04 novembro 2008

Impacto Profundo

Após diversos exames, a pior notícia para os torcedores dos Devils foi dada: Martin Brodeur ficará de fora por 3 á 4 meses, após se submeter a uma cirurgia para reparar um tendão em seu cotovelo esquerdo.

"Essa não é uma lesão que terminará com sua carreira. Ele terá uma total recuperação e com este tipo de cirurgia eu não tenho dúvida de que ele estará de volta em um breve período de tempo". Essa foi a declaração do gerente geral dos Devils Lou Lamoriello.

Brodeur se lesionou no último sábado, jogando contra os Thrashers. Neste jogo, ele havia feito 5 defesas após deixar a partida com pouco mais de 14 minutos restando no segundo período. Kevin Weekes entrou em seu lugar e fez mais 14 defesas, fazendo assim com que Brodeur conseguisse sua vitoria de número 544 na carreira (7 vitórias atrás do recorde de 551 vitórias, obtidas por Patrick Roy).

Martin venceu o troféu Vezina como melhor goleiro na NHL por 4 vezes, incluindo na temporada passada quando ele conseguiu 44 vitórias e 27 derrotas, com uma média de gols sofridos de apenas 2.17. Suas sete temporadas com mais de 40 vitórias são um recorde na liga e sua média de gols sofridos de 2.20 é a menor na era moderna da NHL. Além de estar a sete vitórias de Patrick Roy como o goleiro detentor de mais vitórias na liga, Brodo também está a apenas 5 shutouts de empatar com Terry Sawchuk na liderança deste quesito.

Antes desta lesão, Brodo havia iniciado todos os jogos dos Devils desde 3 de Janeiro, incluindo os 41 jogos finais da equipe na temporada regular passada e mais cinco jogos nos playoffs. Ele também havia atuado em todos os 10 jogos da equipe na atual temporada.

1 comentários:

Unknown disse...

Para os torcedores adversários dos Devils, uma ótima notícia.
Para o hóquei, péssimo!

Boa sorte para ele, e que venha uma recuperação rápida.

4 de novembro de 2008 às 23:49
COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE