09 novembro 2008

"No aquário do tubarão...

...o bicho pega!". Isso é o que qualquer torcedor do San Jose Sharks tem orgulho de dizer nesse começo de temporada. Jogando em casa, o time californiano tem 9 vitórias em 9 jogos. Nem um pontinho perdido. O time que tem fama de amarelar nas fases decisivas, vai dando indícios que sua casa pode ser sua maior arma lá na frente, quando os playoffs chegarem em sua fase decisiva.

A última vitória do time, aconteceu na noite de ontem contra Dallas. Em um jogo amarrado, os tubarões abriram o marcador com Boyle, após bons passes de Thornton e Marleau. O time do Texas não criava muito mas chegou ao empate em um bate rebate. Marty Turco conseguiu segurar o placar assim com grandes defesas até quase ofinal do jogo. Mas faltando 30 segundos, o mesmo goalie que estava fazendo milgares,saiu jogando errado, no pé de Patrick Marleau que não perdoou e fez o segundo, matando o jogo.

Os números da temporada também sorriem para o time de San Jose. É o melhor ataque da NHL no momento, com 52 gols em 15 jogos; média de 3,4 gols por jogo. Tem a 3ª melhor defesa do Oeste, sofrendo uma média de 2,2 gols por jogo apenas. Os números fora de casa também estão longe de ser ruins. Em 6 jogos, são 4 vitórias e 2 derrotas. Os líderes em pontos do time são o capitão Marleau, com 16 pontos, o jovem wing de 21 anos, Setoguchi, com 14 e o center Joe Thornton com 13. Quem não tem um início tão bom é o left wing da linha 1, Cheechoo, que tem apenas 7 pontos em 14 jogos, apenas o 10º melhor marcador do time.

O que pode se tornar um problema para o time do norte da California é que seu goalie, o excelente Nabokov, se machucou por tempo ainda inderteminado. Em qualquer time, como o Isles com Rick DiPietro, perder seu goalie estrela seria um problema. Mas o reserva Boucher vem jogando bem. Nas três partidas que entro, o time venceu. Ele está com o Save% de 98,5% e um GAA de 0,3.

Os torcedores do Sharks estão esperançosos. Será esse o ano que o time perderá a fama de amarelão e chegará a Stanley Cup? Is this year? Não sei. Só sei que dia 21 de novembro, o time revelará sua 3ª camisa, a "Black Armor" (que imagino, seja preta).


Bruno Sader tem no seu San Jose Sharks, seu time oficial para jogos importantes no NHL 09.

2 comentários:

Anônimo disse...

depois de hoje tu vai trocar de time, né? =P

Saku Koivu

11 de novembro de 2008 00:02
Bruno Sader disse...

Dá puta zica esse negocio de fazer materia...

primeiro jogo em casa deles depois dessa materia e PLEMBA! 4 a 3 Preds e fim da serie invicta

12 de novembro de 2008 17:24
COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE