28 março 2010

Eles já estão lá!

Estamos há menos de um mês do início da pós-temporada da NHL, e com seis jogos em média para cada equipe fazer até lá, já temos sete equipes com o "passaporte carimbado" para a disputa dos playoffs.

Do lado leste da América do Norte, o Washington Capitals de Ovechkin e Semin foi o primeiro time da liga a garantir uma vaga, há cerca de uma semana. O time tem a melhor campanha, 109 pontos, com o melhor saldo de gols, mais 80, e ainda o maior aproveitamento de pontos tanto dentro quanto fora de casa.

Apesar da briga pelo primeiro lugar na divisão do Atlântico, e consequentemente pelo 4º lugar na Conferência Leste, tanto o atual vice-líder New Jersey Devils quanto o atual campeão Pittsburgh Penguins, já tem suas devidas vagas garantidas na pós temporada da NHL. O Devils cresceu muito com a adição do russo Ilya Kovalchuk, e desponta como um dos favoritos ao título. O Penguins de Crosby e cia dispensa maiores apresentações.

O último time a garantir sua vaga foi o Buffalo Sabres. Considerado por muitos, inclusive por mim, fogo de palha do começo da temporada, o time de Nova Iorque continuou firme e forte entre os primeiros da liga, com atuações brilhantes do seu goalie Ryan Miller que levam o time a ter a segunda melhor defesa da liga, com apenas 187 gols tomados.

Senators, que venceu as suas últimas quatro partidas está bem encaminhado para a vaga nos playoffs, assim como Philadelphia, Montreal e Boston. Atlanta e Rangers ainda tem esperanças, mas precisam de muitos resultados para não dar adeus à temporada.

No lado oeste da liga de hóquei no gelo dois times já ultrapassaram a marca dos 100 pontos e consequentemente já garantiram sua vaguinha. O "bicho-papão" das temporadas regulares San Jose Sharks, agora com o goleador Dany Heatley, vem mais uma vez como favorito ao título da sua conferência. O outro time que já passou da contagem centenária é, por incrível que pareça, os Coyotes de Phoenix, cujo dono é a própria NHL, ex-pior público da liga, vem com uma campanha incrível e garantiu sua vaga no dia de ontem, pela primeira vez desde 2002 na pós temporada.

E por fim, o Chicago Blackhawks, do garoto maravilha Pat Kane e de Toews, agora com o bi-vice-campeão e dono de um contrato trilhardário, Marian Hossa, tem 2 jogos a menos que o líder e o melhor aproveitamento de pontos conquistados por jogados. Provavelmente será o grande concorrente do San Jose ao título da Western.

As outras cinco posições, ainda que indefinidas, provavelmente já mostram quem irá se classificar, uma vez que a diferença entre o oitavo e o primeira time fora da pós temporada, o Flames, é de 6 pontos. O Vancouver hoje é o terceiro, beneficiado pela liderança de sua divisão. O sempre presente Predators, o multi-campeão Wings que beirou ficar fora dos playoffs, o jovem time do Kings e o outrora líder Avalanche, completam o grupo que deverá ir aos playoffs.

4 comentários:

Deadmarsh disse...

É isso aí, depois de longos 8 anos o Kings volta aos playoffs. Agora é a hora!

15 de abril de 2010 às 19:45
Unknown disse...

olá, acabei de tentar entrar no site da athde.No site esta uma mensagem dizendo que o site foi desativado devido à violações de diretos autorais dos USA. Queria saber outro site bompra assistir aos jogos ?

1 de fevereiro de 2011 às 23:44
RockGames disse...

Cara amo os Predators eles tem que ganhar a copa stanley, até porque nunca ganharam então VAMOS LÁ PREDATORS !!!!

19 de fevereiro de 2011 às 00:17
Márcio Cardoso disse...

Muito bom site!!! Assista todos os jogos da NHL em http://www.loucosporesportestv.com/

24 de março de 2013 às 23:28
COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE