contrato com os Ducks para jogar a temporada 2007/08. No dia 12 de fevereiro, Selanne empata com Kariya em pontos marcados na história do clube, após ter marcado um gol contra o Colorado Avalanche. No dia 17, Selanne passa Kariya ao marcar seu 670º ponto no jogo contra o Calgary Flames. No dia 24, Selanne chega ao 20º hat-trick da carreira no jogo contra o Chicago Blackhawks, aumentando seu total de gols marcados na carreira para 546 gols e assim, chega na 25ª posição da lista de maiores goleadores da NHL empatando com Maurice "Rocket" Richard. Selanne também foi nomeado como "primeira estrela da semana" na semana que se encerrou em 24 de fevereiro. No mesmo jogo, Selanne chegou a sua assistência de número 600 na carreira.

No dia 28 de setembro de 2008, Selanne assina um novo contrato por 2 anos recebendo U$ 5.25 milhões de dólares.

No dia 29 de outubro, como presente de aniversário meu, acompanhei Selanne anotar seu 21º hat-trick na carreira, o maior entre jogadores em atividade, e um novo recorde no clube com 12 hat-tricks na carreira. Todos os 3 gols foram em power play no jogo contra o Detroit Red Wings, o Ducks venceu por 5-4. Selanne fica a dois hat-tricks de igualar a marca de Jari Kurri, com 23.

19 de dezembro de 2008, Selanne sofre uma lesão muscular após receber uma "trombada" de Denis Grebeshkov do Edmonton Oilers. No dia 28 de janeiro de 2009, Selanne volta da lesão no jogo dos Ducks contra o Blackhawks, os Ducks perderam o jogo por 3-2, mas Selanne chegou a 27 pontos com 13 gols e 14 assistências.

16 de abril, os Ducks chegam aos playoffs com a última vaga e nas duas últimas rodadas, duas partidas memoráveis pro pessoal do Honda Center Brasil.

Primeira rodada, os Ducks encaram o favorito Sharks, embalados pela conquista do Troféu Presidente. Bem, a série terminaria em 6 jogos, onde o Presidente do Sharks acabou parecendo ser mais conhaque...e Anaheim venceria a série por 4-2. Selanne contribuiu com 1 gol e 1 assistência, algo a se lembrar, é que nos playoffs Selanne demorou para despertar a fera adormecida dentro de si. Na rodada seguinte veio o Detroit Red Wings, novamente favoritos, mas sofreram para nos derrotar em 7 jogos e sem ser clubista, fomos a única equipe a dar trabalho para eles nos playoffs. Selanne marcou 3 gols e 1 assistência nessa série.

Em 27 de junho de 2009, Selanne anuncia: "Volto para minha última temporada". É torcedores dos Ducks, a temporada 2010 é a despedida de Selanne dos rinks e sua última chance de ganhar o ouro olímpico no ano que vem.  Se demorou 15 anos e sua Stanley Cup chegou, por que sua medalha também não poderia chegar?

Saberemos...


Com a seleção

(8)

Junto com Saku Koivu e Jere Lehtinen, Selanne formou a "espinha dorsal" da Finlândia durante seu reinado. Selanne teve várias contusões, em sua maioria no joelho, e não pôde participar da campanha no Mundial, na qual sua seleção não conseguiu classificação,  e nem da campanha de sua equipe, eliminada cedo demais nos playoffs da NHL.

Selanne jogou o Mundial de 1991 e foi um dos melhores marcadores da competição com 11 pontos, ficando atrás somente de Mats Sundin e Jari Kurri. Em 1991 Selanne também jogou a Copa Canadá, onde a Finlândia se classificou pela primeira vez para a semi-finais. Em 1992 nos Jogos Olímpicos de Albertville os medalhitas de prata de Calgary, tiveram de se contentar com o sétimo lugar após uma humilhante derrota por 6-1 nas quartas-de-finais para a equipe unificada. Em 92 após a longa temporada, ele decidiu não participar do Mundial, mas a Finlândia ainda seguia em busca da medalha.

Em 1996 Selanne jogou seu segundo Mundial e também a Copa do Mundo de Hockey, terminando em 5º em ambas as competições.

Selanne formou dupla com Koivu em 1998 nos Jogos Olímpicos de Nagano, onde tiveram uma grande química no gelo e foram os líderes de pontos na competição. A Finlândia venceu o Canadá na disputa pelo bronze 3-2. Após o jogo Selanne disse que jogou machucado na semi-final contra a Rússia.

No Mundial de 99 novamente formou dupla com Koivu. Os dois tiveram grandes números na competição mas não foi o suficiente para derrotarem a Rep. Tcheca na final. As câmeras de TV registraram um grande descontentamento de Selanne após a derrota na prorrogação para a Rep. Tcheca. Com 11 pontos, ele foi o segundo melhor da competição fcando 5 pontos atrás de Koivu. Ambos entraram pro time das estrelas do torneio e Selanne também recebeu o troféu de melhor jogador.

O próximo desafio de Selanne foram os Jogos Olimpicos de Salt Lake City. Dessa vez não formou dupla com Koivu, pois ele estava lutando contra o câncer. Selanne foi nomeado capitão da seleção, mas mesmo assim não foi capaz de obter grande sucesso na competição. Foram derrotados pelos EUA na primeira rodada da disputa da medalha, sendo que os EUA só acabariam sendo derrotados pelo eventual medalhista de ouro, Canadá. A Finlândia terminaria a competição no sexto lugar.

No ano seguinte no mundial da Finlândia, ele ficou com a seleção e assim o San Jose Sharks acabou não conseguindo a classificação para os playoffs. Selanne disse que era a sua oportunidade de ajudar seu país. Este foi seu segundo torneio na terra natal, mas junto com Koivu foi incapaz de levar para casa uma medalha, ficando na 5ª colocação. Novamente marcou 11 pontos e foi artilheiro da competição com 8 gols.

Em 2004, Selanne teve sua segunda oportunidade de jogar a Copa do Mundo, mas seu joelho não estava nada bem nos jogos. Conseguiu somente 4 pontos em 6 jogos, apesar de ter sido fundamental nas campanhas passadas com a Finlândia. No entanto, outros membros reforçaram o time e a Finlândia ganhou a medalha de prata ao perder por 3-2 para o Canadá.

Nos Jogos Olímpicos de Torino em 2006, Selanne estava em grande forma e havia se recuperado de seu joelho, graças ao lockout da NHL. Selanne formou linha com Koivu e Lehtinen. A seleção "deitou e rolou" sobre seus adversários na fase de grupos, com uma magnifica diferença de 19 gols feitos contra 2 gols tomados. Os grandes números de Selanne na fase de grupos não ajudariam a Finlândia contra a Suécia na final. Selanne novamente esteve nas estatísticas como melhor marcador com Koivu e também empatou com mais gols com seu companheiro Olli Jokinen. Selanne e Koivu foram nomeados para o time das estrelas do torneio e Selanne foi eleito o melhor atacante do torneio.

Selanne tem um instinto natural parar marcar gols nos torneios que a Finlândia disputa. Seus grandes números em jogos internacionais mostram que sem a ajuda de Selanne, a Finlândia não teria bom desempenho nos torneios. Entretanto a maioria dos gols de Selanne tiveram a assistência de Koivu, criador de jogadas similares a ele.

No verão de 2007, Selanne anuncia sua aposentadoria da seleção, indicando que não há espaço para um único "Raipe".

No Mundial de 2008, Doug Shedden convidou Selanne para jogar na seleção e Selanne disse SIM.

Após o Mundial de 2008, Selanne anunciou que ele iria se re-aposentar da seleção. No entanto, antes da assinatura de um contrato de dois anos com os Ducks em 28 de setembro de 2008, Selanne contemplava jogar os Jogos Olímpicos de 2010 em Vancouver.

Selanne tem no total 124 jogos com a seleção.

Fotos:

(Matéria enviada pelo amigo e leitor do Blog NHL Brasil, Renan Pinheiro, fanático torcedor do Anaheim Ducks, e fã absoluto deste que ele detalhou na matéria acima...)

É isso aí pessoal, querem ver uma matéria de sua autoria publicada aqui no Blog NHL Brasil? Entre em contato com a gente através de nosso e-mail: blognhlbrasil@gmail.com
Teremos o maior prazer de publicar suas idéias!

11 comentários:

Deadmarsh disse...

Caramba, uma bíblia do 'Temos Salame'!!!


Sério agora, ótima materia Waka, bela reportagem sobre o mito de Anaheim, fazer algo bem feito assim exige tempo e determinaçao, parabens.


Boa iniciativa galera do blog, vamos ver se tenho tempo e escrevo algo de bom tambem, dessa vez do verdadeiro time da Califonia, Los Angeles Kings!

um abraço

30 de dezembro de 2009 às 01:18
Renan Pinheiro disse...

Nem esperava fazer a estréia da coluna mas bem, ela estreiou muito bem, modestia parte.

Vlw pelo comentário Fernnando, vc só errou no fim do ultimo paragrafo =P

No mais, é uma boa referencia para quem procura sobre os grandes nome da liga, e principalmente pros fãs dos Patos, Super ou apenas Patos.

Após pendurar os patins, terá o fim dessa bíblia hehe

Abraço pro pessoal do blog!

30 de dezembro de 2009 às 01:29
Unknown disse...

Vou começar a me interessar mais pelo hockey! Tenho um amigo que tinha um time de hockey sobre patins! Parabéns pela matéria Renan! Abraços!

30 de dezembro de 2009 às 01:39
Caio poker disse...

Putzzz.. Ficou P-E-R-F-E-I-T-O

Muito bom mesmo, parabens ae Renan!!!
Esse sim é um mito..

Continue assim :D

Após pendurar os patins, terá o fim dessa bíblia hehe [2]

30 de dezembro de 2009 às 01:58
Anônimo disse...

Valeu mesmo Renan, grande trabalho o seu, muitos dados aí Eu nem fazia idéia, continue assim, LET'S GO DUCKS!!!!!!!!!!!!!!!!1

30 de dezembro de 2009 às 02:20
Unknown disse...

Belo post, Renan.
Parabéns mesmo!

30 de dezembro de 2009 às 16:29
Felipe Caleffi disse...

Muito bom Renan.

é sempre bom saber mais um pouco do nosso MESTRE.

ta perfeita a matéria. valeuu

31 de dezembro de 2009 às 01:49
Anônimo disse...

hi

can anyone help me
i have tried for over a week now to get a loan,i have very bad credit history mainly due to a failed marrage ,i have had all the usual ,wh loans,advantage loans ,yes loans ,get in touch and promise a [url=http://www.usainstantpayday.com]bad credit loans[/url] on paying the brokerage fee,i am reluctant due to reviews on the net and i have been stung before by a company called wentorth finance ,and never got the loan of the 50 pound fee back,
i have had an offer from flm but need a gaurantor which isnt really an option either .
i wondered if anyone had any loan companys that considered bad credit ,but loaned direct without these numerous sites with different alias but mainly did same thing pay us and we will get u loan (maybe)senario
has anyone also heard of a company called fresh loans they have they sent me details out but the may be a charge but not always ,i suspect she didnt want to tell me there was a charge

thanks
Fluilmric

24 de janeiro de 2010 às 21:32
Anônimo disse...

loved las vegas? finishing-off the all supplemental [url=http://www.casinolasvegass.com]casino[/url] las vegas at www.casinolasvegass.com with on the other side of 75 snazzy unstinting [url=http://www.casinolasvegass.com]online casino[/url] games like slots, roulette, baccarat, craps and more and moved existent coins with our $400 unruly bonus.
we beget in agreement safer games then the tottering online [url=http://www.place-a-bet.net/]casino[/url] www.place-a-bet.net!

31 de janeiro de 2010 às 08:32
Anônimo disse...

Did you see [url=http://bit.ly/dk1e10]how to get a apple ipad[/url] right on Apple's home page?!?

It's here if it wont work http://bit.ly/dk1e10 just copy and past the link into your browser. I just cannot
believe it is right on Apple's home page!!!

check it out, AWESOME!!! Go to [url=http://bit.ly/dk1e10]apple.com[/url], they are really
ramping up the ipad right now! I cannot believe this [url=http://bit.ly/dk1e10]how to get a free apple ipad [/url]!

Birthday is coming early this year!!

Paula

http://www.bz9.com/ipad1/ Hope you get there in time. Only 500 to be given out to test...

2 de fevereiro de 2010 às 16:24
Anônimo disse...

[color=#3d81ee]Hi

With the increase in popularity of facebook poker chips as a virtual currency in zynga texas holdem poker many hackers have engaged themselves, who try their best to trick unsuspecting players out of their hard earned facebook poker chips. All over the internet forums are littered with posts by innocent people who have had their chips stolen. Nothing is as sorry state as logging to Facebook or MySpace to play a few hands of poker only to find that someone has already been in your account and your poker chips are gone.[/color]

[url=http://www.chipshut.com][img]http://www.chipshut.com/img/facebook-poker-chips-hut.jpg[/img][/url]

[color=#3d81ee]Keep these basic things in mind to protect your facebook poker chips:

Never give your password to a stranger: Trust is a delicate thing that takes a long time to build but only second to destroy. You may meet a pretending star in poker room and you are friends with him/her. He/she will keep interacting with you days before playing her trick. So be carefull enough to protect your login credentials to yourself, else this may lead to disaster.

Be careful about what you download: Serious online gamers are looking for cheats or hacks for the games they play in order to give them an advantage on their opponents. Poker is no different and there are plenty of websites on the internet touting facebook poker cheats and hacks for those brave enough to download and install them. But many of these so called facebook poker cheats have viruses or trojan programs. The moment you install any of these your computer is at the risk of attacks by the creator of the program. He can then have access to vital information that you access from your computer. Leaving your facebook poker account at risk of been hacked. If you never downloaded any of these programs then you’re probably safe, and if you have then you should run a spyware detection program. The best move will be for get your computer formatted to avoid any loop holes.

Phishing Links: This way of hacking has been thee for quite sometime now. Scammers send legitimate and official looking emails to your inbox. When you open them you are asked to click on the link and login in order to save your account or win free facebook poker chips, but in reality you are logging into a fake site that sends your information off to the theif who made it. Before you find it out, its too late to react and they would have already broken into your account and emptied it of any facebook poker chips that you may have.

YouTube scams: If you do a search on youtube for facebook poker cheats, zynga poker hacks, or free facebook poker chips you’ll find hundreds of videos on the topic. More than 90% of them are made by idiots hoping to convince you to send them your account information. They range from slightly clever to completely moronic.

Image Photo Having Exe Embedded In it: This one is hard to catch. This is the latest fashion that is used by phisher, you will be asked to share family photo's. When you open their photo, that will innitiate an exe in the background which will steal all your information and send to the mastermind behin it. So be careful with whom you share photos.

Hope these tips help you saving your chips.

These tips have been brought to you by [/color][url=http://www.chipshut.com]Chips Hut[/url][color=#3d81ee] if you are looking to buy [/color][url=http://www.chipshut.com]facebook poker chips[/url], [color=#3d81ee]you may go to our online store.

Have a nice day[/color][img]http://www.chipshut.com/img/chips-hut-smily.gif[/img]

3 de fevereiro de 2010 às 11:32
COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE