04 junho 2008

Stanley Cup - Wings Campeões

Campeões. Essa é a única palavra que resume o Detroit Red Wings nesta temporada. Mas antes de falar sobre o time em si, falarei do jogo 6 da final da Copa Stanley. Logo no primeiro período os Wings já mostraram sua superioridade e marcaram com Brian Rafalski, após receber um ótimo passe de Henrik Zetterberg. Pouco depois os Penguins possuiram a chance de empatar o jogo em uma vantagem numérica de dois homens, o que não aconteceu. No segundo período os Wings marcaram mais uma vez quando Mikael Samuelsson chutou e Fleury, em um rebote bobo fez com que Valtteri Filpulla apenas empurrasse o disco para dentro gol. Os Penguins marcaram quando Marian Hossa deu um belo passe para Evgeni Malkin que chutou entre as pernas de Chris Osgood diminuindo a vantagem para apenas um gol. Mesmo precisando de gols, os Penguins só conseguiam criar boas chances quando possuiam vantagem numérica no gelo. No período final os Wings marcaram o gol da vitória quando Henrik Zetterberg chutou, Fleury tentou defender mas acabou empurrando o disco para dentro do gol, o segundo erro no jogo, de quem até aqui, era o único jogador dos Penguins que realmente estava atuando decentemente. Nos minutos finais Marian Hossa marcou o segundo gol dos Penguins, mas de nada adiantou. Quem realmente deu um show foi a torcida dos Penguins, que mesmo com seu time já derrotado não deixava de gritar palavras de incentivo para a equipe e permaneceu para ver os Wings levantando o troféu mais belo entre todos os esportes mundiais. O troféu de jogador mais importante dos playoffs (Conn Smythe) foi dado á Henrik Zetterberg, que marcou 27 pontos (13 gols, 14 assistências).


AVISO: Mesmo que a temporada tenha chegado ao fim, o Blog NHL Brasil não irá entrar em recesso e irá cobrir a entrega dos troféus aos jogadores premiados no dia 12, o Draft e também as movimentações de agentes livres.

UM GRANDE ABRAÇO PARA QUEM NOS ACOMPANHOU, NESSA QUE FOI NOSSA PRIMEIRA TEMPORADA COBRINDO O MELHOR ESPORTE SOBRE GELO DO MUNDO.


Cobertura ao vivo: Bruno Sader
Texto: Alexandre Almeida

1 comentários:

Anônimo disse...

Estarei acompanhando.

9 de junho de 2008 às 17:43
COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE