Impacto Imediato.

E que Impacto. Brad Richards mal chegou e em sua primeira partida jogando com o Dallas Stars já mandou uma chuva de pontos em seus adversários. Foram 5 assistências logo em sua estréia jogando contra o Chicago Blackhwaks,e mais, foi o recorde de pontos de Richards em uma mesma partida na sua carreira.

Richards atuou 7 temporadas pelo Tampa Bay Lightning após ser trocado no dia limite de trocas para o Dallas Stars, numa troca que envolveu ele e Johan Holmqvist na troca que mandou 3 jogadores do Dallas para Tampa (Mike Smith, Jeff Halpern e Jussi Jokinen).

Se Richards já fez isso em sua primeira partida com a equipe do Texas, o que mais ele reserva até o fim da temporada? Lembrem-se de 2003-04 onde ele levou o Lightning a conquista de sua primeira (e até então única) Stanley Cup na história da franquia e abocanhou o troféu de MVP do playoffs. Fiquem Ligados.



Foto By Ronald Martinez.
Continue Lendo

OS OILERS E SUA MURALHA

A muralha canadense tem nome, Mathieu Garon. Quem no começo da temporada iria imaginar que seria tão difícil passar pelo goleiro canadense em uma disputa por shutout?? Na certa apostariam em goleiros badalados como Hasek, Giguere, Brodeur, Luongo entre vários outros...mas Garon?? A menos que você seja um fã dos Oilers claro!! O fato é que o time de Edmonton chegou à marca de 13 vitórias e apenas 3 derrotas em shutouts nesse ano, superando a marca do ano passado do Dallas Stars que foi de 12-1. O segredo do sucesso em shutouts?? Mathieu Garon, responsável pela incrível marca de 9 vitórias e nenhuma derrota nessa temporada. O goleiro dos Oilers está a apenas uma vitória de alcançar a marca do ano passado do goleiro do Sabres Ryan Miller e de Martin Brodeur do Devils, ambos com 10 vitórias cada um. Dos 29 chutes contra sua baliza Garon foi vazado em apenas 2 ocasiões, por Trevor Linden e Ryan Kesler do Vancouver Canucks em 20 de Novembro e 15 de Dezembro respectivamente. Há de se dar crédito aos jogadores de linha dos Oilers também, afinal para se haver um ganhador em shutouts, além das defesas do goleiro, deve-se haver no time quem possa empurrar o puck para dentro do gol adversário e nisso Gagner, Hemsky, Nilsson e Cia tem dado conta do recado.

Algumas curiosidades: Ser um jogador famoso e habilidoso não é garantia de sucesso em disputa de shutouts, alguns excelentes jogadores com péssimo aproveitamento nessa modalidade:

Na carreira:
Marian Gaborik (Minnesota Wild) - 1 gol em 11 chutes...
Dany Heatley (Ottawa Senators) – 3 gols em 16 chutes…
Evgeny Malkin (Pittsburgh Penguins) – 3 gols em 17 chutes…

Nessa Temporada:
Dany Heatley (Ottawa Senators) – nenhum gol em 4 chutes…
Evgeny Malkin (Pittsburgh Penguins) – nenhum gol em 5 chutes...
Jaromir Jagr (New York Rangers) – nenhum gol em 5 chutes...
Paul Kariya (St. Louis Blues) – nenhum gol em 5 chutes........









Aqui um jogador do Canucks dá um carrinho violento em Garon, sem "puck", entrada digna de um cartão vermelho, afinal, como diria Arnaldo César Coelho a "regra é clara"...
Continue Lendo

Tchau Paddock!

Faltando apenas 18 jogos para o fim da temporada regular o time do Ottawa Senators anunciou hoje a demissão do técnico John Paddock. Em seu lugar entrará o atual gerente geral e antigo técnico da equipe, Bryan Murray, que levou o Senators a final da Copa Stanley da temporada passada onde eles perderam a série por 4 a 1 para o Anaheim Ducks.

Joe Paddock começou seu trabalho com o Senators em 2002, atuando como técnico do Binghamtom Senators, time afiliado da AHL. Paddock havia sido nomeado ténico da equipe de Ottawa em julho do ano passado.
Continue Lendo

Resumo do Dia Limite de Trocas.

Bem Pessoal, irei postar aqui um resumo das principais trocas que ocorreram e ocorrerão no dia limite de trocas, aguarde pela atualização a qualquer momento :).

Confira o resumo das trocas e assinaturas de contratos:

- Dan Boyle,Tampa Bay: O Gerente Geral Jay Feaster anunciou ontem a noite a re-assinatura de contrato do seu super Defensor. O contrato assinado, será de 6 anos.

- Mais do Tampa Bay: A TSN anunciou que o time da Florida trocou Brad Richards e Johan Holmqvist para o Dallas Stars por Mike Smith, Jussi Jokinen e Jeff Halpern. Em uma outra troca envolvendo a franquia da Florida, Vaclav Prospal foi trocado para o Philadelphia Flyers por Alexandre Picard e uma escolha de draft condicional.

_ A TSN também anunciou que o Buffalo Sabres mandou o super defensor Brian Campbell para o San Jose Sharks por Steve Bernier e uma escolha de 1ª Rodada.

- O Toronto Maple Leafs mandou Wade Belak para o Florida Panthers por uma escolha de 5ª Rodada.

- O St.Louis mandou Bryce Salvador para o New Jersey Devils em troca de Cam Janssen.

- O NY Islanders re-assinou o contrato de Mike Comrie por 1 ano, o jogador receberá 4 milhões.

- O Washington Capitals adquiriu o goleiro Cristobal Huet do Montreal Canadiens por uma escolha de segunda rodada no Draft de 2009.

- Adam Foote do Columbus Blue Jackets foi trocado para o Colorado Avalanche por uma condicional escolha de primeira rodada nos Drafts de 2008 e 2009 dependendo do time de Denver ir aos Playoffs. Os Blue Jackets receberão mais uma escolha condicional de Draft se Foote re-assinar com o Avs.

- O Chicago Blackhawks trocou Martin Lapointe para o Ottawa Senators por uma escolha de sexta rodada no draft deste ano. A equipe de Illinois também mandou Tuomo Ruutu para o Carolina Hurricanes por Andrew Ladd.

- O Colorado Avalanche recebeu Ruslan Salei do Florida Panthers em uma troca por Karlis Skrastins e uma escolha de terceira rodada.

- Sergei Fedorov foi mandado para o Washington Capitals pelo prospecto Ted Ruth.

- O Vancouver Canucks recebeu Matt Pettinger do Washington Capitals em troca por Matt Cooke.

- O NY Islanders recebeu Rob Davison do San Jose Sharks em troca de uma escolha de sétima rodada.

- O Toronto Maple Leafs mandou Hal Gill para o Pittsburgh Penguins por uma segunda e quinta escolha no draft de 2008.

- O St.Louis Blues mandou Christian Backman para o NY Rangers em troca de uma escolha de quarta rodada em 2008.

- Em uma troca envolvendo 5 jogadores, o Pittsburgh Penguins mandou Erik Christensen, Colby Armstrong, Angelo Esposito e uma escolha de primeira rodada em 2008 por Marian Hossa e Pascal Dupuis do Atlanta Thrashers.

- O Minnesota Wild adquiriu Chris Simon do NY Islanders por uma escolha de sexta rodada.

- O Los Angeles Kings mandou Brad Stuart para o Detroit Red Wings e receberá em troca um escolha de segunda e quarta rodadas.

- O Toronto Maple Leafs mandou Chad Kilger para o Florida Panthers por uma escolha de terceira rodada.

- Marc-Andre Bergeron foi mandado para o Anaheim Ducks por uma escolha de terceira rodada.

- O Phoenix Coyotes trocou Fredrik Sjostrom, David Leneveu e Josh Gratton para o NY Rangers por Al Montoya e Marcel Hossa.

- O Nashville Predators adquiriu Jan Hlavac do Tampa Bay Lightning em troca de uma escolha de sétima rodada.

- O Anaheim Ducks adquiriu Jean-Sebastien Aubin do Los Angeles Kings por uma escolha de sétima rodada. A equipe de Anaheim também mandou Brandon Bochenski para o Nashville Predators para considerações no futuro e adquiriu Jay Leach do Tampa Bay em troca de Brendan Segal e uma escolha de sétima rodada.

- O San Jose Sharks assinou um contrato com Brian Boucher que estava atuando pelo Philadelphia Phamtoms da AHL, Boucher será o goleiro reserva de Evgeni Nabokov.

FONTES: Spector's Rumors, TSN.ca, Yahoo! Sports.


(última atualização as 21:38)
Continue Lendo

Forsberg, o Fanfarrão. E no Avs...

Há alguns dias atrás, ouviu-se muitos rumores, sobre a volta de Foppa para a NHL e assim muitos times estavam interessados em seus serviços. Seu agente no entanto, jogou um balde de água fria em qualquer especulação dizendo que Forsberg não estava convencido de que estava preparado para retornar e que voltaria talvez na próxima temporada. Mas nesse dia de hoje, segunda-feira, tudo mudou. Forsberg desistiu de esperar até a próxima temporada e ver os playoffs em uma cadeira comendo salgadinhos para retornar a equipe que o formou e que fez com que ele tivesse as melhores temporadas de sua carreira, o Colorado Avalanche.

Foppa venceu duas Stanley Cups e um troféu Hart em 2003(dado ao jogador considerado o mais importante para sua equipe na temporada regular). Eu particularmente digo que Forsberg pode sim ajudar muito o time de Denver, ainda mais agora com Joe Sakic e Paul Stastny estando devolta a equipe depois de meses parados.
Continue Lendo

ESSE ANO NÃO...

Don Baisley empresário do jogador sueco Peter Forsberg de 34 anos anunciou nessa segunda feira 18/02 que "Foppa" não retornará aos rinks da NHL, pelo menos não nesse ano. Forsberg que passou as 2 últimas semanas na Suécia se recuperando da cirurgia em seu pé direito realizada em Dezembro, andou praticando no Modo, clube que o formou, e estava muito animado com seu provável retorno, porém reclamou de dores, e acabou chegando à conclusão de que para esse ano o retorno é impossível. Essa notícia acabou caindo como um balde de água fria para as equipes que estavam aguardando a sua recuperação (Philadelphia, Chicago, Vancouver, Otawwa, Colorado e Minnesota) equipes essas em que o próprio Forsberg teria se colocado à disposição para defender, e também para a própria NHL em si que sabia que o retorno do Sueco ajudaria a trazer mais notoriedade à liga.
Para que Forsberg retornasse ainda esse ano ele teria que assinar um contrato com qualquer equipe da NHL até o dia 26/02, data limite para as trocas antes dos Playoffs, e a falta de tempo para sua total recuperação até essa data tiveram muito peso em sua decisão final. Forsberg já havia recusado enquanto se recuperava da lesão propostas de Anaheim, Dallas, Detroit, Nashville, Calgary, Pittsburgh e San Jose. Forsberg tem um belo currículo com duas Stanley Cups vencidas na época em que ainda era um Colorado Avalanche e duas medalhas de ouro olímpicas atuando pela Suécia, a seleção de seu país.

Marcelu acha que com 34 anos, dificilmente verá "Fopa" jogar um hóquei de alto nível novamente...
Continue Lendo

Parabéns Teemu!

A torcida do Ducks tem muito o que comemorar, não pelo time, nem pela classificação aos playoffs que ainda não veio, mas porque o maior ídolo da franquia Teemu Selanne se tornou o maior pontuador da hístória da equipe, destronando o filho ingrato Paul Kariya. O ponto que fez Teemu se tornar o maior pontuador da equipe veio no domingo passado em um jogo contra o Calgary Flames, onde Teemu conseguiu uma assistência no gol de Ryan Carter. O Ducks venceu a partida por 4 a 2.

Selanne agora possui 670 pontos em 7 temporadas com a equipe californiana. Ele, após ficar de fora da primeira parte da temporada, assinou um contrato por mais um ano com a equipe. Teemu tem 4 pontos em sete jogos na temporada.
Continue Lendo

O Triste Fim de Uma Revelação.

Mickey Renaud, Central, que atuava pela equipe Windsor Spitfires da OHL, faleceu nesta segunda-feira após sofrer um colapso em sua casa. O jogador tinha apenas 19 anos.

Renaud havia sido uma escolha de 5° Round do Calgary Flames no draft do ano passado.

O jogador era o capitão de sua equipe e era o terceiro maior pontuador da equipe com 41 pontos em 56 jogos. O jogador era um ótimo matador de penalidades e na temporada passada havia feito 6 gols em desvantagem numérica.

O pai de Renaud, Mark, jogou 142 jogos na NHL com o Hartford Whalers de 79 á 83 e 10 jogos com o Buffalo na temporada 1983-84.
Continue Lendo

700 PARA "OLIE THE GOALIE"

Mais um jogador da NHL alcança uma marca especial em sua carreira... Dessa vez foi o goleiro do Washington Capitals, Olaf Kolzig, ou "Olie the Goalie" para os conhecedores da NHL. Aos 37 anos, Kolzig (06/04/1970) chega aos 700 jogos em sua carreira, marca essa alcançada na vitória de sua equipe no dia 10/02 contra o New York Rangers por 3 a 2 no Overtime. Nesse jogo, Olie parou 31 chutes de Jagr e Cia. chegando à sua vitória de número 296 na carreira. Carreira essa que começou na temporada 1989-1990 quando Kolzig foi a escolha do Capitals na primeira rodada do Draft daquele ano.
Em toda a história da franquia da capital americana apenas oito jogadores alcançaram esse feito, sendo que, Olaf Kolzif é o único goleiro dessa seleta lista.
Mais uma curiosidade sobre "Olie the Goalie" é que Kolzig não é nascido na Alemanha como muitos pensam (inclusive até eu pensava assim!!!), Kolzig é nascido na cidade de Johanesburgo na África do Sul, foi criado em Union Bay no Canadá, mas pelo fato de ter descendência alemã e o passaporte alemão isso lhe permitiu que defendesse a Seleção Alemã em torneios internacionais...
Kolzig que nos desculpe pela capa do nosso Blog, afinal como diz o ditado: Em perna fechada não entra puck !!!
O Blog da Nhl Brasil faz sua homenagem a mais esse personagem do esporte, e deseja vida longa a "Olie the Goalie" !!!!


Marcelu escreveu esse post ouvindo Bad Religion e tomando uma Skol super gelada, tem coisa melhor ??
Continue Lendo

CORRENDO ATRÁS !

Com a vitória do Phoenix Coyotes nesse sábado (16/02) contra o Los Angeles Kings, por 4a3, Wayne Gretzky ficou bem próximo de alcançar outra marca especial em sua carreira. Novamente o número 99 acompanha o maior de todos os tempos, Gretzky alcançou a sua vitória de número 99 e está a uma vitória para chegar à 100...Vale lembrar que Gretzky iniciou sua carreira como técnico após o boicote da temporada 2004-2005. "The Great One" está na sua terceira temporada à frente da equipe do Arizona e tem esse retrospecto como técnico:

2005-2006 - 38 W, 39 L, 5 OTL - 81 Pontos.
2006-2007 - 31 W, 46 L, 5 OTL - 67 Pontos.
*2007 - 2008 - 30 W, 25 L, 4 OTL - 64 Pontos...
(* Temporada em andamento)

Gretzky busca chegar aos Playoffs pela primeira vez como técnico dos Coyotes...mas por enquanto busca sua vitória de número 100, será que consegue os dois feitos esse ano ?? Vamos esperar para ver... Confira aqui o que já foi publicado sobre Wayne Gretzky em nosso Blog.

Marcelu assistiu sexta feira o clássico Jamaica Abaixo de Zero e acredita que se até a Jamaica pode ter uma equipe de Bobsled porque o Brasil não pode ter uma equipe de hóquei no gelo, concordam ??
Continue Lendo

Força Zednik!

Richard Zednik, LW do Florida Panthers, sofreu ontem uma grave lesão em um jogo contra o Buffalo Sabres. Tudo aconteceu quando Zednik estava circulando por trás do gol do time de Buffalo e indo para o lado da jogada, quando Clarke MacArthur, Ala esquerdo do Buffalo, "levantou" Olli Jokinen fazendo com que o seu patins direito pegasse direto na lateral do pescoço de Zednik.

Zednik logo que sentiu o corte em seu pescoço, patinou em direção ao banco do Panthers, deixando um rastro de sangue no gelo. Chegando no banco, o jogador foi atendido por Zenobi que rapidamente colocou uma toalha no ferimento do jogador, para estancar o sangue. Após isso Zednik foi encaminhado para uma ambulância e levado a um hospital de Buffalo.

Lá foi constada o rompimento da artéria carótida em seu pescoço e o jogador se submeteu a uma cirurgia que salvou sua vida.
MAIS NOTÍCIAS SOBRE O ESTADO DE ZEDNIK EM BREVE.

Foto By Don Heupel
Continue Lendo

OH CANADA!




3 times, 3 derrotas, pense numa quinta-feira boa!










Carnaval nem começou e os canadense já sentem uma quarta-feira de cinzas sobre suas cabeças!

Na rodada de Ontem pela NHL, canadiens, senators e leafs entraram no rink,e os três perderam!
Pra começar no Verizon center o capitals em noite inspirada de Ovechkin "the gr8"(lê-se Great), aplicou nadamais nada menos que 4 gols no montreal canadiens, sendo decisivo para a vitória, carregando seu capitals nas costas, já em Raleigh, Carlona do Norte foi a vez do leafs continuarem a carregar sua cruz e perder mais uma, igualmente aos Habs, por um gol de diferença e no Overtime, Rob Brind'Amour se encarregou de marcar o gol da vitória faltando 1:40 para terminar a prorrogação, e vale salientar que nesta partida Mats Sundin marcou o primeiro gol dos leafs coma penas 11 segundos de jogo!mas mesmo assim os 15,159 torcedores do Hurricanes voltaram pra casa felizes da vida, mas a ressaca canadense não termina ai, o último bloco a passar(e a apanhar) foi o do Senators, que levou uma sapecada em casa, perdendo de 4x1 para o Boston Bruins deixando 19,959 tocerdores estarecidos em pleno Scotiabank Place, que viram um Senators facilmente dominado principalmente no primeiro periodo no qual levou 3 gols do bruins.

Carnaval mal começou e o povo canadense já curtiu sua quarta-feira de cinzas, a dúvida é: Imagina sena quarta-feiras de cinzas aconteceu isso de novo?o que a torcida terá a dizer?

Oh Canada!


Continue Lendo
COPYRIGHT 2007/2009 - BLOG NHL BRASIL - POLÍTICA DE PRIVACIDADE